“Sua carreira estaria acabada sem DeAndre”, diz Cuban sobre Doc Rivers

Mark Cuban acirrou ainda mais os ânimos para os confrontos entre Dallas Mavericks e Los Angeles Clippers na próxima temporada. Depois das idas e vindas de DeAndre Jordan, ele atacou o treinador Doc Rivers em um programa de rádio. Durante a entrevista para o apresentador Colin Cowherd, o dono da franquia texana afirmou que a carreira de Rivers “estaria acabada se ele não tivesse D.J.” (assista acima).

No início do mês, Rivers havia sido entrevistado no mesmo programa e criticou a postura de Cuban depois que a negociação de Jordan com o Mavericks fracassou. “Ele lidou bem com isso? Não.”, disse o treinador. “Pra mim ele agiu de forma muito boba. Olha a diferença: eu treino o D.J. (DeAndre Jordan). D.J. não falou comigo quando saiu. Você me viu na frente das câmeras gritando e chorando? Eu não fiz isso. Eu estava desapontado internamente e eu lidei assim com a situação. Marc tende a fazer as coisas mais abertamente, mas tudo bem.”

Ao assistir a declaração de Rivers, o dono do Mavericks negou que tenha falado muito sobre o assunto na frente das câmeras e reagiu de forma dura. “O mais interessante é que isso mostra o que alguém pode fazer quando o seu futuro inteiro está desaparecendo na sua frente”, criticou Cuban. “É exatamente isso que o Doc fez e eu dou créditos a ele por isso. Sua carreira profissional estaria acabada se ele não tivesse D.J.. Ele estava com as costas na parede e ele fez o que precisava.”

Saiba mais
Após multa, DeAndre Jordan se separa de agentes
Clippers é multado por irregularidades em negociação com DeAndre Jordan
Antes de fechar com Mavs, DeAndre Jordan quase foi para o Knicks

Sem o pivô na sua equipe, Cuban voltou a desdenhar de Jordan: “Às vezes os melhores negócios são os que você não faz. Minha restosta típica quando alguém fala o nome do D.J. é ‘quem?'”. Até o início de julho, no entanto, o Mavericks pagaria alto para ter o pivô no seu elenco. Mas em uma decisão surpreendente, ele mudou de ideia, não cumpriu o acordo verbal que tinha com a franquia de Dallas e assinou com o Clippers. Buscando uma reconciliação, De Andre chegou a pedir desculpas através do Twitter e afirmou que Cuban era um dos melhores donos do mundo.

Toda a controvérsia aumenta cada vez mais a expectativa para o primeiro duelo entre Mavericks e Clippers na próxima temporada regular, que vai acontecer logo no dia 29 de outubro, no Staples Center. A equipe de Los Angeles visita Dallas pouco depois, no dia 11 de novembro. Todos os olhares deverão estar voltados para DeAndre Jordan, que na campanha passada liderou a NBA em rebotes e aproveitamento de arremessos pelo segundo ano seguido, igualando recorde de Wilt Chamberlain.

  • Zack Batista

    Uma coisa é certa: Doc Rivers jamais vai treinar o Mavs algum dia…rsrsrs

    • Zack Batista

      Falando sério agora… Kuban afirma isso como se o DJ fosse algum salvador da pátria para algum time. Pra mim, sempre será um bom coadjuvante.

      • Rodrigo Morais

        Se fosse o Chris paul até dava pra ter uns 5% de verdade, mas agora o DJ kkkkkkkkkkkk

      • Rodrigo Oliveira

        Mas é o ajuste ideal para muitas equipes .Quem não quer um pivô que pegue rebotes e seja ágil e forte.Em alguns casos esses jogadores secundários são essenciais.

  • Rafael Victor

    Mark Cuban = CUZÃO, muito CUZÃO!

    • Sincero

      Cara, se eu te ver na rua te dou umas moedas. Puta cara de mendigo da porra.

      • Rafael Victor

        HAHAHA! Ah, vai tomar no cu pra lá, maluco!

    • Dubnation

      cuzao e chorao . chorao e cuzao

  • eduardo

    esse cuban é o dono mais cuzaõ q existe, quer ser maior q a própria franquia, vive chorando, não sou muito fã do rabalho do doc, mas nesse caso ele tem razão

  • robertolakers

    Sempre fui fan do Doc, top 10 técnicos de 2000 pra cá, esse cuban adora falar merda pra ficar na mídia o cara enjoado, fanfarrão do cacete.

  • Jefferson Jesus

    Um cara que fez sharknado não pode ser levado a serio…

  • Renan Ronchi

    Cuban é um palhaço, mas Doc Rivers falou merda. Até o momento que DJ saiu do Clippers era uma escolha do jogador, é normal, jogadores saem, a vida continua. Já o que DJ fez com o Mavericks foi mau-caratismo, total falta de imaturidade, brincou com tempo e dinheiro de uma franquia. Daqui dois anos Dirk para e o Mavericks pode ficar anos sem brigar por título graças à brincadeira dele. Cuban estava certíssimo em ir na mídia e crucificar o pivô.

  • THE BULLS23

    Vendo a briga, parece que estão disputando outro Jordan e não o genial DeAndre.

    • Esteferson Matos

      Falou tudo…
      Estão brigando pelo Possante Jordan, não o M.J 23

  • Olavo #RipCity #Emerging

    Off: How to fit in the NBA, by Jeremy Lin …rs

    https://www.youtube.com/watch?v=izB8P8oyhJk

    • Dubnation

      mdsssssssssssssssssss kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • ThiagoLakers

    Dentre essa confusão eu sei uma pessoa que fez Sharknado não merece ser levado a sério mesmo, kkkkllk, e Doc Rivers pra min é um treinador Overrated,…

  • gabrielnba

    Chora mais Cuban, uahsaushaush

  • MarceloLRBulls

    Continua…

    • Sincero

      Olha o babaca, cadela do LeBron e torcedor do Bulls (????).

      • Marcio #Lakers

        kkkkkkkkkk

      • MarceloLRBulls

        Falou o fake que se esconde
        “Sincero”

        kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Thiago

    Muito barulho por um cara q só dá toco… DJ overrated demais

  • Marcio #Lakers

    Parece que estão brigando pelo novo Jordan, ja deu no saco essa treta!! O vilão da historia foi o DJ, que brincou com a franquia, com a torcida do mavs, com a cara do Cuban na minha opinião tudo que ele falar contra o DJ, ta fazendo muito bem feito, Rivers foi querer se meter na historia e foi revidado. Um cara que faz o que esse DJ fez, não merece nenhum tipo de respeito…

    • Renan Domok

      Concordo plenamente! Essa história que todo mundo fala que o choro é livre é piada. O cara deixa sua palavra de lado, por causa de uma conversa ilegal (diga-se de passagem) e imoral do Clippers, e eles ainda saem como certos? Na minha opinião, o DeAndre deveria receber punição de partidas da temporada regular, multa no contrato com o LAC, e o Clippers ainda deveria ceder escolhas de Draft para o Mavericks. O Cuban está p*to por que seu planejamento foi para o saco, por culpa do D.J. Ainda tem grande possibilidade de precisar tankar por causa disso. Tem toda a razão em estar fulo!

      • Marcio #Lakers

        E fácil pra quem ta de fora, fica zuando e fala em choro entre outras coisas! Agora pra quem e dono de uma franquia do tamanho do Dallas Mavericks e foi traído da forma como o Cuban foi, e que acabou tendo o seu planejamento afetado e sucessivamente acumular percas e prejuízos além do risco de tankar em 2,3 ou ate mais anos, por conta de um cara de pau sem palavra e sem caráter igual o senhor DJ, deve ser muito difícil engolir, e ainda ver o seu treinador vim a publico tirar sarro da cara dele, quem critica o faz pq não se coloca em seu lugar!

        • Renan Domok

          E não adianta falar que o Jordan é overrated, esse não é o ponto. Monta Ellis, que liderou a franquia na ultima temporada, saiu pq o Mavs preferiu o Wes + um pivô top (no caso, DJ foi o escolhido). Liberaram cap, mandaram alguns reservas embora, e não negociaram com caras como o Robin Lopez, o HIbbert e o Monroe por que tinham uma resposta positiva do Jordan. Daí, depois de confirmada a contratação e liberada pela NBA, o cara, já em Dallas, dá para trás e vai embora de volta para L.A. é muita sacanagem!!
          Prejudicou um time com história muito solida na NBA, e devia ser punido à rigor.

          • Marcio #Lakers

            Resumindo o DJ fodeu o time do Dallas Mavericks!!!

          • Wellington Godinho – Bulls

            Concordo que o que o DJ fez realmente prejudicou e muito o Mavs, principalmente pelo fato de que “fecharam” com ele bem rápido, logo no início do período de negociações e pararam de procurar um pivô, quando ainda haviam boas peças no mercado, aí o cara volta atrás e assina com outra franquia.
            Mas também discordo de punição ao atleta, acho que a NBA dá abertura para tal manobra e não é o atleta que tem que pagar com isso.

          • Renan Domok

            Isso é de cada um. Se a decisão foi pessoal dele em voltar para L.A, então entendo que ele mesmo deveria pagar (Além do LAC que “aliciou” o Jordan). O que me deixa achando que isso pode virar manobra de franquias “mal intencionadas”. Lembra que o Mavs é um rival (forte) do Clippers no Oeste. Imagina: Os Cavs Fazem um acordo com o Lebron, que vai para a FA e “fecha” com o Bulls. O Bulls troca o Butler para não bater com o LJ, manda um monte de reservas bons embora, e no dia de assinar, ele volta para Cleveland, que já planejou tudo certinho, contratou peças de reposição, e viu o Bulls ficar sem o Butler, sem reservas, e sem o James. Guardadas as devidas proporções, foi mais ou menos isso que aconteceu.

          • Wellington Godinho – Bulls

            Realmente, se isso virar manobra de franquias para enfraquecer rivais deve ser combatido, mas acho que a melhor forma é mudar como as coisas acontecem. Esse período que a Liga usa para definir o teto salarial da temporada seguinte poderia ser modificado.
            Mas nesse caso específico não vi esse tipo de ação. Vi sim o Doc desesperado pois não teria cap pra trazer ninguém.

            Mas também entendo o seu ponto de vista sim.

          • Renan Domok

            E como disse o Marcio, resumindo, DJ fodeu o time do Dallas Mavericks!

          • Zack Batista

            Vc esqueceu de mencionar o Al Jeferson, q ainda não tinha aceitado a oferta qualificatória do Hornets antes do “aval” do DeAndré.

          • Renan Domok

            As opções eram bem grandes mesmo. Até poderiam pensar em mudar a estratégia e tentar o Love ou o Aldridge. De qualquer jeito, eles tinham um planejamento, que passava pelo Jordan como pivô principal. Dormiram com o melhor FG% da liga e acordaram com o JaValão.

    • Josecleveland

      Concordo plenamente

  • Vincent Savino

    Cuban diz ”who?”…..ora bolas, aquele que você iria pagar 20M anuais e ainda ficou chorando depois. Vai agir como menina enrabada e que depois de largada, fica espalhando que o cara tem pau pequeno.

  • King Cuban

    Já chega de falar desse DJ… Cuban deveria dizer a carreira do Rivers como GM teria acabado pois ate agora ele só tinha feito merda. Nos todos sabemos que o Rivers é overrated como treinador mas ele teria empregos disponíveis para o lugar de alguns treinadores da liga.

    • eduardo

      sim sabemos disso, e sabemos q o cuban é um cuzão tbm

      • King Cuban

        O reflexo do quão o senhor é educado fica exposto nos teus comentários…

    • Dubnation

      comentas bem aqui vc king cuban , mais tu tens q admitir q o cuban ta dando uma de chorão nessa historia

  • Matheus Oliveira

    Caramba, tá pior que aquelas briguinhas feitas no tt pra promover..
    Já deu esse assunto. Cuban precisa de um lencinho

  • Michel Moral

    Acho o Cuban muito apaixonado e, por isso, falta serenidade e profissionalismo para tratar das coisas. O cara ia pagar 20 milhas para um cara que hoje ele esnoba? De um torcedor eu esperaria isso, mas de um dirigente e dono de franquia, não dá pra crer.

    Agora falando do Rivers, eu acho que o insucesso do Clippers passa muito pela sua incompetência. Veio de uma temporada e playoffs muito bons, mas só.

    Eu acho que ele teima com alguns jogadores que eu não entendo. Preferir o Austin Rivers ao Jamal Crawford, por exemplo. Nem vou entrar no mérito de que é família para tentar ser imparcial da minha parte.

    Outra besteira é a posição 3 do Clippers. O cara teve a oportunidade de colocar o Grant Hill pra jogar e ele me colocava o Matt Barnes e o Jared Dudley. Hill, quando veio para a Califórnia, tinha feito uma temporada formidável pelo Suns. Com 40 anos marcava muito melhor do que pelo menos 50% dos SF da NBA, fora que ainda metia suas bolinhas de 3 e ajudava na criação do time.

    Agora que chegou o Pierce ele cogita escalar o Wes Johnson. Um time que tem a disposição Stephenson, Crawford e JJ Redick, o cara me saca de Wesley Johnson? NÃO DÁ!

    Essa posição 3 do Clippers tem alguma macumba, não é possível!

    Pra mim, o Pastor Valdemiro pode parar mesmo. Ou então que mude esses conceitos.

    • Rodrigo Oliveira

      Ele é on dono de time que mais leva sua vontade de torcedor para quadra, já torrou muita grana a favor do time, se eu torcesse para o Dallas não acharia ele essa mala toda não.Pior o Dono do Bulls que fatura milhões e ficava com receio de estourar o teto salarial.

      • Michel Moral

        Não deixo de dar seus créditos. Além de que, é o tipo de dirigente que torcedor ama (do próprio time, claro).

        O problema é que quando você é levado muito pela paixão. Hoje o Mavs ainda tem o alemão que é referência e segura as pontas na equipe, fazendo a ligação entre torcida e time, mas quando ele não estiver mais por lá, as coisas podem ficar complicadas.

        Aliás, na maioria dos times isso acontece. O cara apaixonado vira no final das contas, um grande ditador e um babaca.

        Não estou afirmando que esse é o final do Cuban, mas tem que tomar cuidado.

        • Rodrigo Oliveira

          O Alemão já esta com tempo reduzido em quadra e seu nivel físico decaiu muito.Cubano esta tentando montar um time decente para aproveitar o final da carreira do Dirk.

      • Zack Batista

        Na verdade, o Sr. Reinsdorf torra quase todo o dinheiro do Bulls no beisebol… No Chicago White sox. Ele ama mais esse esporte do q o basquete. Deveria vender a franquia para Jordan e para o Pippen…rs

    • Vicente Machado

      Acho que no caso do Pierce, é mais pra poupar mesmo pela idade. Mas claro que no final ele terá mais minutos que o Wj e vai terminar o jogo.

  • Uncle Drew

    OFF:

    Rapaz… Um jornalista francês do conceituado jornal Le Monde, acusou o Pau Gasol de se envolver em um esquema de doping no inicio de sua carreira – ainda no Barcelona-. Ele diz q o Gasol só está com essa forma física mt boa justamente por causa de ter se envolvido nesse esquema! Acusação grave ein..
    Matéria da ESPN Br: http://espn.uol.com.br/noticia/545257_colunista-acusa-astro-pau-gasol-de-envolvimento-em-esquema-de-doping

    • Michel Moral

      Não entrando no mérito da irregularidade e da picaretagem, mas analisando somente a parte física do Gasol, até que ele é um jogador que conviveu com muitos problemas físicos em LA.

      • Uncle Drew

        Pois é, e msmo com esses problemas e com 35 anos ele segue dando enterradas de encher os olhos! Aquela contra a França foi sensacional pra um jogador de 35 anos. Ñ estou acusando mas é bastante surpreendente alguém de 35 anos ter ainda tanto atleticismo, e com as lesões q sofreu como vc disse.
        Ó..

        https://www.youtube.com/watch?v=PvBFu0x4R1w

    • Rodrigo Oliveira

      Na NBA sempre pareceu ser conivente com esses casos, a maioria das penalidades por doping são por uso de drogas.

    • Rafael Victor

      Acusação sem provas, em momento que não inspira muita credibilidade por parte do francês, acho que os 40 pontos do Gasol feitos em cima da França ainda tá doendo por lá!

      • Zack Batista

        Rsrsrsrs… Pois é. =D

        • Rafael Victor

          Porra, não é!? Mais legal é a parte da transfusão de sangue, então, o Gasol fez igual ao Keith Richards????? HAHAHAHA!

    • L.M.O

      Provavelmente isso é verdade, mas não é só o Gasol. 90% dos jogadores da nba já devem ter usado drogas pra melhorar o desempenho.

    • Matheus Oliveira

      Não entendo nada dessas substâncias.. Mas o Gasol com essa idade não está com uma forma ABSURDA, FORA DO NORMAL pra sua idade. Ele está em boa forma.. E tem um certo histórico de lesões. Pelo que observamos por fora.. Não teve lesões graves que tirassem tanta mobilidade assim que nem alguns jogadores.
      No começo da carreira certamente grande parte deve ter usado pra dar aquele destaque..
      Infelizmente em todo esporte é assim, mesmo com o controle rígido não se sabe o que o atleta faz fora das quadras, ou campos e etc..

    • Geraldo

      Trata-se do Hormônio GH do crescimento.
      A maioria já usou esse tratamento para ganhar massa muscular,explosão e força,vide UFC.
      No caso da FIBA não sei afirmar,mas se não me engano na NBA esse tratamento só foi proibido no fim da ultima década.

      • Super Sonics

        GH só ajuda o crescimento, atuando no disco hipofisário, ela não interfere em nada na parte de musculação. Musculo e cartilagem tem hormônios e formas de atuação completamente distintos, e pelo o que eu lembro foi proibido só no ano passado o uso de GH, não tenho plena certeza, me corrija caso eu estiver errado.Mas mais de 90% dos pivôs usaram GH, algo que é normal para o basquete

        • Guilherme Ferreira

          esta errado, promove o crescimento em geral no corpo…, como o muscular tb… é a forma mais usada hj em dia pra crescer por quem tem grana pq seus efeitos colaterais são mínimos comparados a esteroides anabolizantes

  • Raphael Melo

    Marc Cuzão. Marc Chorão. Marc Cubabacão… Oh cara nojento, fica com esse mimimi desde quando Kinder Ovo era R$ 1,00 real. Não se conforma com um negócio que não deu certo! E o jogador foi até multado (na miha visão, injustamente, porque não tinha nada assinado). Deve ser a frustação de sonhar com D.J e acordar com Zaza Pachulia!

  • Dubnation

    chorao , chora mais q ta pouco