Técnico do Pistons “ignora” suposta insatisfação de Stanley Johnson

O ala Stanley Johnson teve uma longa conversa em separado com o treinador do Detroit Pistons, Stan Van Gundy, após o treinamento deste sábado. Especula-se que o motivo da discussão tenha sido uma suposta insatisfação do titular com seu atual papel dentro do time, como um especialista defensivo com participação bem limitada na distribuição ofensiva da equipe.

“Essa pode não ser a função que Stanley prefere ou acredita ser merecedor, mas é o papel que exercerá agora. Ele precisa ser mais eficiente ofensivamente e achar uma forma de superar essa fase descalibrada, pois ninguém na NBA falará: ‘esse cara vem tendo problemas no ataque, então que tal dobrarmos seu número de arremessos?’”, cravou o técnico, ignorando a insatisfação do comandado.

Johnson possui aproveitamento de apenas 35.8% em seus arremessos de quadra e 28.4% nos tiros de longa distância em 22 jogos nesta temporada. Para Van Gundy, ele precisará aumentar a taxa de acerto para requerer maior participação. “Stanley vai arremessar de cinco a nove arremessos por partida e precisa aproveitar suas chances em alto nível para exigir algo mais”, finalizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo Desoxi

    VAZA

  • Doug

    Moleque não se enxerga, né…até achei que ele pudesse ser uma steal…teve um primeiro ano razoável e depois estagnou…não melhorou em quase nada, sendo que conta com um percentual fraco de acerto de arremesso e ainda quer ter papel maior no time…precisa é focar em trabalhar mais e ser mais eficiente, assim o resto acontecerá naturalmente…

    • Lucas

      cairia como uma luva no Pação do AMOR

      • Doug

        Se ele se colocar no seu lugar, baixando a bola, que anda não mostrou, seria sim…

  • Tulio Machado

    Na época do Draft 2015 eu apostava no Kelly Oubre Jr como o melhor SF do Draft a longo prazo e hoje isso tá se tornando verdade… Winslow e Johnson decepcionaram

    • felipe fernando Oliveira

      E OKC errou ao escolher Payne dançarino ao invés de pegar Kelly Oubre. É mais uma cagada nas escolha de OKC.

  • Marcelao Melo

    eu vi 2 jogos dos Pistons…várias bolas de 3 sozinhos e nada…aquele tipo e jogador como Bruce Bowen, Dany green, Cuertney Lee.. defensores vozares e bons chutadores tem vida longa..S Jonshon nao acertar seus chutes vai rodar!!!!

  • Fabio Fortes

    jogador fraco. defende, e aí? arremessa mal pra kct. pior que quando sair dos pistons deve aprender.