Termina primeira fase do Eurobasket; Espanha e França podem fazer semifinal

A cidade francesa da Lille será o palco da fase decisiva do EuroBasket 2015, competição que definirá as duas primeiras seleções europeias classificadas para os Jogos Olímpicos Rio/2016.

Apontada como uma das grandes favoritas na competição, a seleção espanhola de basquete masculino enfrentará a Polônia na próxima rodada do torneio. A chave espanhola para a próxima fase prevê confrontos contra Grécia e França, outra força do torneio, antes de uma possível final.

Os outros classificados foram: Bélgica, Turquia, Letônia, Eslovênia, Sérvia, Finlândia, Croácia, República Tcheca, Israel, Itália, Lituânia e Geórgia.

A próxima rodada começa já neste sábado, com 16 equipes ainda na disputa. A final do torneio será no dia 20 de setembro.

Confira os classificados (clique para ampliar):

Reprodução: as.com

Reprodução: as.com

  • Leonard

    Sérvia > França > Espanha

  • magaiver51

    sei nao hein.. a franca ta com um time daora nesse campeonato

  • Rodrigo Santos

    Eurobasket tá demais, varios jogos imprevisiveis e emocionantes. Gostaria de ver a Servia na final que alias vem jogando o melhor basquete do torneio até aqui.

  • Se fosse para apostar colocaria Sérvia x França na final (Espanha tendo que ir pro pré olímpico)

    • Túlio Condé

      Apostaria em Itália x França

  • pelo que vi até agora as 2 melhores seleções da primeira fase foram Sérvia e Grécia, e a França que eu considerava favorita jogou um basquete pro gasto e venceu apertado os jogos tirando a vitória sobre a Bósnia, pode jogar muito mais com o talento que tem e vai ter trabalho contra a Turquia…

    • Túlio Condé

      A Itália foi bem, e mostrou que pode brigar, empurrou a Espanha bonito !

      • foi sim, mas nao sei se vai longe nao, falta defesa e eles dependem muito do Gallo e do Bellinelli jogarem muito, mas acho que eles passam de Israel mas vão ter pedreira nas quartas

        • Túlio Condé

          Verdade, a Servia é a favorita, mas é muito legal de assistir a Itália, todo mundo metendo bola desenfreadamente, muito louco !!! kkkkkkkk

          • sim Tulio ,o estilo deles de jogo no ataque é legal de ver, e o Gallinari sem dúvida é um dos melhores da Eurobasket até agora, mas o foda é ver Bargnani chegando atrasado toda hora na defesa e tomando um baile dos pivôs adversários

  • Leonardo Augusto N. Dos Santos

    é f***.. A ESPN, que é a ESPN, não dá o devido destaque a um torneio deste, passou todos os jogos do desinteressante pré-olímpico das Américas, mas do eurobasket é um contadinho, alguem sabe se passa em outro lugar?

    • Jefferson Pires

      SporTV passa tembém

  • TRUETHIAGO

    Primeira fase muito boa, principalmente no grupo B, que pegou fogo e acabou sobrando para a Alemanha. Até a Islândia, meio que “contagiada” pelo alto nível dos adversários, fez alguns jogos brigados.

    Sérvia mostrando que o vice do Mundial passado não foi por acaso, outra vez ancorados na dupla Teodosic (acho que dá para afirmar que é o melhor estrangeiro fora da NBA hoje) e Bjelica. Pelo que jogaram e da forma que ficou distribuído o chaveamento, são os favoritos desse outro lado para chegar na final. Claro, esse confronto que se desenha contra a Coácia nas QF é daqueles que envolvem uma rivalidade absurda e tem tudo para sair faísca.

    A Itália, como eu desconfiava, estilo “Mike D’Antoni”: 2º melhor ataque e 2ª pior defesa (terminaram com saldo de ponto = zero, rs). Foi uma das seleções mais divertidas de assistir, sem dúvida, mas acho difícil que cheguem além da SF. Gallinari está fazendo um excelente EuroBasket, e o garoto Gentile ajudou bastante também.

    Espanha oscilando demais, momentos bons misturados com apagões. Apenas o Gasol sendo constante no time, mas seus companheiros extremamente irregulares no torneio: Rodriguez, Mirotic, Rudy Fernandez (esse em especial, irreconhecível, jogando muito mal). Se não melhorarem coletivamente, podem sim cair contra a Grécia, por exemplo.

    Para os torcedores do Hawks: Schroder jogou muita bola, acertando inclusive bolas 3. É de fato o armador europeu mais “americano” que eu já vi. Já para o dos Mavs, fica evidente como o Dirk não tem mais gás para ser aquela segurança de 20ppg, embora ainda possa ser extremamente útil, com certeza. Linda homenagem da torcida alemã, ovacionando seu ídolo.

    • Rodrigo Santos

      Se tem um jogo que pode ter surpresas é Itália e Israel. A Itália depende muito de seus arremessadores, quando eles estão em um dia ruim, tornam-se uma seleção como a maioria previsível.
      Grécia apesar de nomes conhecidos, jogam um basquete coletivo, por isso penso que não vão sofrer muito com a Bélgica
      E a Espanha como vc disse dependente do Gasol. Quero ver esse duelo Gasol vs Gortat. Será a chave do jogo.

  • Mauro Van-Dúnem

    Sérvia melhor seleção de momento no campeonato, agora só esperar pra ver

  • João Rafael Barros

    Vamos, Bélgica!!!!

  • Bruno Ribeiro-76ers

    Quartas
    Espanha x Grécia
    França x Eslovênia
    Sérvia x Croácia
    Itália x Lituania

    Semi
    Espanha x França
    Sérvia x Lituânia

    Final
    França x Sérvia (França vence)

  • TRUETHIAGO

    Falando da Rússia, deu para sentir o peso da aposentaria do Kirilenko, né?! Tudo bem que estavam também sem Mozgov, Shved, Karasev… Mas vão sofrer demais nessa transição pós-AK47.

    E segundo o André, nosso colega de comentários aqui do JB, na base eles não vem conseguindo grandes resultados.

    Vale lembrar que foram Bronze em Londres; e agora se não receberem o convite para pelo menos disputar um dos torneios Pre Olimpicos, nem virão para o Rio de Janeiro.