Suspeito de homicídio, Javaris Crittenton é preso pelo FBI

O armador Javaris Crittenton (foto), que está sendo acusado de homicídio pelo Departamento de Polícia de Atlanta, foi detido na noite dessa segunda-feira no aeroporto de Orange County, na Califórnia. A informação é da ESPN americana.

Os agentes do FBI prenderam o jogador assim que ele tentava embarcar para Atlanta. Segundo o advogado Brian Steel, Crittenton planejava se entregar à polícia nesta terça-feira. 

O armador é suspeito de ter assassinado uma mulher no último dia 19 de agosto. A vítima levou um tiro no quadril e morreu no hospital, durante uma cirurgia. A polícia acredita que a mulher não era o verdadeiro alvo do jogador, mas sim um homem que teria roubado Crittenton em abril deste ano.

O jogador, que defendeu Los Angeles Lakers (2007/2008), Memphis Grizzlies (2008) e Washington Wizards (2008/2010), ficou marcado ao se envolver em uma polêmica com o armador Gilbert Arenas, em janeiro de 2010. Na época, os dois foram suspensos até o fim da temporada por sacarem armas no vestiário do Wizards, após uma desavença. Crittenton pegou um ano de liberdade condicional, sem supervisão, pelo porte ilegal de armas de fogo.