Stephen Curry: “Sinto que todos querem destruir união e ambiente do Warriors”

Quem vê o Golden State Warriors em sua quinta final consecutiva, buscando o quarto título da NBA no período, pode imaginar que a jornada da atual temporada foi um passeio. E não é bem assim. Diferente de anos anteriores, a equipe esteve no centro das atenções ao longo da campanha pelas atuações decepcionantes, agência livre de Kevin Durant e até crises internas confirmadas pelo time.

Stephen Curry acha que existe um complô tentando desestabilizar os campeões. “Sinto que, nos últimos três anos, todos vem tentando nos abalar. Todos querem destruir nossa união e ambiente. E, nos últimos meses, tudo foi amplificado pela situação de Kevin. Parece que ninguém pode ser contente por estarmos jogando bem ou dizer nada sem ser questionado ou criticado”, disparou o armador.

Independentemente dos problemas, o craque acredita que a nova classificação às finais só mostra que o elenco não se dividiu diante das dificuldades. “Somos uma excelente equipe porque todos competem em alto nível e jogam uns pelos outros. Há sacrifício de cada jogador em nome das vitórias coletivas, sem importar quem esteja em quadra. Esse é o time que temos”, cravou Curry.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    Normal isso, qualquer time que domina tanto acaba encomodando , as pessoas querem mais competittividade e menos dominio até pra dar mais graça

    • Emanuel Lima

      Concordo! 5 finais consecutivas! Já tá na hora de ter uma mudança.

      • Clutch Durant

        Os outros times que corram atras, o Houston chegou perto …outros times que dêem um jeito , gsw tem nada a ver com isso hehe

        • Jose Fernandes

          Isso de torcer contra é muito ruim… negativo… só traz frustração…infelicidade… desvirtua totalmente o sentido da coisa que é….DIVERTIR.

          • Clutch Durant

            No fim das contas quem odeia o GSW, não gosta e não sabe apreciar basquete de verdade

          • Jose Fernandes

            É por aí msm…

    • Jose Fernandes

      Normal!!!!??? O normal é qq pessoa que goste de ver basketball bem jogado apreciar o GSW, e não o contrário.

    • Noble

      O normal seria todos os outros times melhorarem e deixarem a arrogância e o ego de lado.

  • Leo

    Ele está falando dos comentaristas da Jumper? rs

  • Jose Fernandes

    Nem ligue pra essa gente careta e covarde (by cazuza), pipo….rsss

  • dirct

    Curry anda lendo os meninos chorões que comentam no Jumper? Parece que foi uma declaração sob medida, após KD se machucar em todos jogos que o GSW ganha aparece um aqui: “Eles não precisam de KD” ou “eles são melhores sem KD”, mas curiosamente torcem desesperadamente para ele sair do time que é melhor sem ele na opinião deles e todo mundo quer derrubar, vai entender?

    Lá se vão 3 anos com 2 títulos e já na final no terceiro e ainda temos que ouvir “esse time não precisa de fulano, porque? Porqueeeee?”, parece o muro das lamentações, será que na época do Boston de 60, Lakers show time e Bulls do Jordan também era assim? “Porque trouxeram o Rodman? Porqueeeee?”

    • Francimarques Lakão

      Só no boca a boca dos chorões nos bares, onde presenciei alguns chorões, mas com a pouca repercussão do choro o conformismo era mais rápido, hoje com a febre da internet muita gente usa fóruns como vaso sanitário, uma pena q atletas dessa geração já sejam contaminados por todo tipo de excremento em redes sociais, KD é um belo exemplo disso, se eu fosse um atleta a multimilionário faria como aqueles que nem rede social possuem.

    • Carlos Augusto Conceição

      Faz sentido a declaração do Curry. Ele provavelmente nem sabe que o Jumper existe, mas tem uns caras lá nos eua…tipo Stephen A…Barkley e outros cujos comentários repercutem em todo o universo do basquete americano…e esses caras nao cansam de dizer que GS não precisam de KD. Vi um outro da Espn americana dizendo…no KD..no problem….Pensa…Durant, ja sabemos, é um cara que se apega à boataria, vide suas contas fake. É forte a pressão pra que ele saia e ,obviamente ,Curry quer impedir esse desfecho. Eu sou dos que acho que ele deveria sair, mas inegavel que é um jogador espetacular.

  • Jose Fernandes

    Aos do contra o GSW, estão todos convidados arelaxare ver um time que vem fazendo história. Parem de mi mi mi e apreciem o show. Basket é lazer… divirtam-sem.
    EM TEMPO: meu time predileto? Aquele que me encantar. Não ganho nada como torcedor fiel… uma ou outra preferência aqui ou ali, mas nada de ficar brigando por time A ou B, ou ainda, demonizando KD…..rsss….

    • Rafael L

      Perfeito parceiro, penso igualzinho, n torço pra time, torço pra grupo de jogadores, atualmente o grupo q mais me agrada é o gsw, e gosto de várias estrelas no time

  • Doug

    Como disse o tiozinho do Peter: “grandes poderes trazem grandes responsabilidades”, Curry…estão lidando bem com isso. Só continuar.

  • Carlos Eduardo

    Agora tudo faz sentido, curry usa o google translator pra ler os comments do jumper.

  • Gustavo

    Tudo começou com o KD indo pro GSW, desequilibrou a liga e isso n tem nem o que contestar. Quem gosta do GSW vai falar do basquete bonito, time fazendo historia e etc. Ja eu que n gosto do time torço pra que o mais rápido possível tenhamos mais competitividade na liga.
    E pra deixar claro, KD e qlqr outro jogador n deve nada pra ninguém, e podem fazer o que quiserem com suas carreiras (desde que estejam nas regras da liga), mas ninguém é obrigado a gostar tbm.
    Eu to torcendo pra que o time perca uns 2 all-stars essa temporada (Cousins e KD/KT). Se n perder, paciência e vida que segue.

    • Noble

      Enquanto outras equipes e craques fazem questão de serem as únicas estrelas de seus times, os Warriors em geral, principalmente Stephen Curry, nunca tiveram problemas em até mesmo abrir mão de parte dos próprios salários por outros fortes jogadores pra melhorar a equipe. Detalhe: Você abre mão de muitos pontos e de muito destaque quando permite outros jogadores de alto nível em sua equipe, essa falta de arrogância é na verdade um grande ponto forte do GSW (e todos deveriam seguir esse exemplo, se não acabar com essa dinastia não vai ser nada além de um sonho)

      • Gustavo

        Desculpa amigo, mas qnd foi que o Curry abriu mão do salario? Ele assinou uma extensão “normal” pro jogador que era em 2014, assim como o KT e o Green em 2015. Nisso teve o aumento do CAP na liga e eles conseguiram o KD. Ja em 2017 acertou uma das maiores extensões contratuais de todos os tempos (merecido), aonde que ele deixou de ganhar alguma coisa ai? No maximo o KD abriu mão de uns 10M pra ganhar uns anéis, mas ainda assim tudo contrato pequeno pra garantir um maior dps.
        Vc quer dizer que se todas as estrelas da liga estivessem concentradas, em uns 5 times seria legal? Tenho uma visão muito diferente da sua.

        • Carlos Augusto Conceição

          Negócios. Primeiro. A liga tem que formar mais estrelas. Segundo, ter técnicos melhores como Kerr e Pop…mestres em movimentação. Golden formou seus all stars de base…exceto Iggy. Depois vieram Durant e Cousin….kkkk

    • JD

      Sempre o mesmo papo de que “quero o equilíbrio da liga e o Durant acabou com isso”.
      Que farsa.
      Se essas pessoas que dizem isso estivessem realmente preocupadas com “competição”, “igualdade de condições”, elas estariam MUITO mais nervosas com o Lebron James.
      O LJ ficou durante quase uma década dominando o Leste! E não fez isso sozinho, tendo panelas ao seu lado tanto nos Cavs (Kyrie, Love) quanto no Heat (Wade, Bosh).
      Essas pessoas se importam com o domínio do Lebron? Não apenas não se importam como acham o máximo.
      Odeia o GSW? Beleza, abrace o ódio. Só não venha com desculpas e papo de que quer o “bem da liga, com mais equipes disputando”. Não minta na cara dos outros.

      • dirct

        É exatamente o que eu disse em outro post, o problema da maioria dos garotinhos que comentam aqui com comentários cheios de ódio ao GSW/Durant não é por causa de querer equilíbrio, não é porque querem diversidade, é porque quem está dominando não é o LeBron, os mesmos paladinos da justiça que chamam KD de covarde por escolher onde jogar na FA, que chamam o GSW de time modinha, pipoqueiro, time do mal, são os mesmos que viviam enchendo a boca pra dizer que o LeBron tinha 8 finais seguidas, que o Leste era putinha dele.

        O problema desses torcedores é que quem está dominando não é o LeBron que virou um coadjuvante em relação a pretenção de título, esses mesmos caras que criticam Durant e GSW por panela são os mesmos que querem Davis, Leonard, Butler e qualquer jogador top do lado do “papai”, a panela só é imoral quando LeBron não está nela, quando é ele que monta a panela aí não tem problema e é maravilhoso, aí ninguém está preocupado com equilíbrio.

      • Leo

        Pois é, Michael Jordan deve estar errado mesmo, quem ta certo é tu hahahaha o melhor de todos ja disse varias vezes que a ideia era jogar contra os melhores, mas o Durant faz o que quiser, mas não me vem com esse papinho de desculpinhas.

      • Gustavo

        Farsa é vc amigo. N sei se vc é novo assistindo NBA e por isso ta falando isso, mas o LeBron em 2011 qnd mudou pro Heat só faltou ser apedrejado em praça publica. Talvez vc n lembre disso, ou n queira lembrar.
        Outra, ele dominou O LESTE, se vc prestar bem atenção no que eu escrevi, disse que quero uma LIGA competitiva, o LeBron dps que foi pro Heat sempre teve times bons e msm assim existiam outros times pra bater de frente com ele, n era vareio n.
        Terceira, deixei bem claro no meu comentário que eu n gosto do GSW, talvez vc esteja com dificuldade pra interpretar as coisas.

    • Carlos Augusto Conceição

      O problema está no banco tbm. Atende pelo nome de Kerr. Quando se compara a movimentação ofensiva entre warriors e demais contenders há um abismo. Veja, CP3 passou a temporada toda pedindo maior movimentação de bola. Pq será?

    • Carlos Augusto Conceição

      Desequilibrou nada. Os caras estão atropelando sem ele em quadra. Bateram recorde de vitórias e chegaram duas finais sem KD. esse papo é muito brega

      • Gustavo

        É e sera que eles estariam varrendo o Oeste se o KD ainda estivesse no OKC? N tem como comparar essa temporada amigo. KD n ta no GSW, mas n esta em nenhum outro time tbm, e isso por si só ja ajudo o GSW.

  • Hater do west

    Essas lebronzetes sao fogo, curry. Relaxa.

  • M.

    Eu não gostava de basquete, até porque ser de família humilde, e na minha casa só pegar a Globo. Internet? nem se fala, só fui ter acesso quando entrei na faculdade em 2009. Enfim, só via basquete quando passava na Globo, e isso só ocorria na época de olimpíadas, e achava um porre como tinha gente que gostava de ver basquete. Até que em 2015, fui procurar um link para assistir futebol, no site Rojadirecta, e tudo estava off-line, então no mesmo site vi um link: WCF Rockets x Warriors Game 3, eu pensei, será que clico ou não, então como tinha tempo sobrando, cliquei, e eu que não gostava de basquete, olhei metade da partida e gostei, no início já olhei “quem é esse time de camisa branca” é bom, eu não sabia quem era Curry, Thompson, Green, muito menos quem era o Warriors ou Rockets, mas gostei do time de camisa branca, para mim, jogavam como música, e depois dali, não parei mais de assistir.
    Então se o cara odeia o GSW, é porque tem algum problema, ok, se você não gosta dele porque eles arrebentaram o seu time, mas o Warriors jogam bem, não é um jogo feio, o sistema de movimentação, rodando a bola, se o cara é fã de basquete, não tem como não admirar ver um time desses jogando.
    Mas o pessoal quer derrotar de toda maneira, ao invés de se preocupar em fortalecer seus times, então tomara que KD e Klay fiquem no GSW, e outro all star chute o balde e queira ganhar o mínimo nos Warriors só para melhorar o dia de quem odeia esse time.

    • Lobato p

      👏👏👏👏

    • Grijalba Lima

      👏👏👏👏👏👏

    • M.

      Só uma correção, não foi o Game 3, e sim o Game 2 que eu comecei a ver, que estavam jogando de camisa branca.

    • Cleiton Araujo de Oliveira

      Não dá p concordar c vc amigo outra estrela só p ganhar anel. Já é brincadeira

  • Guilherme Warriors

    Normal isso, Warriors serão exaltados só depois que aposentarem. Por serem um dos times mais fortes da história, gera sensação de vilania, so continuar lidando como sempre fizerem.
    Mentalidade vencedora.

  • Lobato p

    Como alguns comecei a gostar de basquete em 2014/2015…Não curtia..achava um jogo chato..na curiosidade vi na espn finais NBA..não tinha nada melhor pra assistir então resolvi acompanhar..Esse camisa 30..e esse Warriors de lá pra frente não deixaram mais eu parar de assistir..Esse time é fantástico..

    • Aquino L.A.

      Verdade seja dita, esse time do GSW fez a popularidade da NBA aumentar no mundo todo. Para quem acompanha basquete a mais tempo, este domínio de um time faz o cara perder até um pouco do interesse na temporada, mas para a popularidade do campeonato é excelente, nos anos 80 com o Lakers, nos anos 90 com o Bull’s e agora com esse GSW foram as épocas que a NBA mais ganhou novos fãs…

    • Cleiton Araujo de Oliveira

      Chato!!! YouTube tem vários jogos do passado não tão distante. Verás q perdeu a melhor época de NBA q existiu e será difícil ter outra parecida.
      Vários times com uma ou duas estrelas não tinha um time q reunia para ganhar anéis, era diferente tá certo q hj a liga se transformou num negócio não estou Aki criticando os amarelinhos mas só dando uma dica para vc amigo.

  • João Simplicio

    Todos = imprensa! Eles têm os protegidos e quanto ao resto, só criam rivalidades idiotas e polêmicas! A maioria dos repórteres são vermes inúteis q ficam caçando problema pras intrigas!

  • Júlia

    Isso é normal, se chama torcer contra. Qual é a graça de torcer contra Suns ou Knicks, por exemplo?

  • MDias

    Caralho! Quanto modinha aqui apoiando o pipocurry kkkkkkkkkk
    Chora mais que tá pouco ainda!
    Queria o quê? Grito de guerra, bandeiras e manifestações? Kkķkkk
    Tiveram que apelar pra ganhar alguma coisa né? Se continuasse sem o Durant não arrumaria mais nada pois o título que conseguiram foi graças as lesões dos adversários

    • Jose Fernandes

      Quem tá chorando é vc…. não percebeu????!!!!

    • Doni Domingos Neto

      Parece que está comentando direto do jardim de infância.

      • Alan Um Musashi

        Esse é antítese dos Enzos.

      • MDias

        Quase acertou. Na vdd é do pré!

  • rafael

    É impossível não gostar desse time. Já são 5 anos de um basquete ofensivo, rápido e de assistencias que deixam os adversários desnorteados. Esse time será lembrado como um dos mellhores da história, talvez o melhor, e que jogam o basquete mais bonito. Claro que os torcedores das outras equipes torcem o nariz, mas é viciante assistir e adimirar a beleza do basquete do Golden.

  • Alan Um Musashi

    Não tem como não gostar dos caras. É hate puro e simples, inveja na mais alta forma.

    Jopgam demais, apesar do Raptors ser o Brasil na NBA, se vocês ganharem ficarei imensamente feliz por ver a história sendo escrita diante dos meus olhos.

    • Dudu Ferrero

      Nao concordo, existe um estrelismo, o Durant depois que foi pro Warriors em varios momentos se portou como babaca, o Green sempre tem atitude idiota o Zaza era maldoso (ainda bem que saiu) mas tem um longo historico de estrelinhas sim

    • Maicon Gomes

      Em todo esporte é natural torcer contra o “mais forte” e a favor do “mais fraco” nos duelos. Também é natural torcer contra quebra de hegemonia.

      • Alan Um Musashi

        Concordo com você, vou torcer pro Raptors por exemplo.

        Mas admiro demais a história que os caras construíram.

  • Edson Eu

    Na real, é uma puta de uma INVEJA de um time que conseguiu fazer coisas inéditas: além de serem campeões, jogarem um basquete fino e revolucionário, conseguiram ter um grupo coeso em que o ego não corroeu o basquete. Vejam o exemplo do Celtics, que só pelo fato dos novatos sustentarem uma boa campanha o time vive um inferno tático porque todo mundo se sente A ESTRELA da nba. Cara, esse Celtics que está se esfarelando não ganhou nem uma final de conferência! Não vou nem citar maluquices de jogadores como Westbrook que tem o Ego maior que nem sei dizer. O que o Warriors faz em termos de coletividade é surreal, admirável demais num ambiente competitivo como esse e nunca visto antes, pelo que sei. Acho que esse time do Warriors tem de ser admirado para além das linhas do basquete, o que eles construíram é muito raro e especial e Curry tem razão de chamar a atenção em como quase todos montam o circo pra ver isso acabar. É uma atitude muito mesquinha dos críticos. Pequenez tacanha.

  • Jose Fernandes

    GSW=coletividade. Jogadores com egos menores, time mais coletivos. Coloca um fominha nesse time e ele não teria chegado a lugar algum. Imagine aí um certo jogador com percentual de aproveitamento bem menor que o Curry e que só faz m**** nos momentos decisivos….pois é…. não ganha nem conferência. Mérito de todos, em particular o Curry, a estrela da Cia, o xodó da torcida….que do auge da sua simplicidade e msm sendo exímio arremessador, joga de forma coletiva.

  • Cleiton Araujo de Oliveira

    Aguarde cartas amarelinhos Pascal vai encarar o Green de frente irá janta- lo com arroz e feijão