Stephen Jackson: “Kawhi Leonard estava sendo limitado em San Antonio”

A acelerada deterioração dos laços entre Kawhi Leonard e o San Antonio Spurs surpreendeu a comunidade da NBA na temporada passada. Mas nem todos ficaram realmente surpresos com o pedido de troca do astro. Ex-jogador da equipe texana e colega de elenco do ala, o polêmico Stephen Jackson assegura que a “ruptura” inesperada sempre lhe pareceu uma questão de tempo.

“Eu sabia que Kawhi estava sendo limitado em San Antonio, assim como também fui. A mudança para Toronto foi ótima para sua carreira. Não estou surpreso que possa dominar jogos agora. Nós estamos falando de um MVP das finais e ele não queria continuar naquela mesma ‘linha reta’ imposta ao resto dos atletas da franquia”, disparou o veterano, no programa “The Jump”, da ESPN.

Jackson disputou quatro temporadas e 177 partidas pelo Spurs em duas passagens. Foi em San Antonio que o ex-ala conquistou o único título da NBA na carreira, mas, desde que aposentou-se, ele tornou-se um ferrenho crítico da organização. O atual comentarista já fez duros comentários sobre Tony Parker, Manu Ginobili e Gregg Popovich nos últimos dois anos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • João Pedro

    Jackson guarda uma magoa absurda do Spurs,kkkk

  • Albert Medeiros

    Acredito nisso… parece mais leve.

  • Ramon Estevão

    Alguém tem essas críticas? Alguma notícia/link?

  • Leonardo

    Olha, isso me parece mais mágoa do que uma verdade em si. O último ano de Leonard – sem contar o ano lesionado – foi muito parecido com esse ano dele nos Raptors em volume de jogo e tudo mais.

  • vsr.snake

    Não faz sentido isso aí, fora que o Jackson tem muito ressentimento desde que o Spurs largou ele.

  • Daniel Nogueira

    Falou o cara que ficou bravinho quando se tornou reserva do próprio Kawhi. É cada uma que eu tenho que ler.
    San Antonio criou Kawhi, não o limitou. É cada uma que eu tenho que ler. kkkk

  • Mathias

    Que piada! Kawhi é o que é hoje graças aos Spurs. Pick 15, foi lapidado pelo maior técnico da liga, ganhou um anel em cima do Lebron James sendo MVP Finals. Jogou em uma franquia com padrão de jogo que há 20 anos vai aos playoffs. O que é sucesso para o Jackson? Arremessar 40 bolas todo jogo e meter game winners espíritas? Isso não acontece sempre não…

  • Guy de Lombard

    Curry ressentido por ficar limitado pelo Durant. Pipen ressentido por ficar limitado pelo Jordan. Wade ressentido por ficar limitado pelo LeBron. Boo hoo, para vencer você precisa abrir mão de um pouco de protagonismo, fião

  • Pablo Leite

    Tá certo, Jackson, não foi nos Spurs que um jogador de Pick número 15 foi desenvolvido com paciência até virar MVP das finais e um All Star reconhecido como um dos melhores jogadores da Liga.

  • Igor Neves

    Talvez em questão tática, não posso afirmar muito. Mas que os Spurs e Kawhi se usaram pro melhor, isso é inegável. Era cotado como um defensor de elite e virou o melhor two-way player da liga.

  • Chimbinha “o banido”

    Geralmente mulher largada sai falando mal pra todo mundo do cara que deu o pé na bunda

  • Tudo bem Capitão Jack, pode criticar a vontade, porém essa “linha reta” de trabalho e filosofia da franquia, fez o time conquistar 5 aneis em 15 anos, acho que no fim, isso tem que ser valorizado, vai da opinião e do jeito de cada um se adaptar ou não, e se não aconteceu com Kawhi a longo prazo, paciência, até surgir outro grande nome que seja a “cara” da franquia ou manter a identidade coletiva do time que tem dado muito certo no sentido de desenvolver jogadores…

  • Mágoa é um sentimento tão triste e mesquinho

  • Miler Pereira

    O cara me crítica Tony Parker, Manu e Popovich e foi campeão onde mesmo??
    Péla lógica dele Tim Duncan fora se San Antonio seria maior que Jordam então..
    Kawhi antes da contusão em 2016 era candidato à MVP, era o dono do time, basta lembrar na final de conferência o que aconteceu após sua contusão ( isso porque já vinha baleado de outra contusão)
    Mágoa mata……

  • Sheela

    Dor de cotovelo. Spurs criou o menino!