Técnico do Lakers elogia postura e garante confiança em Isaiah Thomas

O armador Isaiah Thomas chegou ao Los Angeles Lakers buscando reencontrar seu melhor basquete na temporada. E, em seus dez primeiros jogos pela franquia, os resultados têm sido instáveis. Ele tem sido bastante produtivo do ponto de vista estatístico, com médias de 16.1 pontos e 5.5 assistências em somente 25 minutos de ação por noite, mas converteu só 39.2% dos arremessos tentados até agora.

“É um processo de adaptação, mas Isaiah tem sido ótimo até agora. Ele comporta-se como um líder em quadra, orienta o posicionamento dos atletas mais jovens e não reclama de nada. Nós temos plena confiança de que vai começar a acertar os arremessos e é um cara que cresce nos momentos decisivos: mostra seu melhor quanto mais pressionado estiver”, elogiou o técnico Luke Walton, logo depois da derrota contra o Portland Trail Blazers.

Thomas chegou ao time angelino jogando como reserva imediato do calouro Lonzo Ball – o que mantém a lógica do movimento de renovação do elenco da equipe –, mas realmente faz questão que seu impacto entre os jovens atletas vá além da atuação em quadra. “Por que não podemos vencer? Não digo que venceremos cinco, seis jogos seguidos só por minha causa, mas eu gosto de pensar que trago a mentalidade de que nós podemos ganhar qualquer jogo a esses garotos”, disse o jogador de 29 anos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • RodrigoBrBa

    ultimamente assistindo os jogos do lakers eu venho gostando mt do IT, é uma pena ele ser jogador de contrato máximo, queria ver ele mais tempo com a camisa do lakão

    • Eduardo Rebelatto

      Ele não é jogador de contrato máximo

      • JAMnba

        concordo

      • Llipe LeDrain

        Apoiado 2

      • Alan Raczenski

        Ele não é, mas acha que é, esse é o problema

      • RodrigoBrBa

        Concordo com o Alan, ele não é mas acha que é.. e sendo bem sincero, se ele acha que é, não muda muita coisa.. vai escutar propostas próximo do contrato máximo é isso não é do interesse do lakers

  • David Ribeiro

    Espero que melhore mais, saia do Lakers, e passe a ser peça importante pra uma equipe de novo.

  • TgO /- Coming up playoffs

    Acho que o Thomas não joga mais igual em Boston. O complicado de tudo é que as coisas aconteceram no pior ano de contrato: o último. Aonde normalmente os atletas dão um gás a mais justamente para barganhar ótimos contratos.

  • Ricardo Soares

    O IT não é jogador de contrato máximo, porém ele viu vários jogadores medianos, tais como Deng, Noah, Mozgov, TT, JJR… ganhando contratos absurdos, portanto, ele tá no direito dele de pedir um contrato absurdo tbm, resta saber qual a equipe q irá pagar um contrato deste tipo.