Técnico do 76ers acredita que Okafor pode ser o “novo Tim Duncan”

O pivô Jahlil Okafor, escolhido com pelo Philadelphia 76ers com a 3ª escolha do último draft, está com muito prestígio com a franquia. Além do fato de ser selecionado mesmo com a equipe contando com dois jogadores jovens de garrafão (Joel Embiid e Nerlens Noel), o novato teve atuações sólidas nas ligas de verão. A expectativa e confiança são tão altas, que o técnico da equipe, Brett Brown, concordou com a afirmação de que o jovem pode ser um “novo Tim Duncan”.

“Eu acredito na possibilidade [da comparação]”, afirmou o comandante da equipe ao Philly Sports Talk. “Para isso, nós temos que ajudá-lo a melhorar na defesa e nos rebotes. No ataque, já existem semelhanças. Nós vamos trabalhar para que ele se desenvolva nas outras áreas”.

O técnico ainda aproveitou para falar sobre Dario Saric, que atua na Europa, porém, tem seus direitos vinculados ao 76ers e se apresentará á equipe assim que possível. “Nós o veremos por aqui logo”, revelou. “Os torcedores podem esperar por um jogador muito competitivo e habilidoso. Seu estilo de jogo e personalidade se encaixam perfeitamente com a cidade”.

Com a lesão de Embiid, Okafor deve receber muitos minutos já na sua temporada de estreia na liga e deve formar com Nerlens Noel, a dupla titular do garrafão. Com três jogadores promissores e que atuam no mesmo setor, o 76ers terá uma “boa dor de cabeça”. A equipe deve esperar e observar como todos se saem, porém, Embiid vem sendo prejudicado na disputa, já que lesões o impediram de atuar na última temporada e também na próxima e agora, Noel e Okafor terão tempo para mostrarem serviço e atuarem juntos.

Jahlil Okafor, de 19 anos, também confia em si mesmo, se diz pronto para os desafios da NBA e pretende ganhar o prêmio de novato do ano na próxima temporada. Nas ligas de verão, o pivô registrou médias de 15.8 pontos e 8.4 rebotes.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, jornalista e membro do Jumper Brasil desde 2015