Técnico do Grizzlies elogia desempenho de Caboclo: “Está aproveitando a oportunidade”

Ainda pode ser cedo para dizer que Bruno Caboclo deu a volta por cima, mas, até agora, ele parece dar passos animadores a cada novo jogo na NBA. O ala brasileiro completou dois meses como atleta do Memphis Grizzlies neste domingo e recebe elogios constantes dentro da organização. Para o técnico J.B. Bickerstaff, a equipe contratou um reforço emergencial e, de bônus, ganhou um prospecto promissor.

“Neste momento, cada oportunidade e experiência que Bruno está vivendo na liga é importante. Ao mesmo tempo, tem sido crucial para nós tê-lo em quadra. Sabemos que ele tem potencial, mas não lhe demos um contrato como um projeto de longo prazo. Precisávamos que chegasse para ajudar de imediato e, até agora, mostrou ser capaz de fazê-lo”, avaliou o treinador, em entrevista ao site The Athletic.

Caboclo era considerado uma “carta fora do baralho” em termos de NBA depois da passagem pelo Toronto Raptors: uma trajetória de quase quatro temporadas em que atuou apenas 112 minutos na liga, após ter sido o 20ª selecionado do draft de 2014. O jogador de 23 anos passou a maior parte do tempo atuando na G-League e, na opinião de Bickerstaff, sempre precisou ser mais testado para “crescer”.

“É óbvio que Bruno passou e passará por alguns altos e baixos. É algo normal que deriva-se da experiência de jogar na NBA. Você precisa enfrentar isso, jogando em alto nível, pois, se ficar para sempre na Liga de Desenvolvimento, nunca terá uma chance de alcançar esse nível. Então, sem dúvidas, ele agarrou essa chance e está aproveitando a oportunidade”, elogiou o jovem técnico.

Em 25 partidas disputadas nesta temporada, sendo 11 delas como titular, Caboclo registra médias de 6.1 pontos e 3.7 rebotes em 21.0 minutos de ação por noite. O aproveitamento de arremessos de quadra do ala não tem sido muito bom (39.1% FG, 30.5% 3pt.), mas o próprio Bickerstaff já afirmou que o comandado tem uma boa “compensação” para isso na incrível versatilidade defensiva.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.