O técnico do Dallas Mavericks, Rick Carlisle (foto), comentou nessa quinta-feira o que espera da série de playoffs contra o Portland Trail Blazers.

“Meus atletas estão muito animados com a chegada dos playoffs. O Portland tem um time duro e difícil de ser batido. A Conferência Oeste é muito forte. Se você quiser competir no nível mais alto, você tem que abraçar a pressão. Essa é a essência da competição”, disse Carlisle.

“Nesse confronto, nossos armadores precisam ser mais agressivos. Nós temos que mostrar um grande empenho defensivo, pois os jogadores do Portland jogam de forma muito física e eles são fortes nos rebotes, principalmente nos ofensivos. A chegada de Wallace fortaleceu o Portland. Ele é um jogador que dá grande flexibilidade à equipe, já que pode atuar tanto na posição 3 quanto na 4”, finalizou o treinador do Mavs.

O primeiro duelo entre Mavericks e Blazers está marcado para este sábado, às 22h30 (horário de Brasília), em Dallas. Vale lembrar que, por ter feito melhor campanha na temporada regular, o time texano tem a vantagem do mando de quadra nesse confronto.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.