Técnico do Celtics reafirma que Gordon Hayward está fora da temporada

Gordon Hayward já está de volta aos treinamentos com bola no Boston Celtics. Na última semana, o site Players’ Tribune publicou um vídeo do astro realizando atividades individuais leves e deixou os torcedores da equipe animados com um possível retorno durante os playoffs. Será que isso é possível? O técnico Brad Stevens foi rápido em não alimentar as especulações e esperança dos fãs.

“Sim, Gordon está progredindo. Fez mais uma sessão na esteira antigravitacional, agora já aguenta 60% do peso do seu corpo. E acho que esses vídeos são ótimos porque mostram a evolução diária para todos. Mas ele está bem longe de sequer participar de um treino individual correndo. Ele não jogará neste ano. Eu não sei mais o que dizer a vocês”, sentenciou o realista treinador.

Hayward sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na primeira partida desta temporada e passou por cirurgia há pouco mais de quatro meses. Ele ainda nem consegue viajar com o restante do elenco para acompanhar jogos in loco neste momento. Ex-Utah Jazz, o atleta de 27 anos possui médias de 15.6 pontos, 4.2 rebotes e 3.4 assistências em 517 partidas disputadas na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Bruno Macedo

    E assim o Celtics não passa da final de conferência isso se chegar já que provavelmente pega o cavs na semi.

    • igor

      Com esse Cavs que so perde? Se continuar assim passa fácil

      • Bruno Macedo

        LeBron já mostrou que pode mudar da água pro vinho nos offs cara, e não afirmei que o cavs vai ganhar.

      • Poli Canassa

        Cara, se tem uma coisa que eu aprendi a não duvidar foi da vontade do lebrão pra ganhar uma partida de playoffs, se ele quer, ele leva kkkkkk

    • Branco O Pensador

      Final de conferência não ta bom não? Acabaram de montar o time…

      • Bruno Macedo

        E em que momento falei que é ruim kkk

  • RL23

    Uma pena!

  • Ele vai ter um bom tempo para encaixar na filosofia do time. Se der tudo certo, ficará saudável e levará os Celtas a grandes voos.

  • Rafael Victor

    Forçar uma volta do Hayward seria um risco desnecessario

  • Rafael Vieira

    Acho que essa é a melhor saída: recuperação total e sem pressa. Não sei pra que esse imediatismo para que ele volte logo pros playoffs. O Celtics tem um plano a médio prazo, não é obrigatório ganhar o título da Conferência agora, muito menos ser campeão da NBA. Tudo bem que se ganharmos vai ser ótimo, mas colocar em risco um jogador como Hayward por querer adiantar as coisas é extremamente perigoso para o jogador e consequentemente para os planos futuros da franquia. Deixe que os jovens como Jaylen Brown e o Jayson Tatum ganhem cancha nos playoffs, assim como Rozier e Irving melhorem ainda mais e que Brad Stevens refine seu plano de jogo, assim sendo o Celtics se tornará verdadeiro contender nos próximos.

  • Marcinho Mueller

    Irving, Brown, Hayward, Tatum, Horford. Preciso falar mais nada!

  • Marcos Oliveira

    Acho que é a decisão correta, eles não projetavam título já nessa temporada, é melhor desenvolver os jovens e torna o time mais forte pra próxima seanson