Técnico do Mavs diz que Nowitzki está entre os dez melhores da história da NBA

O técnico do Dallas Mavericks, Rick Carlisle, fez uma declaração ousada um dia após sua equipe ter “varrido” dos playoffs o atual bicampeão da Liga, Los Angeles Lakers, e ter chegado à final da Conferência Oeste.

Para o treinador, que dirige o Mavs há três temporadas, o ala-pivô alemão Dirk Nowitzki (foto) está entre os dez melhores jogadores da história da NBA.

“Na minha opinião, ele está no Top 10 da história da Liga por causa da singularidade do seu estilo de jogo e pelo modo que ele vem carregando esta franquia nas costas por mais de uma década. Quando ele está em quadra, sinto que nossa equipe pode vencer qualquer adversário”, disse Carlisle.

Dirk Nowitzki atua no time de Dallas desde 1998. Naquele ano, ele foi draftado pelo Milwaukee Bucks (nona escolha geral) e negociado com o Mavs. Em troca, o Bucks recebeu o “gordinho” Robert Traylor, que nunca fez nada na NBA e  hoje atua em um time porto-riquenho. Já o alemão foi escolhido dez vezes para o All-Star Game e ainda ganhou o prêmio de MVP da temporada 2006/2007.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.