“Tentativa de troca por Anthony Davis desestabilizou Lakers”, garante Rondo

O Los Angeles Lakers foi uma verdadeira bagunça em 2018-19. Até aí, nenhuma novidade. A quase troca envolvendo o ala-pivô Anthony Davis com o New Orleans Pelicans acabou desestabilizando o time californiano. Não pela movimentação, mas pela forma que foi conduzida e divulgada. Em entrevista ao jornalista Ric Bucher, do Bleacher Report, o armador Rajon Rondo evidenciou o problema.

“Para todo cara no nosso time, LeBron era o jogador favorito quando cresceu”, afirmou Rondo. “Todo mundo tinha seus tênis, sua camisa. Você é o maior fã dele no mundo. É como jogar com Michael Jordan, e quando você chega lá, é como sua mãe ou seu pai, ou alguma pessoa que você se espelhou e idolatrou, não quer você”.

Na época, todas as propostas do Lakers acabaram sendo vazadas para a imprensa, deixando um clima ruim nos vestiários. Jogadores como Brandon Ingram, Lonzo Ball e Kyle Kuzma foram oferecidos ao Pelicans em diversas ocasiões em poucos dias.

Rondo ainda esperava disputar as finais da NBA. O Lakers chegou a superar o Golden State Warriors, atual bicampeão da liga, em dezembro. No entanto, contusões de seus principais jogadores e a troca que não aconteceu frustraram os atletas e o time caiu muito de produção. James deixou de jogar em 18 dos próximos 19 embates.

“Independentemente do resto do elenco, com LeBron no meu time, eu esperava disputar a final da NBA. Eu não queria ser o cara que não o levaria até lá. Ele não é só o melhor jogador do mundo, mas também um dos mais espertos. Então eu coloquei meu QI de basquete com o QI de basquete de LeBron contra o de Draymond Green”, disse. “Sem desmerecer Stephen Curry ou qualquer um dos outros caras, mas nós três seríamos os que mais falariam em quadra e dois contra um é melhor. Era assim que eu imaginava. Obviamente, não aconteceu como era previsto”.

Rondo argumenta, entretanto, que jogar pelo time não era tão caótico quanto parecia do lado de fora. Para ele, a forma que o Lakers fechou a temporada e a saída de Magic Johnson foram inesperadas. A equipe ficou de fora dos playoffs pelo sexto ano seguido após obter 37 vitórias em 82 jogos.

Agente livre irrestrito, o camisa 9 obteve médias de 9.2 pontos, 8.0 assistências, 5.3 rebotes e um aproveitamento de 35.9% nos arremessos de três em 46 partidas em 2018-19.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • JASPION DA MASSA

    Passagem ruim pelo lakao, algumas partidas interessante, mas no geral….

  • RodrigoBrBa

    Só um idiota não sabe disso né rondo.. pelo amor de Deus
    Espero que se o Lakers renove com ele, que seja pelo mínimo. Defensivamente é muito longe do que já foi em seu auge, em playoffs poderia fazer a diferença (é o famoso playoffs rondo), mas o time nem chegou lá..

  • Celtics pride

    Desculpinha furada Rondo oq atrapalhou o time foi a lesão de Lebron, por que o elenco é fraco não tinha padrão e o time já tinha se perdido muito antes da Trade Deadline agora jogar a culpa no do Magic é fácil mais se esse time meia boca que montaram para LeBron tivesse no mínimo se mantido em alto nível toda aquela especulação de AD seria só mais uma especulação em LA

    • Dudu Ferrero

      naquele dia de natal que o Lakers destruiu o Warriors estavam apenas 3 jogos do lider aquela epoca que era o Thunder se n me engano ou Nuggets o Lakers tava atras apenas do Warriors, Nuggets, Thunder e Clippers mas com campanhas todas parecidas

      • Lucas Borges

        E Houston estava fora dos playoffs,não dá pra ficar contando com isso,nenhum time estava organizado nessa época

  • Diego Costa

    Rondo é aquele cara que teve uma ótima carreira no geral, atuações brilhantes em playoffs, porém qualquer um sabe que ele poderia ter ido mais longe se não trocasse de time toda temporada e não tivesse esse ego todo. Atualmente é um jogador que você ainda pode contar e muito nos offs, porém pra jogar offs tem que chegar lá e na temporada regular ele não demonstra grande desempenho além de ser injury prone. E mais uma vez deve trocar de time, porque ficar revezando com aquele bust pedreiro deve ser dose, e ainda por cima da uma declaração dessa.

    No Suns,Pacers e Spurs ele teria lugar e um bom papel sem dúvida nenhuma. No Mavs se não fosse tretado com o Carlisle, poderia ser muito útil tambem

  • Dudu Ferrero

    O maior problema foi ter vazado a tentativa de troca, deveria ter ficado td em sigilo, mas nao seguraram e se ferraram

    • Fabricio Gonçalves

      Sigilo no Lakers kkkkkkkkkk

      Tem coisa mais dificil pra pefir não?

  • Playoffs Neném

    LeBron eh rei, mas eh um grande pau no frasco. Realmente esse lance mexe com a cabeça dos jovens. O ídolo querer que todo mundo vá embora. Complicado

    • Gabriel

      Até o kobe que é um grande ícone do lakers disse que trocava o time todo pelo AD.. Pq o lebron não ia querer.

  • Sergio Henrique Diniz Faray

    A queda de produtividade foi evidente! A diretoria do Lakers vacilou muito nos ultimos 10anos! Trocas ruins, desvalorização dos seus jovens e contratos milionários com jogadores em declínio técnico! D’Angello Russel q diga!

  • Wilker Pereira

    Ate agora estou zangado de não terem trocado todo os jovens por um all star consagrado só porwue * nao queriam se desfazer do mágico Ingram e seu grande teto hipoteticamente *

  • Cello Bulls

    mas isso era uma coisa óbvia que aconteceria, tentar trocar mais de meio time por um jogador, faria que os envolvidos ficassem putos e começaria intrigas dentro do vestiario, SE a trade não tivesse vindo a publico antes de acontecer, talvez o Lakers teria se dado bem, mas não foi o que aconteceu.

  • Michael James

    Acho que o que a maioria dos jogadores da NBA querem, e o que a maioria dos torcedores também querem, é que o Durant saia do Warriors. Assim será melhor para os torcedores de outros times terem a esperança de que seu time, chegando na final, possa derrotar o Warriors, porque com o time completo (Curry, Thompson, Durant, e Green) é outra história.

  • Pedro Rebouças

    Talvez a intensificação dos rumores, tenha afetado alguns. Mas o principal fator que afetou o desempenho do time foi mesmo a lesão de LeBron.

  • Marcelo Desoxi

    Que nada. O Ingram estava voando depois desses boatos. O Kuzma foi realmente afetado, pelo visto.
    O que brecou as chances do Lakers foi a lesão do LbJames. Se com ele já era não era garantia de playoffs, sem ele ficou impossível.

  • MarcoLakers

    Óbvio que os rumores sobre a trade acabaram com o ambiente do time, é normal até.
    Esperava que o Lakers fosse pros offs e caísse na primeira rodada dos offs… Agora, Rondo pensar que iam pra final é uma piada, povo pensa que Oeste é o Leste.

    Lakers tem que fazer movimentos inteligentes nessa off season, um deles é não renovar com o Rondo.