Steve Kerr torna-se técnico calouro mais vitorioso da história da NBA

https://www.youtube.com/watch?v=j4b2LiZzdOg

O Golden State Warriors garantiu vantagem de mando de quadra ao longo dos playoffs neste sábado, com a vitória diante do Dallas Mavericks. Nos vestiários, porém, a festa do time teve um homenageado especial. O 63º resultado positivo da campanha também rendeu o recorde de mais triunfos por um técnico novato na história da NBA a Steve Kerr. Após a partida, o ex-armador agradeceu os atletas pelo empenho para “dar-lhe” a marca.

“Não estava realmente pensando no significado disso, mas os jogadores estavam. Eles me presentearam com a bola depois do jogo, foi um grande momento. Quão sortudo eu sou por treinar um elenco desses em meu primeiro ano? É meio que ridículo”, disse o treinador, que ultrapassou as 62 vitórias de Paul Westphal (1992-93) e Tom Thibodeau (2010-11) para isolar-se com o recorde histórico.

Este é somente mais um dos feitos do Warriors nesta temporada, que já destruiu inúmeros recordes da franquia ao longo do ano. No entanto, Kerr sabe que todas as façanhas serão muito menos lembradas e celebradas se, em junho, o time não conquistar o troféu Larry O’Brien. Por isso, ele tem consciência de que a festa termina logo. Os playoffs se aproximam e seus comandados serão o alvo de todos.

“Quando você é o primeiro colocado e faz uma campanha como a que fizemos, o pensamento de todos não pode ser escolher adversários. Que venha quem tiver que vir. Nós vamos ter a vantagem de mando de quadra agora e devemos encarar cada desafio que surgir”, afirmou o técnico, sugerindo que não acompanha muito a disputa por posições no Oeste e pela última vaga nos playoffs.

Contratado em maio do ano passado, Kerr chegou ao Warriors para substituir o também ex-armador Mark Jackson. O treinador já havia tido experiência na NBA como dirigente do Phoenix Suns e, quando fechou contrato, trabalhava como comentarista da ESPN. O Warriors possui campanha de 63 vitórias em 76 partidas e ainda possui mais seis jogos na temporada para “ampliar” seu recém-adquirido recorde.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • dubnation

    sera q alguem duvida q esse time vai ser campeao da nba ainda meu povo?

    • Pra mim sera finalista junto com Cavs, agora campeão eu ja não sei..

      • dubnation

        e o celtao vai nos offs sera? boa sorte ai amigo

      • JazzFan

        Concordo demais cara . Pra mim, a final será Warriors x Cavs. Acho que o Cleveland tem mais experiência, até pelo vice de 2007, e por LBJ já ter dois anéis e quatro finais.. Não dá pra saber como Curry e cia vão se portar nas decisões.

        No Oeste, se não der GSW, o Spurs vai com tudo.

        • Exatamente isso cara

        • Sandro Hiroshi

          Lebron tem 5 finais cara. Perdeu 1 com Cavs e 2 com Miami. Se der essa final GSW e Cavs seria muito massa. Cavs teria o fator Lebron a favor, mais o GSW e mais coletivo e tem banco melhor!

    • Olavo #WeAreRipCity

      Calma, jovem. Calma …rs

      • JazzFan

        Blazers aí? hahahaha

        Sou fã do seu time, e da grande temporada que está fazendo, mas, por tudo que tem jogado, não tem jeito, o GSW é favorito.

        • Nada, cara. Meu time só vai pros offs pra fazer uma zona mesmo …rs

          Mas o Warriors é favorito mesmo. Mas isso não garante que eles vão ganhar esse ano. Já estou cansado de ver casos de melhores times da temp. regular caírem facilmente nos offs.

          • joaospurs

            Oh o Spurs contrariando essa ideia. Kkkkkkk

    • Caseh

      Mais gente do que vc pensa duvida disso rs

    • tiago

      Cavs tem grandes chances de ser o campeão. Warriors pode conseguir chegar final, mas acho que não será o campeão.

  • RafaelRox

    Steve Kerr foi uma ótima contratação… conhecia muito do jogo por ter jogado.. no time com mais vitorias em uma temporada, e ter sido um estudioso do jogo como comentarista. Isso fez toda diferença.. ainda mais ele ter a cara do time, o melhor arremessador de 3pt em porcentagem em um time com feras de 3 como Curry e Klay, combinação perfeita.

  • joaomcgrady

    Claro que com um time desses tudo foca mais fácil, mas não podemos desmerecer o Kerr pois ele tem feito ótimas escolhas em relação a titularidade e rotação do time.

  • Álvaro S.R.

    Na MINHA opinião GSW não leva o caneco esse ano, o time não me convence, joga um basquete bonito, mas parece que falta alguma coisa.

  • Guilherme Martins

    Chegam na final mas param no Cavs, puro palpite não tão bem fundamentado kkkkkk

  • Fernando

    Pelo que todos os times vêm jogando nas últimas semanas, acredito que as finais de Conferência serão:

    Cavs X Hawks
    Warriors X Spurs

    E depois da surra que o Golden State levou ontem, talvez isso venha a impactar o lado emocional da equipe. Será que os “Splash Brothers” Curry e Thompson saberão lidar com a pressão nos playoffs? Ainda mais contra os multicampeões de San Antonio?

    E será que teremos novamente um duelo na final entre Lebron James e os Spurs?

    Acredito que Cleveland está mais forte que Miami na temporada passada. Por mais que equipe da Florida contasse com Chris Bosh e o sensacional Dwyane Wade, o time vinha sofrendo com o lado físico.

    Já a base atual dos Cavs, com James, Irving, JR Smith, Love e Mozgov, é capaz de fazer frente aos atuais campeões. Ainda mais em uma série de sete jogos (desde que todos estejam saudáveis).

    Ainda é cedo para dizer, mas Cavs e Spurs seria uma final espetacular!

  • Steve Kerr, para mim o COY da temporada!!!

    • Caseh

      Pra mim é o Budenholzer.

  • #Kerr_COY

    Steve Kerr, com certeza!!!

    Além da ótima campanha do Golden State, o time está jogando bonito!

    Dá gosto de ver!

  • Vlad-BH

    Sei não, mas o Kerr parece ser um cara muito bacana. Esse tipo de personalidade não costuma dar certo como técnico.

    Técnico tem que ser mais chato como popovich e Riley.

  • jc-lakers

    Cara o Kerr tem tudo pra ser um dos melhores técnicos da história afinal foi treinado por dois gênios do basquete Phill e Popovich

    • 55marcoac

      Se for assim o Spoelstra vai ser um dos melhores da história também então, ele foi treinado por um dos maiores de todos os tempos: Pat Riley.