Técnico do Suns se impressiona com primeiros treinos de Deandre Ayton

O Phoenix Suns terá muitas novidades na próxima temporada, mas nenhuma cria mais expectativa do que Deandre Ayton. O primeiro escolhido do draft deste ano chegou ao basquete profissional sob enormes holofotes e com a promessa de ser um dos maiores pivôs da equipe. O treinador Igor Kokoskov foi convencido, já nos primeiros treinos, de que o calouro tem o potencial para atingir a ambiciosa meta.

“Você pode sentir a presença de Deandre em quadra. Isso é o principal. Sei que ele está nervoso e empolgado ao mesmo tempo para ficar diante dos torcedores locais e defender o time pela primeira vez, mas estou bem confiante. Ele possui um dom, algo que não pode ser ensinado, mas pode ser trabalhado e treinado”, exaltou o recém-contratado técnico, em entrevista ao jornal Arizona Republic.

Enquanto impressiona Kokoskov, Ayton também acredita que o treinador pode ter papel fundamental em sua evolução rumo ao estrelato na NBA. “Igor sempre me diz que sou um dos criadores de jogadas dessa equipe. Atraio tanta atenção das defesas que posso gerar chances para todos os companheiros e tirar pressão do perímetro. Ele me dá a confiança para ter esse tipo de atitude”, contou o calouro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Eder Bicalho

    Joga demais!