Técnico de Kentucky elogia empenho da “promessa” Nerlens Noel

Considerado o melhor calouro da classe universitária de 2012, o pivô Nerlens Noel vai iniciar a temporada da NCAA cercado de enormes expectativas. O garoto de 18 anos convive com a pressão de ser o substituto de Anthony Davis na Universidade de Kentucky e fazer jus à projeção como primeira escolha no draft de 2013. […]

Fonte:

Considerado o melhor calouro da classe universitária de 2012, o pivô Nerlens Noel vai iniciar a temporada da NCAA cercado de enormes expectativas. O garoto de 18 anos convive com a pressão de ser o substituto de Anthony Davis na Universidade de Kentucky e fazer jus à projeção como primeira escolha no draft de 2013. Ninguém sabe como será seu desempenho dentro de quadra, mas o técnico John Calipari só tem elogios à postura da “promessa” até o momento.

“Nerlens está empolgado em ser desafiado e motivado a fazer mais a cada dia. Ele vem se mostrando o mais trabalhador do elenco. Agora, só preciso de um time cheio de jogadores aceitando o fato de que precisam nos deixar definir um pouco seus jogos”, disse Calipari, revelando que outros novatos do elenco (o ala-pivô Alex Poythress e o ala-armador Archie Goodwin) não vêm reagindo tão bem à transição do basquete colegial para o universitário.

Para atuar em Kentucky nesta temporada, Noel tornou-se academicamente elegível passando as férias em salas de aula. Com isso, seu período de preparação física foi menor e ele precisou correr contra o tempo para entrar em forma. Mesmo bem do ponto de vista físico, o pivô crê ainda ter que atingir outro patamar.

“Eu trabalhei muito visando estar fisicamente preparado para a temporada e acho que foi um bom esforço. Mas não está terminado. Sei que preciso alcançar outro nível para encarar times da qualidade de Maryland e Duke, por exemplo. Tenho que estar pronto para eles”, explicou o jovem.

Nos dois amistosos que realizou recentemente por Kentucky, Noel anotou 32 pontos, 15 rebotes e cinco tocos. Seu primeiro desafio oficial pela instituição acontece na noite desta sexta-feira, exatamente contra a Universidade de Maryland.

Últimas Notícias

Comentários