Dirk Nowitzki já conhece Ricky Rubio de muito tempo: as primeiras lembranças do ala-pivô sobre o novato vêm de torneios europeus de seleções. Embora reconheça o talento do espanhol, o astro alemão não acreditava que veria o jovem brilhando tão cedo na NBA.

“Tenho assistido Ricky já há sete anos na Europa. Eu não achava que ele teria tamanho impacto por aqui”, afirmou Nowitzki, após a partida em que o seu time, Dallas Mavericks, derrotou o time de Rubio, Minnesota Timberwolves, por 104 a 97.

Agora, o MVP das finais do ano passado não só acredita no armador, como também está se divertindo ao vê-lo jogar. “Sua confiança aumentou, está arremessando bem e achando os companheiros livres. Ele dá show, é um grande passador”, admitiu.

Em sua temporada de estreia na liga, Rubio passou de ponto de interrogação para um dos melhores calouros da NBA. Com 27 partidas disputadas, ele acumula médias de 10.9 pontos, 4.6 rebotes, 8.7 assistências, 2.4 roubos de bola e 37.3% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.