“Tem sido um circo”, diz Cousins sobre temporada do Kings

Pivô do time de Sacramento externou sua insatisfação com mais uma temporada pífia da franquia

Fonte: Pivô do time de Sacramento externou sua insatisfação com mais uma temporada pífia da franquia

https://www.youtube.com/watch?v=Im0fvCgb4eA

O pivô DeMarcus Cousins não está nada contente com a temporada do Sacramento Kings, que está na antepenúltima posição na conferência Oeste, com 24 vitórias e 45 derrotas.

Em uma entrevista recente ao repórter Michael Lee, do jornal Washington Post, o jogador demonstrou toda a sua frustração com o desempenho da franquia em 2014/15.

Publicidade

“Nossa temporada tem sido um circo, cara. Um circo completo. Tivemos um começo muito bom, mas infelizmente fiquei doente e isso arruinou a equipe. Eu tenho alguma culpa por isso. Se eu não tivesse ficado doente, as coisas teriam acontecido de outra forma. Paralelamente, sei também que muita coisa não é culpa minha e todos nós sabemos o porquê. Este ano tem sido decepcionante”, afirmou o pivô, de 24 anos.

O Kings venceu nove dos 14 primeiros jogos da temporada, com o pivô sendo lembrado, inclusive, para a corrida do MVP. Muitos até comentavam que os dias de bagunça em Sacramento haviam ficado para trás, já que o time estava jogando um basquete coletivo de encher os olhos.

Publicidade

Só que tudo entrou em colapso após Cousins ter contraído meningite e a equipe começado a perder jogos em sequência, entre o fim de novembro e o início de dezembro. Normal para um time limitado que estava sem seu principal jogador em quadra.

Sem paciência, o dono da franquia, o bilionário indiano Vivek Ranadivé, demitiu o técnico Mike Malone, que era muito próximo do pivô. Na época da demissão, a imprensa de Sacramento divulgou que Ranadivé desejava que o time atuasse em ritmo mais rápido e que não estava satisfeito com o desenvolvimento dos atletas do elenco.

Publicidade

A decisão do indiano pegou a todos de surpresa e evidenciou que a zona que reinava na franquia de Sacramento estava de volta. Vale lembrar que a última vez que o Kings chegou aos playoffs foi em 2006.

Mesmo com esse desastre todo, Cousins fez uma temporada sólida, que acabou coroada com a primeira convocação para o All-Star Game na carreira. Em 53 jogos disputados, o camisa 15 do Kings angariou médias de 23.6 pontos, 12.2 rebotes, 3.3 assistências, 1.5 roubada de bola e 1.6 toco.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários