Surpresa do draft, Papagiannis é comparado a Marc Gasol por GM do Kings

Vlade Divac não poupa elogios a pivô grego selecionado pela equipe na 13ª posição do recrutamento

Fonte: Vlade Divac não poupa elogios a pivô grego selecionado pela equipe na 13ª posição do recrutamento

O Sacramento Kings pegou a NBA de surpresa na primeira rodada do draft desta quinta-feira, ao trocar a oitava escolha geral para, cinco seleções depois, chamar o nome do grego Georgios Papagiannis. O pivô até poderia ser desconhecido para os analistas e torcedores, mas o gerente-geral Vlade Divac revelou ter feito a escolha com a segurança de quem monitora o jovem talento há, no mínimo, um ano.

“Achávamos que Georgios não estaria disponível no fim da primeira rodada, então nós o garantimos na 13ª posição. Ele é um garoto alto e móvel, corre pela quadra praticando boa defesa e arremessa muito bem. Se você quer saber quem me faz lembrar, eu acho que seu potencial é ser o novo Marc Gasol”, avaliou o ex-pivô, tratando a inesperada seleção com extrema naturalidade.

Prospectos mais conhecidos do grande público e que supririam carências do elenco, como Denzel Valentine e Wade Baldwin IV, estavam disponíveis quando o Kings anunciou a 13ª escolha. Mas, para Divac, Papagiannis era o tipo de talento que não poderiam deixar passar. “Georgios tem tudo em seu jogo. Só é jovem e tem muito a aprender. É bastante talentoso e estamos felizes. Acho que, provavelmente, será um all star”, finalizou.

Últimas Notícias

Comentários