Luke Walton traça planos inesperados e ousados para o futuro do calouro Brandon Ingram. O técnico do Los Angeles Lakers vem aproveitando o ala de ofício como armador da segunda unidade do time e chegou a escalá-lo como titular da posição em três partidas da temporada. Satisfeito com a experiência até agora, o ex-atleta já planeja utilizar o novato na função com mais regularidade.

“Os passes e jogadas que Brandon vê são impressionantes. A forma como encontra os companheiros em quadra é como um armador enxerga o jogo. Ele pode infiltrar e, enquanto os adversários tentam entender o que está acontecendo, fazer passes simples ou complicados. Você não vê muitos armadores com essa capacidade por aí”, elogiou o treinador, em entrevista ao jornal Los Angeles Times.

O sucesso na nova posição não é uma surpresa para Ingram porque, entre outros fatores, a situação não é tão estranha ao jogador de 19 anos quanto imagina-se. “Eu já joguei como armador quando criança, no colégio, no ensino médio. Nunca mais o fiz, mas, mesmo depois que cresci, os técnicos de Duke colocavam-me em situações para continuar usando minhas habilidades de armação”, revelou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • ThiagOo25

    Liberem um pg então.

  • Damon

    ele é muito fraco fisicamente para ficar de ala na nba.
    Tem que testar mesmo até ele pegar mais massa

  • Mil do Pacers

    parece um palito!

  • Kleber

    Agora todo SF da liga tem visão de armador. Depois das modas do Stretch Four e Small Ball.

  • Rafael Al

    Vai inventando Walton, tenho minhas duvidas se seria o melhor pra ele !