Stephen Curry será desfalque no Warriors por mínimo de três semanas

O Golden State Warriors ganhou mais uma preocupação neste sábado. A equipe confirmou que o craque Stephen Curry sofreu entorse de segundo grau no joelho esquerdo e vai ser reavaliado pelos médicos do time dentro de três semanas. Com isso, o armador não deverá atuar mais na temporada regular e pode ser desfalque em partidas da primeira rodada dos playoffs.

A contusão aconteceu no terceiro período da vitória sobre o Atlanta Hawks, na última sexta-feira, quando o pivô JaVale McGee caiu na perna esquerda do astro. Ele deixou a quadra imediatamente, mancando e com dificuldades para chegar ao vestiário. Esse era o retorno do duas vezes MVP da liga ao time após seis partidas afastado para tratar uma lesão no tornozelo direito.

A situação lembra o caso de Kevin Durant na temporada passada, que perdeu as cinco semanas anteriores aos playoffs também se recuperando de uma torção no joelho. “Nós já passamos por isso. Conhecemos a fórmula. Podemos superar isso, só precisamos aguentar firmes os momentos de adversidade e entender que isso faz parte da jornada”, afirmou o técnico Steve Kerr.

De acordo com Chris Haynes, da ESPN, o diagnóstico de Curry foi visto como uma “vitória” pelo Warriors, que temia ficar desfalcado de uma de suas referências por mais de um mês. O jogador de 30 anos vai juntar-se ao próprio Durant (lesão na costela), Klay Thompson (fratura na mão) e Draymond Green (contusão pélvica) no departamento médico da franquia.

O experiente armador esteve presente em apenas 51 jogos nesta temporada, o que será seu segundo menor número de jogos disputados em uma campanha ao longo de nove anos de carreira na NBA. Curry acumulou médias de 26.4 pontos (42.3% de aproveitamento nos arremessos de longa distância), 5.1 rebotes e 6.1 assistências em 32.0 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vince Mendes

    Ano passado o Durant teve a mesma lesão se não me engano e ficou 4 semanas fora

  • TRUETHIAGO

    O Blake Griffin também sofreu uma dessa no começo da temporada, o Austin Rivers caiu em cima da perna dele, ficou +/- um mês fora e voltou normalmente.

  • Pablo Leite

    O que eu soube foi que será reavaliado em 3 semanas, mas que espera-se que fique de fora de um mínimo de seis semanas.

  • samuel

    Fogo amigo?

  • Kevin Faria

    Apesar de eu achar o Durant mais jogador que o Curry, tenho a impressão de que o GS perde mais quando o armador está de fora. Parece que o Kerr disse que as chances do Stephen jogar o primeiro round não existem. Estou curioso para ver como o time vai atuar nos playoffs..