Técnico do Warriors confirma Durant como desfalque para primeiro jogo das finais

DeMarcus Cousins, que já treina com o elenco, segue como dúvida para início da série contra o Raptors

Fonte: DeMarcus Cousins, que já treina com o elenco, segue como dúvida para início da série contra o Raptors

Agora é oficial: Kevin Durant vai desfalcar o Golden State Warriors no início das finais da NBA. O treinador Steve Kerr anunciou que o craque está fora da primeira partida da série que decide o título da temporada, contra o Toronto Raptors, na próxima quinta-feira. O ala ainda não foi liberado para voltar aos treinos e segue em recuperação de um estiramento na panturrilha direita.

“Kevin não vai jogar a primeira partida. Acho que isso já era uma certeza há algum tempo. É um caso em que esses vários dias de intervalo para o começo das finais pôde ajudar, mas ele ainda não treina com o resto do elenco. Sei que já deu uns arremessos, mas, se fez alguma coisa além disso em quadra, foi uma atividade bem leve e em separado”, contou o técnico da equipe de Oakland.

O Warriors também tem boas notícias vindas do departamento médico, no entanto. A primeira diz respeito ao ala Andre Iguodala, que é considerado presença certa no duelo inicial diante do Raptors depois de ser desfalque no último confronto das finais do Oeste. Além disso, o pivô DeMarcus Cousins permanece como uma presença possível já para a partida inaugural da decisão.

Publicidade

“DeMarcus está fazendo ótimo progresso. Já participou de dois treinos coletivos e vem trabalhando no condicionamento físico diariamente. A boa notícia é que ele sente-se bem e não tem mais dores no quadríceps. Agora vem trabalhando para recolocar-se em forma e readquirir o ritmo de jogo a tempo de estar conosco”, afirmou o ex-armador, satisfeito com o esforço do comandado nos bastidores.

Kerr está otimista sobre a possibilidade de contar com Cousins em algum momento das finais, mas avisa que a situação exige calma. “DeMarcus está a dois meses sem jogar e pivôs sempre demoram para retomarem ritmo. Se fosse jogo de temporada regular, eu o colocaria em quadra os minutos que precisasse. Mas não é assim. Nós estamos indo para a primeira partida das finais”, ponderou o realista treinador.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários