Suns oficializa Brandon Knight fora da próxima temporada

O Phoenix Suns confirmou que Brandon Knight não terá condições de entrar em quadra na próxima temporada. O armador de 25 anos foi submetido a uma cirurgia nesta sexta-feira, para reparar o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e deverá ser desfalque até o segundo semestre do ano que vem. Um prazo “exato” para a recuperação do atleta não foi divulgado.

O reserva sofreu a lesão em uma partida de um torneio amador que ele disputava na Flórida, sua terra natal, no fim do mês passado. Além do desfalque técnico, a notícia representa um forte golpe nos planos de formulação do elenco da franquia, que tentava negociar o jovem jogador desde a última temporada e mantinha os esforços ao longo da atual offseason.

Para piorar a situação, por ter acontecido em uma atividade fora do programa do Suns, é provável que a seguradora do contrato de Knight não cubra seus salários da próxima temporada – que serão pouco superiores a US$13 milhões. O armador já vinha em uma má fase na equipe, registrando suas piores médias em seis anos na NBA na campanha passada: 11.0 pontos, 2.2 rebotes e 2.4 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • suiciniV_Vascão

    ou seja: fim de carreira

  • xmaah

    O Suns só levando no rabo, não conseguiu trocar o cara e ainda mandou 13M pro lixo.

    • Jeff Cavalcanti #TankBrothers

      Isso não é um grande problema. Na prática, é mais tempo de quadra para o Tyler Ulis e os 13M não vão fazer diferença para o time esse ano. O Suns está bem abaixo do cap.

      O ‘valor’ de troca dele já é bem baixo. É uma pena para o jogador, que já vai perder a temporada e a lesão pode atrapalhar muito sua carreira.

      • xmaah

        Realmente não é um grande problema pq essas franquias tem dinheiro mais é 13M pra um cara que não vai jogar. =/

  • Jadson Ramos

    Está sendo preterido pela sua equipe há duas temporadas, registrou a piores médias da carreira em 2016-17, se contundiu em um torneio amador pré-temporada, sofrendo uma das lesões mais temidas e ceifadoras de carreiras no esporte profissional… pelo menos tá milionário.

  • White Chocolate

    Puts, e agora isso. Pra quem ainda tinha dúvidas que é um dos jogadores mais azarados da história da NBA, acho que agora não resta mais nenhuma.

  • Damon

    por isso eu não culpo jogadores que sempre querem mais grana.
    Tem que garantir o futuro o mais rápido possível. Por que se acontecer alguma lesão séria,
    Adeus nba

  • Wadson Pinheiro

    Boa recuperação a ele.

  • Coitado do cara, não consegue se firmar nunca por ser de vidro. É um bom jogador, mas provavelmente não terá nada demais na carreira por causa disso.