O armador Stephen Curry, principal jogador do Golden State Warriors na vitória sobre o Chicago Bulls por 99 a 91, vai ser poupado da próxima partida da equipe. O jogador torceu novamente o tornozelo direito, o mesmo que havia lesionado há alguns dias, e não enfrenta o New York Knicks nesta quarta-feira, em Oakland.

“Stephen fez exames de raio-x, que não comprovaram nenhum problema mais sério no tornozelo. Está tudo bem. Foi apenas uma torção. Como a temporada é curta e com jogos quase todos os dias, ele achou melhor descansar agora para estar preparado para o jogo de sábado (contra o Philadelphia 76ers)”, disse Lance Young, agente do jogador.

No último período da partida de ontem, Curry saiu de quadra diretamente para os vestiários e não voltou ao jogo. Em 37 minutos jogados, o armador marcou 21 pontos, distribuiu dez assistências, pegou sete rebotes e ainda foi responsável por seis roubadas de bola.

Para o duelo de amanhã contra o Knicks, o técnico Mark Jackson ainda não definiu quem será o substituto de Curry. Ele tem duas opções: escalar o armador Ishmael Smith ou o ala-armador Brandon Rush. Caso Jackson opte por Rush, Monta Ellis seria deslocado para a posição de armador principal da equipe.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.