Técnico do Mavericks aposta que Nowitzki estenderá carreira até 2019

Dirk Nowitzki vai se aposentar ao fim desta campanha? Uma confirmação só deve acontecer na próxima offseason, mas, entre os executivos do Dallas Mavericks, o clima é de confiança que o craque seguirá para a disputa de sua 21ª temporada na NBA. Para o treinador Rick Carlisle, tudo parece indicar que o ala-pivô de 39 anos vai integrar o elenco da franquia em outubro do ano que vem.

“Dirk não me disse nada sobre isso, mas, neste momento, a possibilidade soa bem promissora. É claro que a decisão cabe exclusivamente a ele e precisa considerar tudo o que está envolvido, mas eu apoio que continue jogando porque você nunca quer ver um cara como ele ir embora. O tempo vai dizer”, contou o treinador, que conquistou o título da NBA ao lado do astro, em 2011.

Nowitzki não esconde que gostaria de cumprir seu contrato até o fim e atuar até junho de 2019. Fisicamente, o ídolo aparenta estar preparado para “chegar lá”: atuando quase 25 minutos por noite, ele só perdeu uma das 67 partidas do time texano na campanha. O ala-pivô alemão registra médias de 12.4 pontos e 5.7 rebotes, com mais de 43% de acerto nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • David Ribeiro

    Ta jogando em um bom nível, ainda pode render

  • Vadss Guera

    Tem que ir pra mais uma season!! A NBA merece isso!

  • Flavio Cristiano Saldanha

    Isso sim é um jogador!

  • Marcinho Mueller

    Pensando que Doncic e Ayton serão as duas primeiras escolhas e o Magic provavelmente vai escolher o Young. A pick do Mavs deve ficar entre 4-6. Então vem JJJ, Bamba ou Bagley, todos BigMans que já vão chegar na NBA com um ótimo mentor. Acho interessante ele ficar pra próxima temporada. Esse sim é uma lenda!

    • Augusto

      Tem muito chão ainda, Dallas pode ter a pior campanha, embora isso nao aconteça, mais draft é loteria então n descarto nenhum prospecto em Dallas

  • Alex Alves

    Bom ficar mais uma temporada e passar experiência para o novo prospecto que deve ser da sua posição.

    Além disso ele deve buscar os 32.000 com toda certeza.

  • Neverminder

    Mesmo sendo de time rival, é sempre muito bom ver o Dirk Nowitzki em ação. Impossivel não admirar o que esse cara fez e faz até hoje. Uma pena que os idolos um dia tem que se aposentar, mas tomara que esse dia para o alemão demore um tempo extra para chegar…

  • Caseh

    Duro e triste é ver ele jogando com vários perebas, como nesta temporada…

  • Mavscelo

    Ídolo máximo da minha vida, ele pode ficar o tempo que quiser no time.

  • Michel Moral

    Tá atrapalhando? Não, muito pelo contrário. Então, que fique até os 50 anos jogando rs rs rs

  • Evandro

    Na minha opinião vai se manter arrastando até bater M.J para ficar no top 5 ja que falta muito pouco para que isso aconteça…Dirk sabe que LJ na proxima temporada vai passar ele sem olhar para trás, assim como W.C e MJ e ele terisa que bater o MJ para se manter no top 5 e acho isso uma baita motivação para ele e para franquia, ter o seu maior idolo no top 5 a frente de várias lendas e principalmente M.J, se não fosse já teria se aposentadoa tempos….eu pelo menos torço por ele bater esas lendas…mas que ele esta se arrastando esta…rsrs

    • Alex Alves

      Não sei cara se ele consegue chegar ao MJ, acho que se conseguir vai aos 32.000 para passar o Jordan precisaria arriscar mais uma temporada.

  • Weezy

    Em termos físicos infelizmente ele realmente está decadente, e so ele sabe se vai aguentar jogar mais 1 temporada e mesmo assim o cara consegue manter boas médias e ser relevante no time pra ver quão absurdo esse alemão é.
    Por mim pode jogar mais 10 temporadas na NBA que sempre vou ter prazer de assistir ele jogar.