Suns encerra busca por armador e fecha contratação de Ricky Rubio

Depois de anos de procura, o Phoenix Suns parece finalmente ter encontrado seu novo armador titular. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, o time do Arizona fechou a contratação do espanhol Ricky Rubio nesse domingo. Ele vai assinar contrato de três temporadas com a franquia e receberá US$51 milhões em salários por seus serviços no período.

O acerto com os executivos de Phoenix foi visto como uma inesperada reviravolta na situação do agente livre de 28 anos, que parecia ter começado a offseason com uma negociação bem encaminhada para reforçar o Indiana Pacers. Ainda não se sabe o que poderia ter motivado a mudança de planos, mas é provável que tenha sido uma proposta financeira superior.

No Suns, Rubio vai ter amplo tempo de quadra formando dupla de armação com o jovem astro Devin Booker – situação muito diferente daquela que vivia no Utah Jazz, onde vinha perdendo espaço na última temporada. Em 68 jogos disputados na campanha passada, o armador registra médias de 12.7 pontos, 3.6 rebotes e 6.1 assistências em pouco menos de 28 minutos de ação por noite.