“Temos muita sorte por contar com Marcus Smart em Boston”, elogia Brad Stevens

Marcus Smart foi decisivo para que o Boston Celtics conquistasse sua segunda vitória nas finais do Leste. Decisivo por ser simplesmente ele mesmo. O armador saiu do banco de reserva para anotar 11 pontos e nove assistências, mas só pode entender seu real impacto quem assistiu à partida. O jovem defendeu muito duro, não “fugiu” do jogo físico por espaço e rebotes, jogou-se em quadra para garantir posses e até entrou em briga após falta dura no companheiro Al Horford.

“Acho que Marcus é tão ‘raçudo’ quanto um jogador pode ser, né? Esse cara é um legítimo competidor, cuja intensidade está no mesmo nível de sua força física. As pessoas falam dele o tempo inteiro e, às vezes, focam-se em algumas coisas que não importam. O que eu posso dizer é que temos realmente muita sorte e somos agradecidos por contar com Marcus em nosso time”, elogiou o treinador Brad Stevens, após o triunfo por 107 a 94 contra o Cleveland Cavaliers.

Smart, conhecido pela entrega e dedicação, protagonizou seus principais lances na partida durante a incrível virada do Celtics no segundo tempo. Para Jaylen Brown, a postura do armador ditou o ritmo do time na reação. “Marcus nasceu com as mãos sujas, sabe? Só estou feliz que esteja do nosso lado. Ele mostrou tremendo esforço em um dos jogos mais importantes que todos já disputamos na vida e o saúdo por jogar tão duro quando mais precisamos”, agradeceu o ala.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo Desoxi

    Segundo o pensamento de alguns, com essa declaração do Stevens elogiando o FA Marcus Smart, o Danny Ainge ficará louco de medo de desagradar o técnico, e oferecerá um contrato de 20 milhões para o Smart. rs

    • Alex Alves

      Hahahahah vai nessa o máximo que vai oferecer é um 50/4 mas times piores podem oferecer um pouco mais na faixa de 16/17 milhões.

      • Jean Brazuna

        acho que perto do 60/4 ele consegue sim, Boston tem que manter essa base, e aproveitar que tem a Bird Rights de quase todo mundo, e tenho certeza que se Danny sentir que com esse roster, o Boston é capaz de ser campeão da liga nos próximos anos, os donos da franquia irão pagar a luxury tax com algum prazer até, como eles fizeram na época de Garnett, Pierce, Allen e cia!

      • Marcelo Desoxi

        falei mais na ironia mesmo rsrs.

    • Eduardo Rebelatto

      Pois é, depois vão culpar o Stevens pelo contrato rs

    • Paulo Jr

      Apesar de gostar do jogo do Smartão, 20 milhas trás o Bradley de volta e deixa ele ser feliz em outro lugar! hehehe
      Ainge nunca irá fazer uma coisa destas.

  • Marco Antônio DE Paula

    Smart jogando em nivel hard para garantir uma renovação de contrato gorda pra próxima temporada. O empresário dele já declarou que vai perdir muita grana, e o Celtics já avisou que não vai rolar. Mas isso foi antes dos Playoffs com o Smart ainda machucado. Para mim é um jogador raçudo, brigador, mas técnicamente limitado. Muito bom defensor, mas ofensivamente não é um cara decisivo. Contrato máximo pra ele? Nem pensar,

  • Andre Nascimento

    Situação delicada do Smart, que diferente do Thomas não chegou a declarar que merece o máximo, mas já teve o empresario falando que o C’s iam se arrepender de não ter renovado antes da offseason. Parece ser um jogador que tem identificação com a franquia e entrega tudo de si em quadra, não sei se muitas franquias estão dispostas a oferecer altos salários a ele, deve continuar no C’s por uns 12/14M por temporada.

    • romulor2

      Gosto dele na defesa e passo muita raiva com ele no ataque, mas depois da jogada de disponibiliza-lo para troca na trade deadline desse ano Stevens meio que mostrou pra todo mundo que primeiro Smart não é intocável em Boston e que não é tão cobiçado na liga quanto seu empresário diz. Acho que vai ficar e deve custar nessa faixa de 12mi.

  • Guilherme

    60/4 pra ele e estamos todos conversados.

    • Marcos Gordinho

      Seria perfeito para um sixthman brigador mas com sérios problemas em escolhas de finalizações. A pedida girar em torno de 15mi/ano deveria agradar ambas as partes, destacando que Smart estaria em uma equipe contender pelas próximas temporadas. Uma equipe no ostracismo pode girar uma oferta pouco acima de 20mi/ano, mas daí Smart sairia da possibilidade de conquistar anéis.

      • Guilherme

        Pra mim, é uma escolha simples de se fazer. Ele é adorado pelos torcedores, justamente por esse empenho e dedicação em quadra e além disso, tem a confiança dos colegas e do técnico. Não creio que ele deixe todo esse ambiente favorável para migrar para outra franquia menos atraente em termos de disputa… A não ser que ele se considere um jogador capaz de liderar um time ou ser uma das principais peças, o que convenhamos, me parece bem distante da realidade. Como você bem frisou, ele tem sérios problemas na seleção de arremessos e não é um dos maiores QI´s da história do basquete, mas compensa sendo um excelente defensor e entregando esse espírito competitivo em todos os jogos. Colocando os prós e contras na balança, creio que um contrato de 15 milhões por ano seja mais do que justo.

        • romulor2

          Ainda acho que algo entre 10 e 12 seja mais justo, mesmo que tenha uma duração menor.

    • Gabriel S Monteiro

      Mas entre oferecer isso pra ele ou pro Rozier, vou no Rozier sem pensar duas vezes..

    • Diego Costa

      Isso é muita coisa. Sinceramente seria um absurdo esse contrato. Smart não vale isso nem fudendo.

  • GuiperHeat

    Ontem disse que esse cara é A cara do Boston aquela publicidade que os caras fizeram , antes da final ,da raça etc .. é exatamente que esse cara entrega em quadra , as vezes é burro ofensivamente, mas seus erros não costuma custar derrotas , mas defensivamente é um Monstro , sua entrega costuma garantir vitorias ………

  • Rogério Rodrigues

    A raça dele contagia o time, esse tem o Celtic Pride que tanto falam.
    Não fosse a grande partida que ele fez no jogo 3 da final do ano passado onde anotou 27 pontos, talvez seriamos varridos.

  • David Ribeiro

    Muitos elogiam a briga dele em defesa do Horford, mas minha opinião é que essas coisas são burrices. Sei que no calor do momento a emoção sobe e tal, mas se você tem a oportunidade de se conter é a melhor decisão, e eu vejo que tem outras formas de “cobrar” ao jogador que agiu de forma errada (mesmo que isso dê em nada). De resto, muito bom ver um cara com raça jogando, brigando pelos rebotes, marcando intensamente e etc. Todo jogador deveria ser assim.

  • Ricardo Soares

    Ontem surgiu o tema Bias aqui no Jumper, e a comparação que existia na época com o GOAT, MJ, segue abaixo o duelo entre os dois, Bias (34) e Jordan (23).
    https://youtu.be/y4u4MdSGSDo

  • Kurdt
  • Diego Costa

    Pra mim ele continua sendo um jogador limitadíssimo jogando em uma equipe arrumada. Não me iludo com esses momentos a ponto de dizer que ele merece um 60/4 ou algo perto disso.

    Acho que todo time precisa de um smart, mas por um valor justo. Não vale a pena gastar 15/17m nele.

    Fora que temporada que vem, o Celtics vai ter Kyrie e GH de volta, Rozier cada vez melhor, e Tatum e Brown a mesma coisa. Vai ser complicado pra ele.

    • Flavio Cristiano Saldanha

      Mas se for olhar os contratos oferecidos hoje em dia 60m/4anos é justo, tem jogadores que jogam bem menos e recebem mais, o Mozgov por exemplo, e na época o teto salarial era menos que hoje

      • Diego Costa

        Justo porque ? Porque os outros times fazem merdas como essa o celtics tem que seguir?

        60/4 é um absurdo pra um jogador fraquissimo no ataque, com um QI menor que um pedaço de porta.

        Como eu disse, mantenho minha opinião.

        Primeiro que ele não tem basquete pra isso.

        Segundo que o celtics tem Brown em evolução, tatum em evolução, Rozier em evolução, GH voltando, Kyrie voltando

        Vai pagar 15m num reserva que não vai nem estar em quadra nos momentos decisivos? Alguém acha que algum desses jogadores, tirando o rozier, vão bancar pro Smart em momentos decisivos? E nem citei o Horford ainda que sem dúvidas não sai num momento decisivo.

    • Jefferson Cavalcanti

      Pelo o que o Smart traz de defesa, não é nada injusto uns 50/4 pra ele. Meu único receio é se acontecer com ele o que acontece com os jogadores que saem do Celtics. E o histórico é grande.

      • Diego Costa

        Faz na defesa e compromete no ataque. 50/4 é muita coisa.

        • romulor2

          Draymond Green que tambémé um cachorro doido como smart, só que mais efetivo, ganha 16mi ano, acredito que ele deve conseguir um salario de 12mi tranquilo, mesmo sendo uma porta no ataque!

          • Diego Costa

            Green é muito mais jogador que smart. Não há comparações.

          • romulor2

            Com certeza Green é mais jogador, mas o estilo aguerrido é igual. Até editei o texto para me fazer melhor entendido.

    • Paulo Jr

      Eu gosto muito do estilo de jogo do Smart! Se sou o Ainge, tentaria a renovação dele desde que a pedida salarial fique entre os 10 a no máximo 14 milhas. assim ajudaria o time no futuro próximo (Renovações de Rozier e Irving) e ficaria bom pra ele também. Agora se pedir mais do que isso ai eu não renovaria. Acredito eu que Bradley por exemplo venha a receber abaixo de 20 milhas e entre os dois vejo o Bradley marcando de igual pra melhor do que ele e no ataque nem se comparam!

  • MDias

    Fazendo um mershan maroto né Estevão? Valorizar o jogador e depois estuprar alguma equipe estúpida o suficiente para o receber via sgnt…

    Jogador limitadíssimo no ataque e burro feito uma porta.
    É o típico jogador de esquema tático. Se sair das mãos do Estevão, em um ano ninguém mais ouvirá sobre esse jogador.

  • Smart melhorou muito sua parte ofensiva, estando saudável, diminuiu o número de arremessos idiotas e agora arremessa nos momentos certos, por isso seu percentual melhorou, na defesa é um monstro, briga o tempo todo e sendo capaz de marcar caras mais altos ainda…

    • romulor2

      Realmente Smart melhorou um pouquinho no ataque, mas infelizmente ainda tem uma escolha de arremesso muito infeliz!

      • Não foi o que eu vi na serie do Boston contra o 76ers e nesses dois primeiros jogos contra o Cavs da final do leste, antes disso, eu também achava ele bem louco e fraco ofensivamente…

  • Leo #GoCeltics ☘🏆

    Tipo de jogador que os caçadores de box score não valorizam,mas é fundamental no time,tem muita raça,entrega e principalmente defesa,na minha opinião é um dos melhores da sua posição

    A questão é quanto vale pagar pra ,se ele aceitasse algo razoável seria excelente.

  • Danilo Celtics #Banner18

    sera q ele ira aceitar a oferta qualificatoria?