“Tentava trocas por Harrison Barnes há muito tempo”, revela técnico do Kings

O Sacramento Kings fechou uma das mais impactantes aquisições do fechamento da janela de transações, finalizando troca com o Dallas Mavericks por Harrison Barnes. E, com isso, a franquia conseguiu um dos sonhos de consumo do técnico Dave Joerger. O treinador revelou que já havia sugerido a contratação do jogador de 26 anos várias vezes na carreira, nos diferentes times em que trabalhou.

“Harrison é um cara por quem tentava trocas há muito tempo. Pedi para dirigentes do Memphis Grizzlies no passado, apostava que seria um encaixe perfeito e bom complemento. Ele pode atuar como ala e ala-pivô, a depender do tamanho do seu time. Pode operar em isolations, mas melhorou muito seu arremesso ao longo da carreira. Tem muita versatilidade e qualidade”, revelou o profissional de 45 anos, na entrevista coletiva de apresentação do novo reforço em Sacramento

Se Barnes não é um astro como Kristaps Porzingis, que também foi trocado na trade deadline, o ala oferece versatilidade que vai permitir a Joerger testar novas formações no Kings, em busca de uma vaga nos playoffs. “Harrison é um jogador versátil e que vai aprender nosso sistema rapidamente. Poderei usá-lo como uma peça no tabuleiro de xadrez, criando matchups e novas alternativas para nosso ataque”, explicou o treinador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Kennedy

    Aquela mentira pra dar moral pro novo jogador rs

    • Marcos Gordinho

      Acho que nem Barnes acreditou!!!Huahuahua!!!

  • João Víctor Matos

    O que é lixo para uns é luxo para os outros.

    • Emerson Lins

      Acho que o MAVs apenas apostou no Luka…

      • João Víctor Matos

        Apenas parodiei esse post do J.R smith parceiro. Você acompanhou os comentários dos torcedores do MAVS nos posts das rodadas rs?

        https://www.instagram.com/p/2sFKaiNfJH/?utm_source=ig_embed

        • Emerson Lins

          O que eles estavam falando…pq pelo contrato que fizeram com o HB…não tem como fazer…

          • João Víctor Matos

            Eles reclamavam demais da atuação dele em quadra também por causa do valor do contrato dele. Ele pode ser útil, mas vale no máximo uns 12M. Por isso pediam uma troca para ele arduamente e todos pensavam que seria impossível. Até que veio o Kings…

  • Bruno Azevedo

    Não é um jogador horroroso, o problema é que fizeram um contrato absurdo para o que ele apresenta em quadra.

  • Pablo Leite

    Vai ter que fazer algo extra para recuperar o basquete dele. 10.5 pontos de média na temporada. Uma decepção. Aliás, somando as médias dele e do Matthews, não dá a do Hardaway em pontos.

    • Lucas Henrique

      Ele tá com 17.4 pontos de média na temporada cara, acho que olhasse errado

      • Pablo Leite

        Na verdade, é porque a estatística da NBA só mostra a média do time atual de cara, por isso errei a consulta. Para ter a média total, precisa ir nas advanced stats. Obrigado pela correção.

  • Um ótimo jogador ruim

  • Barnes estreou bem e acho que tem tudo pra funcionar bem nesse time bem solidário em opções de ataque como é o Kings, a única questão é o salário dele que é muito alto pelo que ele produz, em Dallas não dava mesmo, já em Sacramento me parece que ele combina mais com o estilo da equipe…

    • Emerson Lins

      Se eles conseguirem offs já vale a pena…vc não acha…mesmo que seja para ser varrido…

  • Otto Rocket Power

    Um jogador que faltava pro Kings.

  • dirct

    Piada, ele estreou do jeito que vinha jogando os últimos jogos no Dallas (9pts), para um jogador de 20 milhões é uma vergonha, o Kings está cometendo um erro tirando espaço de jovem promissor pra colocar um cara que estagnou e não tem mais teto de crescimento, Hardaway Jr meteu 24pts ontem e muitos o taxavam de fraco porque jogava no Knicks que tem um time que não importa o que faça não ganha jogos.

    Não estou dizendo que o Barnes é o pior jogador de basquete do mundo mas quem paga 20 milhões para o que ele joga e acha que ele vai ser um diferencial para algum time que quer ser competitivo eu acho uma viagem, Barnes é um jogador pra ganhar seus 10 milhões no máximo e ser um cara que vem do banco em um time competitivo, a NBA é uma mãe os caras ainda vêem o Barnes como um titular de um time de campanha de 73-9 mesmo depois da sua passagem por Dallas que nunca justificou o investimento, pelo que ouvi o contrato do Barnes é “team option”, ou seja no final do ano o Kings vai decidir se renova ou não, menos mal porque eu acho que ele não vai justificar pelo que joga.

    • Diego Costa

      É team option não, a opção é do Barnes mesmo. E ele nao é tão ruim assim, essa temporada foi péssimo no Mavs, mas as outras 2 foi bem decente. Um time que não vai atrair grandes FAs, não vejo problema em assumir o Barnes por mais 1 ano apenas.

    • Wagner

      Também não contrataria, é bom jogador, mas ganha o dobro do que merece ganhar.

    • vsr.snake

      Ele não vai tirar minutos de nenhum jovem, Kings estava carente de um SF há um bom tempo.

      • dirct

        Vai sim, eu não disse que esse jovem já estava no elenco, assim como arrumaram Barnes pagando 20 milhões poderiam ter achado um jovem para desenvolver na função com certeza ganhando muito menos porque afinal seria um jovem a ser desenvolvido.

        Perda de tempo e dinheiro apostar em “cavalo cansado” (apesar de ele ter 26 anos não tem mais teto de crescimento), ou arruma um cara inquestionável ganhando muito ou desenvolve seus próprios jovens gastando o mínimo, Barnes não é nenhuma das duas coisas.

        • vsr.snake

          Primeiro que não tinham nenhum jovem com o perfil que o coach queria mapeado por aí. Segundo, Kings não parece ter a intensão de ser agressivo na FA, vão ir montando o time em torno de Jackson, Hield e Bagley, logo o mais um ano de contrato do Barnes não atrapalha as pretensões do time. E terceiro, Barnes anda instável nessa temporada, mas vem de duas seasons de 18 ppg, com eficiência ofensiva em torno de 50%. Nem de longe isso foi um movimento ruim do Kings.

          • dirct

            Veremos se vc está certo, o Dallas é do mesmo nível ou pior que o Kings hoje e depois de anos de Barnes não vejo um torcedor lamentando sua saída, se ele não servia para o Dallas é a solução para o jovem e talentoso Kings? E ele não tinha desculpa de dizer que em Dallas o ambiente era ruim ou o time era uma bagunça e o técnico ruim.

          • Rogério Rodrigues

            Ninguem disse que ele é a solução, mas o time tende a melhorar com ele sim.
            É um jogador que mudar o patamar de uma franquia? Não, obvio.
            Mas Barnes ainda é novo, pode se encaixar no time e na FA de 2020 pode renovar por um valor mais coerente ao que ele rende.

    • Gustavo

      Se tem um time que pode apostar no Barnes, esse time é o Kings.
      Primeiro porque ele é sim um bom encaixe. Segundo que mesmo com apenas 26 anos, ele traz experiência que esse time precisa. E por fim, e mais importante ainda, o salário alto dele não é um problema agora. Kings não tem escolha, logo aposta tudo pra já chegar nos offs agora, e tem chances reais de conseguir. Tão pouco o time pretende ser agressivo na FA, logo não carece manter espaço em CAP agora. Acredito que o plano seja ajustar o Barnes no esquema nesse 1 ano e meio, e depois renovar por um valor justo.

      Achei um movimento válido, sobretudo porque o Joeger que é um bom treinador e merece o crédito, tem um plano. Se não der certo, custou só um Justin Jackson, que não é nada demais.