Terrance Ferguson ganha elogios com primeira grande atuação pelo Thunder

Terrance Ferguson deu seu “cartão de visitas” para os torcedores da NBA nesta quarta-feira. O calouro do Oklahoma City Thunder, que só havia acumulado 39 pontos em 22 jogos disputados na carreira, brilhou em sua primeira partida como titular na liga: foram 24 pontos, incluindo seis cestas de longa distância e uma enterrada impressionante, na vitória do time sobre o Los Angeles Lakers.

“O que vocês puderam ver hoje é simplesmente Terrance sendo ele mesmo. É um menino trabalhador, esforçado dia e noite. Ouve as orientações e os conselhos de todos. Faz o que o treinador pede, não importa o que seja. O que nós vimos hoje, acreditem, não é mero acaso”, elogiou o craque Carmelo Anthony, que o novato já havia revelado ter sido seu grande ídolo quando criança.

O astro Paul George acompanhou os elogios de Carmelo e até pode ver um pouco dele no ala-armador de 19 anos. “Assim que cheguei aqui, eu notei que Terrance é um grande talento. Seu talento natural e comprometimento são incríveis. E ele até lembra um pouco a mim quando estava começando na liga: é uma ‘esponja’ que absorbe tudo o que pode. Esse garoto é especial”, exaltou.

Ferguson foi selecionado na 21ª posição do último draft, mas analistas acreditam que sua cotação no recrutamento foi prejudicada pelo fato de ter escolhido atuar profissionalmente na Austrália – porque a família precisar do suporte financeiro, especula-se – em vez de jogar no basquete universitário.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas Henrique

    Ferguson é um grande talento que precisa ser trabalhado, ainda é muito franzino, mas tem boas qualidades defensivas, um bom arremesso de longa distância, com treino e confiança tem muito a evoluir

    • Lucas Henrique

      O Josh Huestis hoje está mais pronto, porém pela idade avançada(26) comparada a idade do Ferguson (19), tem um teto bem menor que Ferguson, porém nos poucos minutos em quadra mostra um atleticismo incrível, bom defensor e com um grande tempo de bola para tocos

  • Doug

    Moleque escolheu a 23…