Técnico do Celtics reafirma que Gordon Hayward está fora da temporada

Gordon Hayward já está de volta aos treinamentos com bola no Boston Celtics. Na última semana, o site Players’ Tribune publicou um vídeo do astro realizando atividades individuais leves e deixou os torcedores da equipe animados com um possível retorno durante os playoffs. Será que isso é possível? O técnico Brad Stevens foi rápido em não alimentar as especulações e esperança dos fãs.

“Sim, Gordon está progredindo. Fez mais uma sessão na esteira antigravitacional, agora já aguenta 60% do peso do seu corpo. E acho que esses vídeos são ótimos porque mostram a evolução diária para todos. Mas ele está bem longe de sequer participar de um treino individual correndo. Ele não jogará neste ano. Eu não sei mais o que dizer a vocês”, sentenciou o realista treinador.

Hayward sofreu uma fratura no tornozelo esquerdo na primeira partida desta temporada e passou por cirurgia há pouco mais de quatro meses. Ele ainda nem consegue viajar com o restante do elenco para acompanhar jogos in loco neste momento. Ex-Utah Jazz, o atleta de 27 anos possui médias de 15.6 pontos, 4.2 rebotes e 3.4 assistências em 517 partidas disputadas na NBA.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.