Steve Kerr detona atuação do Warriors em Indianápolis: “Embaraçoso”

O Golden State Warriors ainda não parece estar no ritmo dos playoffs. Com uma semana para o início da pós-temporada, a equipe teve uma de suas atuações mais apáticas do ano nesta quinta-feira e acabou derrotado por 20 pontos de diferença pelo Indiana Pacers. O técnico Steve Kerr retirou os titulares de quadra e “jogou a toalha” em definitivo ainda com quase oito minutos para o fim da partida.

“Eu acho que importar-se com o jogo foi o nosso maior problema hoje. Se você não coloca esforço nenhum em quadra, fica difícil vencer uma partida na NBA. Eu estou bravo. Estou envergonhado. Sei que esse jogo não influenciará nossa colocação na tabela, mas os playoffs vão começar na semana que vem e tivemos uma atuação embaraçosa, patética”, revoltou-se o treinador, em entrevista após o duelo.

O veterano Shaun Livingston admitiu ter sido uma performance ruim do time e acredita que, acima de desfalques, o problema realmente esteve na postura dos atletas. “Nós temos que desafiar uns aos outros. Claro que é difícil atuar sem um jogador como Stephen Curry, mas a verdade é que, hoje, uma equipe jogou basquete de playoffs e a outra, não”, reconheceu o experiente armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Essas derrotas são boas para fazer os times acordarem… melhor ainda quando a situação não compromete posição na tabela. GSW vai se reencontrar certamente

  • Thalles Ferreira

    Os caras estão largados totalmente em quadra, torço pro Warriors mas não sei se seria saudável, digamos assim, pra NBA se formos campeões de novo. Um time jogar os 82 jogos da temporada assim, ser o 3o ou 4o melhor no geral e ainda assim ser campeão depois? Complicado…

  • Rafael Victor

    Engraçado… mas ele não é um “super técnico”?

    Então, cabe a ele motivar e fazer com que os jogadores se interessem pelas partidas e joguem o melhor que puderem, mas…

  • Diego Costa

    Bota o Iguodala de técnico.

  • Ser_Humano_Vivo

    Esse ano, mais do que nunca, o Warriors devem ficar ligadíssimos durante os playoffs, visto que existem franquias como Portland, Pelicans, Indiana e principalmente o Houston que podem superá-los com maior facilidade.

  • danielzera

    A um tempo atras ele tava passando a mão na cabeça do time depois de derrota e eu já falava “Não pode ficar aceitando derrota por desfalque, tem que manter uma cultura de vitorias”, parece que agora é que ele se tocou… time campeão tem que ter a postura do Celtics do Bill Russell, entrar em todos os jogos buscando a vitoria a qualquer custo, só assim você cria uma verdadeira dinastia.

  • Claramente o GSW não está se doando nas partidas. É perigoso entrar tão perto dos offs jogando dessa forma, tem que mudar logo a postura.