Suns “despacha” Jared Dudley para o Nets e adquire Richaun Holmes

O Phoenix Suns finalizou duas pequenas negociações na manhã desta sexta-feira para ajudar a fechar seu elenco. De acordo com Shams Charania, do portal Yahoo! Sports, a equipe adquiriu o ala-pivô Richaun Holmes junto ao Philadelphia 76ers em troca de US$1 milhão. A transação, para o Sixers, também contribui para abrir vaga no plantel para a chegada do pivô Jonah Bolden.

No entanto, para que pudesse “absorver” o contrato de novo reforço, a franquia do Arizona teve que realizar uma segunda negociação anteriormente. O Suns acertou o envio do experiente Jared Dudley e uma escolha protegida de segunda rodada do draft de 2021 para o Brooklyn Nets pelo ala-pivô Darrell Arthur. Essa troca reduziu a folha salarial do time em aproximadamente US$2 milhões.

Segundo Scott Bordow, do jornal Arizona Republic, os dirigentes de Phoenix estão convictos de que Holmes pode ser o jogador de garrafão atlético e protetor de aro para que a equipe buscava para completar o elenco. O 76ers, por sua vez, já tem substitutos acertados para o atleta recém-negociado em Bolden e Mike Muscala, que foi adquirido em negociação fechada recentemente.

Dudley revelou que já conversou com representantes do Nets e a intenção é tê-lo no elenco, assumindo função efetiva na rotação. “Estou empolgado por chegar a um time onde ainda poderei jogar. Quero dar a volta por cima, as pessoas verão que estou em minha melhor forma em anos. Eu adoro Phoenix, mas ainda existe basquete dentro de mim”, assegurou o ala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Renato

    Suns quer virar a chave, muito difícil playoffs no Oeste, mas eles vem para competir esse ano. São todos movimentos de quem quer brigar por algo a mais

  • KyrieMVP- caçador de clubista

    Suns ta ficando espertinho. To gostando de ver

  • Jefferson Cavalcanti

    Boaaaaa. Holmes é bom defensivamente. Faz o arroz com feijão bem.

    Dudley era uma liderança nos vestiários mas que não vinha dando certo.

  • Marcinho Mueller

    Custava mandar ele + Chriss + uma pick de primeira rodada pelo alemão do Hawks? Pelo o que o Hawks aceitou nele, acho que não pensariam duas vezes em aceitar essa troca. Agora quase não tem PF no elenco né? Arthur, Chriss, Holmes, Bender, e vão ter que começar jogando com Knight de PG. Eu não gostei nem um pouco das movimentações do Suns na FA MAIS UMA VEZ.

  • Eder Bicalho

    Se arrumarem uma troca com Chriss + Bender por um PG de qualidade, da pra sonhar com alguma coisa esse ano.

    • Dudu Ferrero

      ta todo mundo esquecendo do Brandon Knight q em 2016 fez 19ppg e tava voando.. tirou a temporada inteira passada uma contusao mas ele vai estar 100% se ele jogar como tava ja tem o armador.. n vai conseguir ninguem melhor q ele

  • Bruno Bilheiro

    parece que a quantia foi U$1.000.000,00

  • xmaah

    Holmes nos jogos que vi é melhor que Amir Johnson, 76ers jogou 11milhas no lixo ano passado.

    • Dudu Ferrero

      vdd e o Holmes é novo via futuro nele… vai entender essa mentalidade da nba

      • xmaah

        Se é pra pagar caro traz o Gasol do Spurs é velho porem vitorioso, pode ser um tutor melhor. Amir vai ensinar o que? rs.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Será que estes caras do Suns vão iniciar a temporada sem um PG, ou seja até montaram um time legal, mas do que adianta sem um PG?? Booker, Ariza, J.J e Ayton…kade o PG?? rs…poderiam ter mantido o cabelo de boné pelo minimo, ou terem pego o Caldeiron tb pelo minimo e na melhor das hipoteses terem oferecido uma pick pelo Alemão…se eles aceitaram o contrato do Carmelo e uma pick após o mundo acabar e protegida aceitariam facilmente uma pick qualquer…faz parte…vão lá no Cavs e ofereçam uma Pick pelo Clarkson que esta tudo certo.

    • Dudu Ferrero

      Nao se pode esquecer que eles tem o Brandon Knight que antes da contusao estava jogando em alto nivel em 2016 fez 19 ppg e tava voando com 2.3 bolas de 3 por jogo, 5 assists e 1.2 roubos…. se ele tiver 100% e pegar ritmo vai ser o armador com certeza
      afinal ele ainda tem 26 anos

      • Marcinho Mueller

        “Alto nível” né? Aquele time de 2016 não tinha ninguém, não acho ele ruim não, mas não tem bola pra ser titular de franquia de NBA nunca. Pode sim contribuir vindo do banco, mas nada mais que isso. Deixaram Rondo, Thomas, o alemão passar. Ainda dispensaram o Payton. Se o Suns almeja playoffs pode ir tratando de procurar um PG melhor, que Knight não vai dar certo não.

        • Diego Costa

          Suns não vai pros playoffs nem com reza braba

          • Marcinho Mueller

            Se tivessem contratado, ou contratarem um PG descente, eu aposto como surpresa desse ano. Eu falei do Pacers temporada passada e todo mundo desacreditou. Quem imaginava a temporada do Jazz? Mesmo eu não gostando muito dessa offseason do Suns, com a evolução do JJ, chegada do Ariza, Booker com fome de playoffs e o tal do Ayton, se contratassem um PG, nesse Oeste selvagem que todo ano é briga de foice pelas últimas colocações dos offs, quem sabe eles não beliscam uma vaguinha?

        • Dudu Ferrero

          no que tem disponivel no mercado é a melhor escolha

          • Marcinho Mueller

            Disponível no mercado AGORA né? Porque deixaram de passar um monte de PG ai que foram contratados a preço de banana.

  • Richard Cardoso

    Ótimo pra rotação, gosto muito do Holmes, jovem e ok na defesa. Só não entendi o Suns sem PG, vão apostar no Knight ? Gosto dele, mas ele é mais SG, não ? E eu vejo nele um pouco de Lou Williams e Crawford, um 6th man.

  • Rubem Figueira.

    Cuidem bem dele…bom reserva pra fazer umas enterradas de efeito.

  • Joao Amaral

    Legal, mas acho que os Suns não pegam playoffs esse ano. Acho que até o Dallas tá com um time mais preparado, sem falar do Denver e dos Lakers q vem muito forte esse ano além dos times q foram nos playoffs no ano passado.