Substituto de Derrick Rose rouba a cena em vitória do Bulls

O Chicago Bulls não contou com o armador Derrick Rose (lesionado) na vitória de ontem sobre o Washington Wizards por 78 a 64. Mas isso não foi problema para o time de melhor campanha da conferência Leste.

O substituto de Rose foi o desconhecido John Lucas, que teve uma atuação digna do titular. Em 45 minutos em quadra, o armador marcou 25 pontos, pegou oito rebotes e distribuiu oito assistências. Lucas, de 29 anos, alcançou suas melhores marcas na carreira em pontos, rebotes e assistências.

Ao final da partida dos sonhos, o armador era só sorrisos. Ele fez questão de agradecer a confiança passada pelo técnico Tom Thibodeau.

“O nosso treinador me disse que era para eu atuar de forma agressiva, sempre procurando a cesta, arremessando todas as vezes em que estivesse livre. Foi uma partida inesquecível”, afirmou Lucas.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.