Agora é oficial: Steve Nash é o novo consultor de desenvolvimento de atletas do Golden State Warriors. Os atuais campeões da NBA anunciaram a contratação do lendário ex-armador na noite desta sexta-feira, confirmando rumores que circulavam nos bastidores da liga desde a semana passada. No cargo, ele vai trabalhar periodicamente em treinos específicos com os jogadores de perímetro da franquia.

“Steve é um dos melhores armadores que já jogaram na NBA e estamos muito felizes de tê-lo em nossa equipe. Mesmo possuindo incríveis habilidades individuais, ele sempre colocou seu time em primeiro lugar – algo que queremos enfatizar aqui. Compartilhamos ideias sobre como o basquete deve ser jogado e o trabalho necessário para se alcançar a excelência. Mal posso esperar para tê-lo com o time”, declarou o técnico Steve Kerr, por meio de nota oficial.

Segundo Marc J. Spears, do site Yahoo! Sports, Los Angeles Lakers e Phoenix Suns tentaram contratar Nash nesta offseason para assumir um cargo de consultoria antes de aparecer o interesse do Warriors. No fim das contas, a amizade dos tempos de Suns do ex-armador com Kerr e outros vários profissionais da franquia de Oakland – como o brasileiro Leandrinho – teriam pesado em sua decisão.

“Estou ansioso para juntar-me a Steve e sua comissão para ajudá-los como puder. O Warriors mostrou um lindo basquete na última temporada, o mesmo estilo que adorei jogar ao longo da minha carreira. Esse elenco é muito talentoso, mas ainda tem diversos jogadores com poucos anos na NBA. É uma oportunidade única para mim e espero poder passar algumas das lições que aprendi na carreira”, comemorou Nash.

Dono de uma das carreiras mais laureadas da história recente da NBA, Nash compensou a falta de títulos com uma série de feitos notáveis. O futuro integrante do Hall da Fama ganhou dois prêmios de MVP da liga, foi convocado para oito Jogos das Estrelas e eleito para um dos quintetos ideais da liga em sete oportunidades. Ele ainda é o terceiro atleta que mais distribuiu assistências na história da NBA: foram 10.335, atrás só de John Stockton e Jason Kidd.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Murilo Moore

    Vem pra somar bastante ao Golden State. A franquia parece oferecer uma atmosfera de trabalho muito boa, pro Nash ter rejeitado Lakers e Phoenix!

  • Rafael Victor

    O Curry pode aperfeiçoar muito o jogo dele trabalhando com o Nash! Caso isso aconteça, aí não vai ter pra ninguém!

  • Lucas Ramos

    O curry só vai se aperfeiçoar com o Nash, só nunca vai ter uma defesa top-10 na nba de pg

  • Nash e Warriors é uma união que parece perfeita.

    Se ele conseguir melhorar ainda mais a qualidade de arremesso dos jogadores do time, corre o risco do GSW jogar só com bolas de 3.

  • Caseh

    Nash é pé frio, só tô avisando…