Técnico do Heat “puxa orelha” e cobra mais eficiência de Waiters

Um dos destaques do Miami Heat na temporada passada, Dion Waiters não está recebendo tantos elogios por seu desempenho na atual campanha. O ala-armador registra queda em seu aproveitamento de arremessos de quadra (40.1%), chutes de longa distância (32.6%) e assistências (3.8) neste ano, enquanto a média de desperdícios de posse aumentou para o maior nível da carreira (2.6).

“Dion tem que ser mais eficiente e sabe disso. Ele fica com a bola nas mãos tempo demais. É preciso maior comprometimento para deixá-lo livre para atacar a cesta, mas ele também tem que estar mais focado em tomar decisões certas e não ficar só tentando arremessos de baixo aproveitamento, contestados e com tempo no relógio”, cobrou o técnico Erik Spoelstra, após o treino desta quarta.

O mais curioso sobre o baixo aproveitamento nos arremessos de Waiters é que, ao contrário da maioria dos atletas, os números “disparam” em situações de clutch. Nos cinco minutos finais de partidas do Heat com vantagem de cinco ou menos pontos para um dos lados, o ala-armador vem acertando 60.7% de suas tentativas de quadra e notáveis 58.3% em tiros de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Gustavo

    Renovou o contrato e voltou a ser o Waiters peladeiro de sempre. Agora só em 2021…

    • Guilherme Petros

      Esse é um tipo de jogador que só vale fechar contrato de um ano com ele. Aí vai renovando todos os anos…

  • Doug

    Cara, Spoesltra, para além da sombra daquele Miami, tem provado q é bom técnico…e esse cara realmente se acha Dwayne Waiters…muita marra, desde os tempos de Cavs…

    • Vinícius Maia

      Muita marra mesmo. Me lembro quando o heat surgiu com interessado em adquirir kyrie Irving e o Waters deu entrevista dizendo que Irving seria bem vindo, porém o heat já tinha um “dono”. Kkkkkk piadista.

      • Doug

        Na época de Cavs ele disse que ele e Irving formavam uma das melhores duplas de perímetro da liga…

        • Vinícius Maia

          Eu lembro quando ele soltou essa pérola kkkkk

        • danielzera

          Ta se achando o B. Beal.

  • peladeiro…

  • #LetsGoHeat

    deu o napier de graça do blazers pra ficar com esse bosta, nunca gostei dele. Desde quando ele jogava no cavs, o cara vem me falar que é melhor que o irving vai se f*de, nem o curry pode falar isso quanto mais o Waiters. Se alguem pegar ele e dar um pacote de bala pode levar…

  • É tudo que venho reclamando exaustivamente desde o 1° jogo desta temporada!

    Além de estar fora de forma e gordo.