Stephen Jackson reafirma relação ruim com técnico do Bucks

Contratado para ser um dos pilares do Milwaukee Bucks nesta temporada, Stephen Jackson está vivendo tempos difíceis na franquia. Com problemas de relacionamento com o técnico Scott Skiles, o ala-armador tornou-se reserva da equipe e tem jogado poucos minutos. Em entrevista concedida nesta semana, ele definiu sua relação com o treinador como inexistente.

“Nós não temos qualquer relação e eu não espero que tenhamos uma. É bem diferente do que tive com meus outros treinadores”, afirmou o jogador, sem especificar os problemas.

O Bucks deverá tentar trocar Jackson até o fechamento da janela de transferências da atual temporada (15 de março), mas seu contrato seria um empecilho: salário de US$19 milhões (R$32.5 milhões) até julho de 2013. Em um cenário realista, ele teria que ser “empacotado” com outros atletas mais jovens e promissores para viabilizar o negócio.

Stephen Jackson completará 34 anos em abril e está na NBA desde 2000. Em 771 partidas disputadas na carreira, o jogador acumula médias de 16.1 pontos, 4.0 rebotes e 3.3 assistências. Nos 24 jogos desta temporada, porém, seus números não passam de 11.3 pontos, 3.2 rebotes e 3.2 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.