Anthony Davis completou 22 anos nesta quarta-feira, mas seu currículo é muito mais recheado do que a idade sugere. O craque do New Orleans Pelicans possui o título do Torneio da NCAA, troféu de campeão mundial e uma medalha de ouro olímpica, além de duas convocações para o Jogo das Estrelas e o recorde de tocos da história da franquia. Trata-se, sem dúvidas, de um dos maiores jovens talentos da NBA e o treinador Monty Williams sabe que tem um jogador especial sob seu comando.

“Tracy McGrady foi, provavelmente, o cara mais talentoso com quem joguei em minha carreira e Anthony é como T-Mac. Os dois podem fazer de tudo em quadra. Grant Hill era assim, Allen Iverson era assim também. Eles são atletas tão fora do normal, tão acima da média, que você não consegue colocar um limite. Podem fazer tudo, nos dois lados da quadra, em qualquer noite”, afirmou Williams, que jogou na NBA entre 1994 e 2003.

Prova do talento de Davis é que ele já marca presença na maioria dos debates sobre o prêmio de MVP desta temporada, ao lado de Stephen Curry, James Harden, LeBron James e Russell Westbrook. Como um legítimo “azarão”, porém, o jovem é pouquíssimo citado como o favorito de alguém. Williams não entende e considera engraçado que seu comandado seja tão subestimado nas discussões.

“Anthony é único, nada que jamais tenha visto. Por isso, eu não fico frustrado, só dou risada com os debates de MVP. Ele domina o jogo nos dois lados da quadra e todos só estão falando em jogadores que fazem estrago em um deles para ganhar o prêmio. Então, para mim, é duro ouvir essas discussões”, opinou o técnico, cuja equipe disputa a última vaga aos playoffs do Oeste com o Oklahoma City Thunder.

Em 53 partidas nesta temporada, Davis registra médias de 24.5 pontos (54.5% de conversão nos arremessos de quadra), 10.3 rebotes, 2.8 tocos e 1.5 roubos de bola em 35.6 minutos por jogo. Ele ainda lidera a liga em cestas de quadra por partida (9.5) e PER (player efficiency rating), com 31.4. Tudo isso apenas em sua terceira temporada, o que dá a entender que ele tem muito a melhorar. Até que ponto? Nem o treinador sabe.

“Eu acho que as pessoas realmente conhecedoras de basquete sabem apreciar o que Anthony vem fazendo. Para ser sincero, não acredito que exista um máximo que possa alcançar. Ele só precisa continuar trabalhando, com a mesma mentalidade, que seu talento não terá limites”, encerrou Williams, apostando que o ala-pivô pode ter temporadas em altíssimo nível – como a atual – regularmente.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • AlexT-Wolves

    Sim e vê se não atrapalha kkkkk

    • rave10

      Hahahha… Boa! Rs

  • More

    Pô, não entender porque o cara não está na conversa pra MVP é brincadeira né kkkk
    Mas ele joga nesse nível mesmo.

  • Felipe Gatti

    a liga teve Kobe, agora LeBron, e depois que LeBron parar, esse aí vai ser a próxima “superestrela” da NBA, vai dominar essa liga como poucos dominaram se as lesões não o atrapalharem. eu te amo (heterossexualmente) unibrow!

    • vitorhugo.j3

      Acredito que esse cargo pós era LeBron seja do KD.
      Não sei, é minha opinião…

      Vejo assim .. .
      Hoje é: 1° LeBron x 2° Kevin
      Daqui a algumas temporadas: 1° Kevin x 2° Anthony
      Futuramente Pós era KD: 1° Anthony x 2° Andrew

      • Ramon

        Concordo , Davis é bom demais , porém KD tem tanto talento quanto e já está consolidado na Liga.

      • Felipe Gatti

        tipo, eu ia mesmo colocar o KD, mas veja só, o KD já tem 26 anos, considerando que o LeBron ainda domine por mais 3, 4 anos, o KD vai ter 30 e o AD 26, sinceramente, acho que o AD tem tudo pra ser o próximo, ainda mais se o KD sofrer com mais temporadas como esta.

  • vitorhugo.j3

    Desculpem se estou sendo chato,
    Mas o que o vídeo da expulsão do Whiteside tem a ver com a notícia ? .. kkk

  • jotinha

    tmac e iverson não dominavam os dois lados da quadra

  • Joinha

    Futuramente Pós era KD: 1° Anthony x 2° Andrew ???????? Wiggins????? Porrrrrra! Tem gente que gosta de ver um Neymar no Robinho!
    Vamos acompanhar mais os jogos ai pessoal, tem gente que não está fazendo o dever de casa!

    • Claudio R.

      verdade… e outra, o Anthony Davis ainda não está no nivel de Tracy McGrady e nem de Allen Iverson…. Pode ser que chegue a esse nivel? sim, pode ser que supere?sim, pode ser seja o melhor jogador do mundo em alguem momento da vida? sim… Mas, é muito “pode ser” e pouco “já é”… Calma, menos…

  • gabrielnba

    Futuro melhor PF da liga, e olha que já esta no Top 5 de sua posição, e com certeza Top 20 da liga.

  • rubem

    IVERSON HAHAHHAHA O MITO QUE FEZ EU TORCER PRO MEI SIXERS…..JAMAIS…TEM QUE COMER FEIJAO AINDA.

  • Galvão – EL HEAT

    Não tem como comparar o A. Davis em nada com Iverson, todos queriam ser como o Iverson. O cara praticamente inventou o crossover para ter mais tempo para o arremesso ou infiltração e todos seguiram querendo aprender o drible, Iverson usou a manga de proteção para cuidar do cotovelo acabou gostando e tá aí ela até hoje, por causa do Iverson.

    Eu acho que o Davis vai fazer uma história fantástica na liga e um futuro como HOF, e torço muito para o sucesso dele. Mas Iverson influenciou toda uma geração e pra ele fazer isso tem que remar muito!

    • Rony Heat

      Iverson é um pioneiro do basquete.

    • Vinicius Maia

      Tim hardaway já entortava muitos defensores com seus crossovers antes de Iverson

      • Galvão – EL HEAT

        Eu sei mano rs, por isso eu disse praticamente, pois antes do Iverson era a um drible mais veloz e quando ele fez do modo dele com a parada trocando de posição depois voltando a correr até que gerou a polêmica se era andada ou não, época que ele ganhou o apelido de ankler breaker pois o drible dele era muito fuderozo kkk.

        abraço.

  • Lucas Ottoni

    Esse treinador só faz os fãs do Pelicans passarem vergonha, meu Deus… rs. Já cansei de dizer aqui que o prêmio de MVP não requer apenas o mérito individual do jogador, e sim de uma série de outros fatores (colocação da equipe do jogador, ter um time de ponta, um técnico capaz, um GM competente, etc). Anthony Davis não irá ganhar o prêmio de MVP com o time dele estando em 8º lugar no Oeste. Não tem como. E parece que só esse treinador não entende isso. A campanha do Pelicans (ainda mais com os desfalques costumeiros) é muito boa, acima da média (e o Davis tem muito a ver com isso sim), mas é insuficiente para levar o AD ao prêmio de MVP. Alguém diga isso ao nosso prodigioso treinador.

    Westbrook está na mesma situação do Davis. Não vai levar o prêmio de MVP. A bagaça deve ficar entre Curry, Harden e LeBron mesmo.

    OBS: se fosse apenas pelo mérito individual, aí sim. Acho que o Davis seria legítimo merecedor do prêmio de MVP. E o principal rival dele pelo prêmio seria o Westbrook. Mas infelizmente não é assim que a banda toca.

  • Lucas Ottoni

    E outra… Comparar o Davis com T-Mac e AI é nada a ver. Como fala besteiras esse Monty Williams… rs.

  • rubem

    Eu acho que ele nao comparou posicao e sim importancia.Mas nada haver da mesma forma pois o Davis e novo e tem que remar muito.

  • Fernando

    Hahahahaha… Não que o Anthony Davis não seja um grande jogador (e vai evoluir ainda mais), mas qualquer comparação com o Iverson ainda é incabível. Foi a melhor piada do dia!!! Hahahahaha

  • Re nnan #LAL

    “Ele domina o jogo nos dois lados da quadra e todos só estão falando em jogadores que fazem estrago em um deles para ganhar o prêmio. Então, para mim, é duro ouvir essas discussões”,

    Qual a coerência desse treinador ? Fala que dá vergonha as discussões porque esses jogadores só trazem impacto de um lado da quadra, e depois compara Anthony Davis com T-MAC e Iverson.

    Kkkkkkkkk