Técnico do Nets enaltece Harden após atuação de 58 pontos: “Revolucionário”

James Harden está vivendo uma das fases mais produtivas da carreira, liderando a campanha de recuperação do Houston Rockets na temporada. E, nesta quarta-feira, ele teve mais uma impressionante atuação ao marcar 58 pontos na derrota para o Brooklyn Nets. O desempenho foi tão chamativo que, mesmo vitorioso, o técnico Kenny Atkinson separou um minuto em sua entrevista para falar do astro.

“Eu estou sem palavras para descrever o quão bom James é. Ele mudou tudo, até a forma como os treinadores trabalham. Nós estamos sendo obrigados a fazer coisas que nunca tentamos antes porque o cara está mudando a forma como o basquete é jogado. Ele é um revolucionário”, enalteceu o treinador da franquia nova-iorquina, depois da vitória dos visitantes, na prorrogação, por 145 a 142.

Os 58 pontos anotados por Harden tornou-se a segunda maior marca da história do Rockets, só atrás dos 60 pontos registrados pelo próprio craque em janeiro do ano passado. Essa foi a quarta atuação de 50 pontos do ala-armador nesta temporada, além de ser a 18ª partida seguida em que ele anotou 35 ou mais pontos – a maior sequência vista na liga desde Wilt Chamberlain no início da década de 1960.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Coach Stevens

    Harden, Curry, James, Durant e Davis: Dream Team 3.0. Pena que essa reunião nunca deve acontecer :/

    • Marcos Gordinho

      Nunca duvide do Warriors e sua capacidade de panelar!!!

    • Rafael L

      Eu já acho q o giannis já está melhor q davis

    • Augusto Filho

      O cara tá falando da seleção norte-americana e os lesados citando o Grego e o Warriors. Kkkkkkkk

  • vsr.snake

    Não sei exatamente o que ele quis dizer como revolução. Até onde sei, jogar em isolation e cavar falta não eh algo novo (e isso não eh uma crítica ao estilo do Harden).

    • João Víctor Matos

      Acho que ele quis dizer que é uma revolução meter 58 pts só nisso sem receber ass ou jogada trabalhada.

    • Iuri Machado

      Vi uma reportagem gringa, na qual dizem q ele revolucionou esse lance de criar pra si mesmo o arremesso de 3 nesse volume em que ele está fazendo. Algo assim

  • Parece mesmo algo inédito a capacidade de criação do próprio arremesso de 03 e a eficiência na busca por contato para ganhar a falta. Jogador incrível

  • Diego Costa

    Revolucionou os lances livres.