Stephon Marbury revela ter recusado proposta do Rockets em 2012

Depois de anos de polêmicas na NBA, Stephon Marbury encontrou a paz de espírito para voltar a brilhar em quadra no basquete chinês. E, “abraçado” no país asiático, ele nunca pensou em deixar o Oriente e retornar aos EUA – nem quando teve uma grande oportunidade. Em longa entrevista ao site The Undisputed, o astro revelou ter recusado uma proposta para atuar pelo Houston Rockets em 2012.

“Basicamente, eu disse várias vezes que não estava interessado. E realmente não estava. Não era o que tinha em mente naquele momento. Os chineses começaram a falar em inaugurar uma estátua para mim e, com tudo o que estava sentindo, a última coisa em que podia pensar era voltar à NBA”, contou o armador de 39 anos, que atuou por 13 anos no basquete norte-americano antes de chegar à China.

Marbury ganhou o primeiro de seus três títulos nacionais em 2012, uma conquista inédita para o Beijing Ducks que tornou-o ídolo no país. Entre as homenagens pela histórica vitória, o ex-jogador do New York Knicks realmente foi eternizado com uma estátua em frente ao ginásio MasterCard Center. Eleito MVP da temporada e finais na CBA, o craque tem um contrato com o Ducks que garante-lhe a opção de ser técnico do Ducks se assim quiser ao aposentar-se.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Com toda essa moral por la realmente não tem porque voltar pra NBA.

  • Victor Chittolina

    Admito, fui pego de surpresa. Pra mim, o Marbury já tava aposentado há um.bom tempo.
    Como o mundo é surpreendente.

    • Gustavo Santos

      Também achava que já tinha se aposentado

  • Rafael Al

    Fica aonde tu tá feliz Marbão.. surpreso que conheçam Stephon, hoje em dia só conhecem Stephen