Técnico do Grizzlies elogia desempenho de Caboclo: “Está aproveitando a oportunidade”

Ainda pode ser cedo para dizer que Bruno Caboclo deu a volta por cima, mas, até agora, ele parece dar passos animadores a cada novo jogo na NBA. O ala brasileiro completou dois meses como atleta do Memphis Grizzlies neste domingo e recebe elogios constantes dentro da organização. Para o técnico J.B. Bickerstaff, a equipe contratou um reforço emergencial e, de bônus, ganhou um prospecto promissor.

“Neste momento, cada oportunidade e experiência que Bruno está vivendo na liga é importante. Ao mesmo tempo, tem sido crucial para nós tê-lo em quadra. Sabemos que ele tem potencial, mas não lhe demos um contrato como um projeto de longo prazo. Precisávamos que chegasse para ajudar de imediato e, até agora, mostrou ser capaz de fazê-lo”, avaliou o treinador, em entrevista ao site The Athletic.

Caboclo era considerado uma “carta fora do baralho” em termos de NBA depois da passagem pelo Toronto Raptors: uma trajetória de quase quatro temporadas em que atuou apenas 112 minutos na liga, após ter sido o 20ª selecionado do draft de 2014. O jogador de 23 anos passou a maior parte do tempo atuando na G-League e, na opinião de Bickerstaff, sempre precisou ser mais testado para “crescer”.

“É óbvio que Bruno passou e passará por alguns altos e baixos. É algo normal que deriva-se da experiência de jogar na NBA. Você precisa enfrentar isso, jogando em alto nível, pois, se ficar para sempre na Liga de Desenvolvimento, nunca terá uma chance de alcançar esse nível. Então, sem dúvidas, ele agarrou essa chance e está aproveitando a oportunidade”, elogiou o jovem técnico.

Em 25 partidas disputadas nesta temporada, sendo 11 delas como titular, Caboclo registra médias de 6.1 pontos e 3.7 rebotes em 21.0 minutos de ação por noite. O aproveitamento de arremessos de quadra do ala não tem sido muito bom (39.1% FG, 30.5% 3pt.), mas o próprio Bickerstaff já afirmou que o comandado tem uma boa “compensação” para isso na incrível versatilidade defensiva.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • jetro

    E não vai ter fantasy esta semana de novo?? heheh

  • Daniel Nogueira

    Lenda viva. É a história sendo feita diante de nossos olhos. Chorem haters!

  • Vitor Martins

    Raul
    Didi
    Marquinhos/Leandrinho/Alex (o que tiver melhor ou que encaixar mais)
    Caboclo
    Felício

    Esse seria meu quinteto pra copa do mundo. Com Yago tendo bons minutos vindo do banco, e ao menos convocando pra treinar o Lucas Siewert e o Oscar (pra irritar os alemães).

    Continua sendo um time fraco que não passa de fase, mas ao menos seria uma tentativa de já criar uma química e amadurecer pra tentar disputar o próximo ciclo olímpico (em 2024, 2020 tem nem chance). Já que é pra perder, prefiro perder com um time jovem em quadra do que lotado de veteranos (como sempre).

    • Guilherme Petros

      pena q o Lucas Bebê entrou numa queda enorme. Tinha tudo pra ser titular ai. Tomara q volte

      • Vitor Martins

        Teto dele sempre foi maior do que o Felício, mas infelizmente nunca teve cabeça. Tá até sem time. Uma pena mesmo.

      • felipe fernando Oliveira

        CAra o Bebe pra mim foi sabotado varias vezes pelo Casey. Sempre que ele entrava ele jogava bem. Teve uma semana que ele foi destaque e escolhido como um dos melhores jogadores defensivo do Leste. Sinceramente tinha algo de muito estranho entre Casey e Bebe

        • O problema dele era pessoal. Aparentemente não tinah profissionalismo nenhum.

    • JAMnba

      Felício e bastante limitado, de resto concordo

      • Vitor Martins

        Não tem outro melhor que não tenha 60 anos (Nêne/Varejão)

  • Douglas costa

    Que mané grego ou harden o negócio é cablocao da massa

  • Guilherme Petros

    tem tudo pra ter carreira longa na NBA. tem as caracteristicas mais q necessárias pra isso. torceremos

  • Cello Bulls

    tomara que vire pelo menos um bom role player, o Brasil precisa de jogadores que estimulem as próximas gerações há jogar basquete.

    • JAMnba

      Disse tudo

  • Timóteo Rezende Potin

    Sabe um cara que aposto que tem um peso bem grande nesse momento do Caboclo? Joakim Noah.

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Até acho que o Parsons deve ter falado muito com ele também, apesar da tiriça que ele tá ele ainda tem experiência para falar.

      • Timóteo Rezende Potin

        Eu falo do Noah pq ele é um cara que sempre foi de levantar e pilhar os caras do elenco (nunca esqueço do dia que ele pistolou com o Tony Snell pq ele nao estava vibrando as jogadas do time). Pelo que vemos nas entrevistas e tal ele parece ser muito sangue bom e gosta muito de brasileiros (ele é casado/namora uma brasileira e vive rodeado deles no instagram). Parece ter pegado um carinho especial pelo Caboclo pq foi até comemorar no instagram a extensao do contrato dele.

        É especulação claro, mas cair em um time cheio de gente que ja passou por altos e baixos na carreira e que parecem ter abraçado o cara certamente fez bem para o brasileiro.

        • Flavio Cristiano Saldanha

          Sim sim, com certeza, o Noah causa isso em todo o time, não só no caboclo imagino eu, assim quando citei o Parsons foi mais a parte técnica e tal, mas super concordo com o que falou no seu comentário.

  • Dudu Ferrero

    Defensivamente ele é mt bom , mas ofensivamente precisa ser agressivo e treinar bastante se ele for mais completo pode ganhar mutios min ano que vem

    • Marcelo Johnson

      Você foi no cerne da questão: treinar bastante para pontuar. Eu gosto de lembrar a frase do Oscar: “o nome do jogo é basquetebol”. Tem que pontuar para ter protagonismo. Vamos torcer muito por ele.

  • Saymon Xavier

    Fez 24 pontos hoje

  • Leonardo

    Essa matéria veio para virar a chave na carreira do Brazilian KD, deu show na vitória do Memphis hoje. MIP na próxima temporada já é realidade, abre o olho Lakers que é esse cara quem vai nos levar de volta aos offs!

  • Carlos Augusto Conceição

    Nos highlights, o cara pontuou muito bem de 3 e no garrafão. De costas, lembra muito o Grego antes da vitamina do capitão América.

  • Mãe Dinah

    Most Improved Player 2020 já é realidade! Prata no mundial também!

    FP dos Grizzlies na próxima temporada…

    Quem não enxerga isso só pode estar assistindo outro esporte!

    • Alan Um Musashi

      EU ACREDITO!

      SEM CLUBISMO AQUI É BRASIL CARAI!

  • Alan Um Musashi

    O Cablock que há em mim, sauda o Cablock que há em você!

  • Thiago Tecachuk

    Se analisarmos as médias da semana ele está com 24 pts e 11 rebotes de média, incrível! HAHA

  • To gostando muito dele, tem tudo para virar um 3D na nba. Se melhorar controle de bola e com mais experiencia na nba pode melhorar nas infiltrações, assim pode até se torna um potuador decente de uns 15 pontos por jogo. E que belo toco que ele deu no PG13.