Surpresa do draft, Papagiannis é comparado a Marc Gasol por GM do Kings

O Sacramento Kings pegou a NBA de surpresa na primeira rodada do draft desta quinta-feira, ao trocar a oitava escolha geral para, cinco seleções depois, chamar o nome do grego Georgios Papagiannis. O pivô até poderia ser desconhecido para os analistas e torcedores, mas o gerente-geral Vlade Divac revelou ter feito a escolha com a segurança de quem monitora o jovem talento há, no mínimo, um ano.

“Achávamos que Georgios não estaria disponível no fim da primeira rodada, então nós o garantimos na 13ª posição. Ele é um garoto alto e móvel, corre pela quadra praticando boa defesa e arremessa muito bem. Se você quer saber quem me faz lembrar, eu acho que seu potencial é ser o novo Marc Gasol”, avaliou o ex-pivô, tratando a inesperada seleção com extrema naturalidade.

Prospectos mais conhecidos do grande público e que supririam carências do elenco, como Denzel Valentine e Wade Baldwin IV, estavam disponíveis quando o Kings anunciou a 13ª escolha. Mas, para Divac, Papagiannis era o tipo de talento que não poderiam deixar passar. “Georgios tem tudo em seu jogo. Só é jovem e tem muito a aprender. É bastante talentoso e estamos felizes. Acho que, provavelmente, será um all star”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Sid Payne- Dança muito

    Divac como GM foi um deus do garrafão

  • #Descubra

  • indian!

    Achávamos que Georgios não estaria disponível no fim da primeira rodada, então nós o garantimos na 13ª posição

    Sé eu fosse torcedor do Kings estaria muito Puto depois dessas palavras, então porque não pegou ele na Pick 22 do Hornets e muita burrice pra uma Franquia só

    • Yan Alves #Suns

      Pior que acho que ele estaria disponivel na 22 mesmo.

    • Ricardo Stabolito Junior

      Com o número de estrangeiros que foram escolhidos na primeira rodada, eu acho que Divac está certo. Papagiannis tinha boas chances de não estar lá na 22. E, geralmente, eles têm informações sobre isso nos bastidores.

      Foi uma escolha excêntrica, mas, se Divac realmente aposta no menino, vai fundo. Que erre por suas convicções.

  • Novo Darko Milicic ou futuro Marc Gasol? rsrs calminha aí né Divac…