TÁ CHEGANDO A HORA: Rei 2K entrando em quadra

É isso mesmo que você está pensando. O Jumper Brasil agora terá um espaço exclusivo para o NBA 2K e eu, o Rei 2K (2k em inglês, para rimar com “Rei”), trarei conteúdos, novidades e DESAFIOS para os leitores e jogadores do game.

E como primeiro decreto, o Rei quer convocar todos para interagirem e participarem deste novo quadro aqui no Jumper. Sem censura e sem vaidade, peço que enviem textos, fotos e vídeos de suas conquistas, jogadas e etc. Durante o meu reinado, todos terão oportunidade de se expressar.

O jogo, com lançamento marcado para o dia 19 de setembro, terá como uma das grandes novidades a presença dos “All-Time teams“. Basicamente será o seu time do coração com as maiores estrelas que já jogaram por ele no elenco. Imagine um Warriors com o big-4 de hoje, mas com Wilt Chamberlain (o Zaza Pachulia que deu certo) como pivô, ou os bad boys do Pistons com Grant Hill e Ben Wallace, Kawhi e as torres gêmeas rejuvenescidas no Spurs. Isso para não falar do Lakers, né? Magic, West, Kobe, Abdul-Jabbar e Shaq é um quinteto daqueles que vai gerar muito mimimi na hora de jogar com os amigos. APELÃO (mais um decreto do Rei).

Uma boa decisão dos criadores dos elencos foi dar uma moral para os brasileiros da liga. Anderson Varejão, com um overall de 83, está no banco do Cleveland Cavaliers. Nenê, 82, banco do Denver Nuggets. Leandrinho, INJUSTIÇADO, no banco do Phoenix Suns. Com seu overall de 84, eu o escalaria como titular no lugar de Paul Westphal. Por que? Porque sim. Não me questionem e vejam os melhores lances do SIR Barbosa no vídeo abaixo:

Enfim, na opinião de vocês, quem venceria a liga se os elencos fossem os All-Time teams? Clique aqui para ver a lista e tomar sua decisão. O meu favorito, seria o Seattle City Thundersonics? Posso chamá-los assim? Quem pararia esse small ball de Gary Payton, Russell Westbrook, Ray Allen, Kevin Durant e Shawn Kemp? Sério. Segura essa molecada correndo!

  • Chimbinha

    Duvido que é melhor que eu.Voce pode ser no máximo um príncipe.hehehe

  • A ideia é legal, mas isso de rei é tão ridículo.

    • Gustavo Freitas

      É legal também. hahahaha

  • OldMateus

    Faltou criatividade com esse nome, ou vc é bahiano que fala ”meu rei”.

  • Bom Dia Mans

    Apesar de não concordar com os níveis de diversos jogadores nesse All time team em alguns times,não tem como não ir no Lakers..

    É isso de Rei 2kkkkkkkk

  • Gabriel Ximenes

    Cara, eu apostaria no time do 76ers (se estivesse com Barkley e Malone) contra qualquer outro. Greer (90), Iverson (97), Erving (94), Cunningham (91) e Chamberlain (93, mas qualquer overall menor que 98 pra ele é um disparate) já é ótimo. Agora imagine com os dois que ficaram de fora, que eu imagino que seriam, no mínimo, 92 pra cima.

    Greer (S) 90
    Iverson (S) 97
    Erving (S) 94
    Barkley (S) 93
    Chamberlain (S) 93 (o correto seria pelo menos 98)
    Malone 92
    Cunningham 91
    McGinnis 87 (deveria ser uns 89)
    Hawkins 87
    Iguodala 87 (dos que ainda estão em atividade, único que eu aceito no all-time Sixers)
    Collins 87
    Cheeks 86
    Dawkins 83
    Bibby 82 (colocaria o Dolph Schayes ou Paul Arizin, os dois com 85)
    McKie (colocaria Chet Walker ou Bobby Jones, os dois com 84)

  • Shandyego

    Acho a ideia super interessante, apesar de jogar no console, sei que a grande maioria joga no pc, ter esse espaço é bem legal. E pela primeira vez comprei a mídia física, ou seja, vou demorar mais pra jogar hahaha, mas o preço foi atraente. Desde o 14 ou 15 tenho na digital.

    Bom, sobre o jogo, jogo quase que 99% do tempo o MyCareer, então esses outros modos, quase não jogo. Falando nisso, pela demo, achei interessante a ideia Neighborhood, porém achei fraco as questões de edição do jogador, creio que só abrirá mais opções tipo na Barbearia (cabelo e barba) etc.. Mas veremos como será, no mais, é um pouco do mesmo.

    • Bruno Grotta

      Quanto você pagou, onde e qual a estimativa de entrega?

      Ah, e nesse 2k18 dará pra escolher o time que começa no My Career!

      • Shandyego

        Então Bruno, paguei 194, frete grátis no submarino (pelo aplicativo), com o cartão deles, e me arrependi de não ter feito em 1x que ficaria 186, usei cupom de desconto e partia do valor de 239 devido aquela black night que teve essa semana.

        Sobre a previsão, são 5 dias após o recebimento deles, que é pra ser dia 20, então lá pelo dia 25 devo receber.

        Sim, pela demo eu vi que dá, mas por ser a demo, fiquei desconfiado rsrs, mas já pensando nisso que estou vendo se vou de sg ou c

        • Bruno Grotta

          E aí, rapaz, bom?

          Chegou o NBA 2k18 aí?
          Se chegou, o que está achando do My Career?
          Faça uma análise pessoal!
          Hahahaha

          • Shandyego

            haha e aí, tudo tranquilo e contigo?

            Então, chegou sim!

            Cara, é insano o modo, curti bastante mesmo, a interação com o “mundo” é bem bacana, os treinos, academia, eles conseguiram interligar tudo (mycareer/mypark/e o outro que esqueci haha) eu porém me concentro apenas no mycareer.

            Dependendo do jogador que escolha ser, da posição e características, você tem os treinos chaves, são as KEY BADGES. Que é pra você ser “especialista”, tipo eu que sou SG, scorer, minhas keys são por ex. mid-range deadeye, difficult shots, etc…

            No jogo em si, não vi grandes diferenças da última versão, mas a atmosfera parece ainda mais real, intervalos, etc, não tem mais aquela ida ao intervalo, que você entrava no vestiário e tal, ficou mais dinâmico.

            A história, bem, estou gostando, ela é mais básica, você é um undrafted, rookie, simples assim, tem um parceiro tbm, digamos, teu veterano (um pouco da ideia da versão passada, porém, sem aquelas frescuras de orange juice e etc, as vezes você nem nota que eles está em quadra)… digo que é parecido, pq os diálogos pré jogo, e pós jogo é com ele….

            Esse é o detalhe que curti, só tem história, (pelo menos por enquanto), no pré e no pós jogo, quando você está na “vizinhança” só tem breves diálogos com teu agente, o que deixa tudo bem dinâmico, simples, eu gosto assim hehe.

            Único ponto ruim, é a legenda né hahah, me perco um pouco no contexto da história, mas curti o jogo.

            Só achei meio fácil chegar na nba, digo, caminho curto hehe, mas só joguei 10 jogos da temporada, e ainda não sou titular, espero que continue assim, digo, essa dificuldade em me tornar titular, apesar do “talento”, sou rookie undrafted né, seria interessante boa parte da temporada ser assim, quem sabe a temporada toda.

            A questão do jogo, eu coloco as funções de ataque e defesa como automáticos, então meu armador (time) desenha as jogadas, acho que fica mais real, e menos previsível, não fico tanto com a bola…

          • Bruno Grotta

            Então, não curti muito esse negócio de ter de novo um parceiro no time, um jogador que nem existe e tal. Mas como você está falando que não é tão chato quanto do 2k17, então fiquei mais aliviado.

            Uma duvida que eu tenho: é necessário ter Live Gold/PS Plus pra andar na vizinhança? E é necessário ter conexão online pra isso também?
            Gosto mais de jogar offline e não tenho a Live Gold (tenho xbox one).

            Sobre esse seu ultimo parágrafo, como você faz isso de colocar ataque e defesa no automático? Acho que não conhecia essa função e gostei disso! haha

          • Shandyego

            Então, como os diálogos ocorrem apenas no pré e pós jogo com ele, e no início do game, você leva de boa, e durante o jogo, você mal percebe ele, não é aquela obrigatoriedade de você ter que jogar os dois juntos como foi o 17, mas ainda assim, preferia que fosse só eu hehehe.

            Não é necessário a Gold, também tenho o xbox e estou sem a live. Sobre a conexão, é obrigatório sim, pra conectar sua conta na 2k né, pelo menos nunca consegui jogar offline, ou melhor, nunca tentei.

            Na tela do mycarrer, o menu em si, clica em OPTIONS, ai em COACH SETTINGS ai deixa conforme imagem.

            https://uploads.disquscdn.com/images/db9b120786573b73557c8e2cfca61ca4a5ad69f28855a765d7b5e86fe51c7fee.jpg

          • Bruno Grotta

            Bom saber que não precisa da Gold, estava preocupado com isso.

            Muito legal isso aí que você mostrou de Coach Settings.
            Eu prezo muito pelo realismo, tentando deixar tudo o mais próximo da realidade. Percebi que você é assim também!
            Quais outras coisas que você faz, tipo configurações e o afins, que deixam o jogo o mais “realista” possível?

          • Shandyego

            Você só não terá o acesso total a “vizinhança” pq alguns modos são online, aqueles mypark e etc, neles não poderá jogar. Mas nada que atrapalhe tua carreira.

            Sim, de fato, prezo bastante por isso, até pq dá mais emoção ao jogo.
            Então, no modo carreira, seriam essas as principais mudanças, como quase não jogo os outros modos, nunca fiz testes das configurações.

            Qual nível você joga? Superstar?…

          • Bruno Grotta

            Jogo no do meio, antes do Hall of fame. É o superstar, né??

          • Shandyego

            Isso mesmo, também jogo no superstar no começo da carreira, depois eu mudo, pra ficar ainda mais pegado, a partir do momento que você desenvolve teu jogador e pega o jeito, começa a ficar mais fácil, dai é bom mudar, digo isso em experiência nos anteriores, esse ainda é cedo para afirmar.

    • Denyson

      Celtics esse ano tem “problemas” na posição de PF e SG. Eu vou criar um PF pra mudar um pouco. Só vinha jogando de PG ultimamente

      • Shandyego

        Bah Denyson, é que eu considero o Al Horford mais um PF improvisado, se tivéssemos um C, ele seria PF, não?

        • Denyson

          Não mano. Ele é C, mas possui mobilidade, chute de 3 e etc… No Atlanta ele jogava cm Millsap no garrafão. E Millsap eh natural da posição 4.

          • Shandyego

            Pois é, por isso coloco ele como PF, devido ao estilo de jogo, quando disse da necessidade de um C, era isso, de um cara de garrafão mesmo, rebotes, etc. Mas de fato, desde a NCAA com a Florida ele era C, mas já jogou de PF…

            E pensando no jogo, vou de SG. Nunca joguei de PF, não saberia fazer a função hehehe.

  • AlexS.F.

    Nunca vi um jogo de esporte com uma conexão tão grande com a liga real.

    Incrivel o impacto que o 2K ganhou na NBA

  • Bruno Grotta

    Nada mais justo ter um espaço pro melhor game de basquete que existe – com todo respeito ao NBA Live que tem se esforçado bastante pra diminuir a diferença o máximo possível —–

    • Shandyego

      Esse ano até me surpreendeu o nba live 18, de forma positiva, o preço também é justo, fico feliz pela ea, até pra 2k não tirar o pé e inovar sempre, é bom ter concorrência. Mas ainda é o melhor game disparado, e tem um impacto forte, até dentro da liga, uma pena, ainda não pensarem no Brasil como um consumidor real, pois uma legenda ptbr não faria mal a ninguém. Em alguns diálogos eu me perco bonito hehehe

      • Bruno Grotta

        Ahh, pt-br é meu sonho de sempre!
        E na boa, não deve ser algo caro e creio que isso iria aumentar uma pequena % de vendas aqui no Brasil.
        É isso que falta pro jogo ser perfeito, porque infelizmente meu inglês não é tão bom.

        Eu não comprei o 2k17, a grana tava curta, tive outras prioridades maiores e, veja só, o tempo passa tão rápido que já estamos a alguns dias de lançar o 2k18.
        O que você achou do My Career dele? Foi bom?

        • Shandyego

          haha também é meu sonho, quando o diálogo é rápido eu me perco, pior é quando tenho que responder rsrs…Mas não sei, acho que não temos a visibilidade da 2k, digo o Brasil, não devemos fazer diferença numérica, sei lá, acho que eles teriam retorno, valeria o investimento.

          Pois é, eu comprei, e sabe, não gostei, foi o primeiro MyCareer que não terminei sequer a primeira temporada, a ideia de ter um “parceiro” o “orange juice” pra mim não colou, foi o ano mais fraco pra mim, sinceramente você não perdeu nada. (a criação do jogador, jogabilidade, o modo no geral, melhorou, meu ponto negativo foi o enredo, a história)…

          Espero que esse ano, seja mais divertido, pq eu realmente me empolgo com o modo, e sou daqueles que joga os 12 min…. hehehe

          • Bruno Grotta

            Então, cara, eu vi vários reviews e tal naquela época, também achei horrível aquela ideia de ter um companheiro que te seguia sempre. Bem zoado isso.
            Inclusive esse último My Career foi muito mal avaliado pelos usuários americanos.
            Tomara que mude esse ano!

            Também me empolgo demais com o My Career! Hahaha
            Jogo 12 minutos também.

          • Shandyego

            Sim, acho que por isso houve essa mudança radical, até então, era o colegial/universidade/nba, esse ano mudou nesse sentido, mas a demo é muito vaga, a partir de amanhã o jogo já estará disponível pra quem comprou digital, quero acompanhar alguns videos, apesar que já fiz a compra né hehehe..

            No 2k16 eu até VC comprei, pense a loucura hahaha

          • Andre Ferreira

            to ansioso pra ver com ficou, não consigo jogar os demos pois jogo no pc e nunca sai pra pc. gostei do modo de desenvolvimento e controle da agenda, e achei legal a ideia da dupla, mas a pratica não gostei , nunca vc jogar sem o parceiro na quadra parceiro estar na quadra é meio paia, se fosse uma coisa mais natural seria melhor

          • Shandyego

            Pois é André, faltou exatamente isso, naturalidade, e até desenvolvimento disso, tipo, você sempre estava em quadra com ele, sei lá, não foi bacana. Mas veremos, acho que a 2k soube que errou, e agora deve querer mudar tudo, nesse sentido, vamos ver.

            Pra mim, o 15 e 16, poderiam manter aquela ideia.

  • Roberto Carlos Habermann

    Eae galera, quem joga no PS4 e vai pegar o NBA 2K18 deixa a ID ae

    • diogogi, já comprado na pré venda do Submarino e esperando ansioso.

  • Albert Medeiros

    Arrepio só de imaginar Kawhi e as torres gêmeas, pqp…

  • Rodrigo Richter

    Imagina o All time team do boston, absurdo, tem várias variações, mas Bill Russell, Kevin Mchale, Larry Bird, Jonh Havlicek e Bob Cousy, sem falar de Jojo White, Paul pierce, Red Auerbach, KG e por ai vai

  • O All Time do Miami Heat claro, sem clubismo. Mas esse time do Warriors tá sensacional, ainda mais com Chamberlain na 5, ele que destrói nos jogos de MyTeam.

    • Bruno Grotta

      Também acho que o do GSW ganharia uma liga haha

  • Victor Chittolina

    Meu TOP 10 Times Clássicos 2K18
    Sem fazer alteração nos times titulares, apenas como já oferecido pelo jogo.
    Obs.: Senti falta do Moses, que certamente subiria o ranking de Sixers e Rockets.
    Obs.: Também serve para o Barkley, que poderia ter entrado em Suns e Sixers.

    1 – Lakers: Magic Johnson (99), Jerry West (97), Kobe Bryant (98), Kareem Abdul-Jabbar (96), Shaquille O’Neal (98)
    Ainda que, na real, só dois jogadores estão na posição: Magic e Shaq. West é PG, Kobe é SG e Kareem C. Numa partida de verdade, isso poderia pesar contra o time.

    2 – Celtics: Bob Cousy (95), John Havlicek (96), Paul Pierce (94), Larry Bird (98), Bill Russell (98)
    5 HoF’s, o maior defensor da história e o segundo maior ala, com um esquema mais “crível” que o Lakers.

    3 – Bulls: Derrick Rose (94), Michael Jordan (99), Scottie Pippen (96), Dennis Rodman (93), Artis Gilmore (93)
    Aqui tem o fator Jordan, além de contar com os “parças” tricampeões. Três dos maiores defensores da história da liga juntos + o GOAT.

    4 – Warriors: Steph Curry (96), Klay Thompson (90), Chris Mullin (94), Rick Barry (95), Wilt Chamberlain (98)
    Se tivesse o Durant (96) no lugar do Mullin, seria ainda mais forte. Recuaria o Barry pra ala e botava o KD de ala-pivô. Tirando o Wilt, esse time não ia errar um lance-livre.

    5 – Sixers: Allen Iverson (97), Hal Greer (90), Julius Erving (94), Billy Cunningham (91), Wilt Chamberlain (93)
    Esse time, se contasse com o Moses/Barkley no lugar do Cunningham poderia brigar com o Warriors.

    6 – Heat: Tim Hardaway (88), Dwyane Wade (97), LeBron James (99), Chris Bosh (88), Alonzo Mourning (94)
    Aqui pesa o fator LeBron. Adicionando um grande defensor como o Zo, ia ser MUITO difícil batê-los.

    7 – Spurs: Tony Parker (94), George Gervin (96), Kawhi Leonard (94), Tim Duncan (98), David Robinson (96)
    Provavelmente a melhor dupla de garrafão que realmente atuou junta, um ícone dos anos 70/80, um dos maiores defensores de perímetro e um dos 5 maiores jogadores europeus da história.

    8 – Rockets: James Harden (94), Tracy McGrady (91), Clyde Drexler (91), Hakeem Olajuwon (98), Yao Ming (92)
    Outro que, com Moses no lugar do Yao, seria ainda melhor, mas mesmo assim, só tem fera. E mais: conta com o pivô mais habilidoso que eu vi jogar.

    9 – Thunder: Gary Payton (94), Russell Westbrook (94), Ray Allen (95), Kevin Durant (97), Shawn Kemp (89)
    Acho que poderia dar certo esse small ball. West e Payton dividindo a armação pra dois chutadores mortais (KD e Ray-Ray). Kemp adiciona MUITO atleticismo na área pintada.

    10 – Pistons: Isiah Thomas (96), Joe Dumars (93), Grant Hill (93), Ben Wallace (89), Bob Lanier (93)
    Defesa, ataque, talento, garra. Esse time tem tudo. Se nos nomes pode ficar atrás de alguns outros, iam ter que suar sangue pra vencê-los.

    • Will

      Caramba! Que times, heim?
      Só tem esquadrão, timaços históricos!

  • Benito Gantes

    cade o reggie miller no pacers?
    kevin durant banco?
    pippen, wallace, stoudamire no blazers, cadê?
    de olhada rápida senti falta desses aí

    • Reggie Miller é por questões contratuais.

      • Andre Ferreira

        Isso explica muito.

    • Andre Ferreira

      tambem senti muito a falta do miller, não consigo imaginar uma seleção do parcers sem ele

  • Danilo Celtics #Banner18

    nba live . ningm liga pra essa porcaria

  • Michel Moral

    Alguém já jogou o demo do 18?

    Não só joguei como comprei o jogo (que acaba o download hoje já é está disponível pra jogar amanhã hehehehe). Também baixei o da EA 18. Ambos PS4.

    Óbvio que ainda sem comparações. Porém, apesar de se tratar de uma demonstração apenas, achei que o 2k tá meio desenho demais. Alguém pode me dizer se é só uma encanação minha ou se achou isso também?

    • Shandyego

      Difícil dizer jogando só com a demo Michel, melhor você nos detalhar melhor amanhã hehe. Pela 1ª vez comprei a mídia física, e não a digital, vamos ver, vou demorar um pouco a jogar.

      Mas pelos videos que vi, é mais devido as “ruas” ficou mais colorido digamos, mas você deverá notar diferença nas quadras da nba, pelos videos pelo menos da pra notar, fora que é um jogo já em 4k, não sei se isso faz diferença.

      Curtiu o Live 18? Joguei a demo também, e sabe, não é ruim, valeria a pena até, está bem em conta em comparação com o 2k, mas 2k é 2k hehehe.

      • Michel Moral

        Cara, eu achei que o da EA melhorou demais. Tanto os gráficos como a jogabilidade.. Eu recomendaria para quem não quer gastar tanto. Mas realmente sem comparação com a 2K.

        Sobre o gráfico da 2K, é bem isso que vc falou. Um colorido meio exagerado. Só que é só o demo né?!

        Fora que realmente os jogadores estão mais perfeitos. Na edição passada eles davam umas afinadas no braço, que eu achava meio zuado. Uns ombros meio curtos rs rs rs

        Mas valeu aí. Estava com receio de ser uma encanação nada a ver!

    • Andre Ferreira

      ouvi dizer q não fizeram muito na parte gráfica por causa das mudanças no estilo do mycarrer e mypark, que com o cenários maiores tiveram que abrir mão de um pouco na qualidade gráfica para manter a performance, o 17 versão do pc tinha bug de fps grave quando botava tudo no máximo (principalmente as opções de torcida), mas li isso em um forum, não sei se é verdade isso.

      • Michel Moral

        Menos mal. Fiquei bem encanado a princípio. Mas será que vai mudar no jogo?

        • Andre Ferreira

          acredito que não, não acho q eles otimizem em uma parte e outra não

    • Bruno Grotta

      E aí, Michel,

      O que está achando do NBA 2k18? Tem curtido? Qual modo você mais joga?
      Abraço!

  • elvis

    se eu conseguisse jogar online até compraria… Foda que custa baixar o preço dessa bosta na live kkkkk

  • David Ribeiro

    Curti geral

  • L.A Pride

    Jumper se rendeu de vez a Nutellagem.. Lamentável !!

  • Matheus Bernardo

    Arrisco a dizer que NBA 2K é o melhor jogo de esportes que tem, na minha visão nem FIFA, PES ou qualquer outro jogo consegue bater de frente com NBA 2K, o nível de realismo é absurdo. EA e Konami devem orar com todas as forças pra 2K não inventar de fazer um jogo de futebol, porque o dia que fizerem, mano do céu.

    • Shandyego

      bah Matheus, discordo um pouco, não do fato de ser o melhor jogo de esportes, devo concordar contigo, mas muito pelo fato deles trabalharem só em cima disso, digo, do basquete, convenhamos é um jogo “mais fácil” de fazer, mas concordo que é o melhor, mas não acho que seja tão grande a diferença, até pelo esporte em si, já jogou a NFL da EA? é tão bom quanto.

      E ref. a questão da 2k entrar na briga, no futebol no caso, acho que não teria o mesmo sucesso, além do trabalho do realismo, envolve tantas outras coisas, uma delas, o licenciamento, o jogo é outro também, é mais difícil trazer o realismo de um jogo de futebol, toda a atmosfera.

    • Aquino L.A.

      Eu prefiro o Madden NFL da EA Sports, não que o 2K seja ruim, claro que não. Mas o Madden NFL eu acho melhor….

  • Jadson Ramos
  • Igor

    uma pena não sair pro macOs e até agora nada pra Android