Suns escala quinteto titular mais jovem da história da NBA

O Phoenix Suns foi derrotado por 28 pontos de diferença pela franquia de pior campanha da temporada nesta quinta-feira. Mas, se serve de consolo, o time vai ter muito tempo para melhorar. De acordo com a agência estatística Elias Sports Bureau, o quinteto inicial escalado pelo treinador Earl Watson contra o Brooklyn Nets foi o mais jovem já registrado na história da NBA.

O time titular formado por Tyler Ulis (21), Devin Booker (20), Derrick Jones Jr. (20), Marquese Chriss (19) e Alex Len (23) teve média de 21 anos e 14 dias de idade. O recorde anterior pertencia ao Los Angeles Clippers, que escalou uma equipe inicial de 21 anos e 143 dias de idade na derrota diante do então New Jersey Nets, em 15 de novembro de 2010.

Para se ter uma ideia da juventude do time do Arizona, o Elias Bureau apurou que sete dos oito times universitários que entraram em quadra pelo Torneio da NCAA no mesmo dia eram mais velhos do que o Suns. Apenas a Universidade de Purdue, que foi derrotada pela equipe de Kansas por 98 a 66, possuía uma média de idade menor: 20 anos e 265 dias.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Que futuro brilhante deverão ter caso consigam manter os jogadores. Devin definitivamente é um jogador especial.

  • Brad

    Suns, na minha opinião, tem um dos melhores elencos para o futuro, com o Booker já mostrando que pode ser uma estrela na NBA, Bledsoe que é um ótimo jogador, Chriss um jogador bem interessante dentre outros.

  • Josias De Sá Nascimento

    Suns e Wolves estão com uma excelente ” safra ” futura!!

  • Cleyton Hettwer

    Não assisti nenhum jogo do Suns essa temporada, mas ao analisar as estatísticas individuais de seus jogadores não parece um time para ter uma das piores campanhas, mesmo sendo muito jovem. Acredito que o Suns para as próximas temporadas não pode se desfazer desses jovens nem de jogadores experientes como Bledsoe e Chandler pois eles também são importantes pro time dentro do sistema e para o amadurecimento desses jovens.

  • Yan Alves #TankBrothers

    Futuro quinteto titular do titulo da NBA em 2020, com exceção do Len

    • Arthur B. #LosSuns ☀️️

      Com o acréscimo do Josh Jackson … Fecha o quinteto vencedor do anel