Surpresa positiva, Derrick Rose acerta permanência no Timberwolves até 2019

Derrick Rose parece, enfim, ter encontrado uma nova casa na NBA. Segundo Jon Krawczynski, da agência Associated Press, o armador renovou seu contrato com o Minnesota Timberwolves por mais uma temporada e receberá cerca de US$2.4 milhões por seus serviços no período. O acordo será fechado oficialmente ao final do período de moratória da liga, na próxima sexta-feira (06).

O novo contrato já no primeiro dia da offseason confirma a impressão positiva que o ex-MVP deixou na reta final da última temporada e playoffs dentro da franquia. Ele foi, notadamente, um dos melhores jogadores do Twolves na primeira rodada dos playoffs deste ano, quando saiu do banco de reservas para marcar média de 14.2 pontos nos cinco jogos contra o Houston Rockets.

A renovação contratual garante o alongamento da parceria entre Rose e o técnico Tom Thibodeau, que já haviam trabalhado juntos no Chicago Bulls. O treinador, que também acumula o cargo de presidente de operações da equipe, foi o maior responsável pela contratação do atleta, em fevereiro passado, e não escondia tratar a permanência do comandado como uma prioridade.

A decisão de manter o experiente armador pode ter reflexos importantes no futuro do jovem Tyus Jones em Minnesota. O reserva, que perdeu espaço na rotação de Thibodeau após a chegada de Rose, considerou pedir para ser negociado logo depois da temporada. Na época, ele teria mudado de ideia por uma suposta promessa de mais minutos vinda de Thibodeau.

Rose, de 29 anos, teve uma das carreiras mais promissoras da NBA – que inclui ter sido o mais jovem MVP da história da liga – praticamente “destruída” por conta de múltiplas graves lesões nos joelhos. Em 495 partidas disputadas na liga, o astro e ídolo do Bulls acumula médias de 18.9 pontos, 3.6 rebotes e 5.7 assistências em 33.8 minutos de ação por jogo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gabriel De Oliveira Meira

    Ainda acho que o Rose vai ter uma temporada sem lesões! Só não pode empolgar e querer enterrar….

    • Diego Pereira Dos Santos

      querer enterrar…. kkkk essa foi boa kkkk

      • Gabriel De Oliveira Meira

        Rs

  • André Lima

    Titulares: Teague, Butler, Wiggins, Gibson e Towns
    Reservas: Rose, Jones, Bjelica, Patton, Dieng
    Completando o elenco: Okogie e Diop.
    Precisamos de jogadores de garrafão para a 2º unidade

    • Diego Costa

      Esses reservas tirando o Rose são a mesma coisa que ninguém, já que o Thibs vai deixar os titulares mofando em quadra como sempre.

      • Luiz Henrique Moura Matos

        Nego comemorando q pegou diop,mas mal sabem q o thibs vai deixar eles esquentando o banco

    • Luiz

      Patton só vai jogar se o Dieng for trocado . Thibs não vai rodar 3 centers. E acho que Bjelica vai sair na FA, Bates-Diop deve ganhar minutos

  • Diego Costa

    Existe um rumor BIZARRO de Deng e Noah no Wolves, caso sejam dispensados. Aí sim o Rose vai estar literalmente em casa pra brilhar denovo.

    Torcendo mto pra que não se machuque. Jogou muito bem nos playoffs

  • Vinícius Maia

    Agora troca Wiggins pelo Deng, contrata Joakim Noah pelo mínimo e o projeto Minnesota TimberBulls estará completo 😂😂😂😂.

    Brincadeiras a parte, feliz pelo Rose. Espero que ele consiga se manter longe das lesões e se firmar, mesmo que seja uma opção para vir do banco. Rose no auge era meu jogador preferido de assistir e eu torço muito pela sua recuperação, mesmo sabendo que nunca mais veremos aquele Rose de 2011.

  • Marcelo Desoxi

    Tyus Jones dislike this.

  • Só sendo peixe do Thibodeau para ser reserva e jogar. Ótima chance para o Rose recuperar a confiança e a liga a confiança nele.

  • Israel Pegado

    Fico feliz por ele e espero que faça uma ótima temporada!

  • evandro de medeiros bacelar ba

    Está pode ser a última temporada de Rose ou o recomeço…ou Thibodeau quebra ele de uma vez ou ele volta com tudo..rs…prova de fogo

  • Guest666

    É regra dos jornalistas de NBA sempre ter esses nomes estranhos?

    Krawczynski, Sharania, Wojnarowski…

  • Rafael Victor

    Grande Thibodeau

  • Don

    D.Rose stay 3hunna!