Terry Rozier comemora chance como armador titular do Hornets: “Já estou pronto”

O Charlotte Hornets prepara-se para um recomeço após a saída do astro Kemba Walker – e, a frente desse novo início, Terry Rozier é quem vai estar conduzindo a bola. O armador de 25 anos foi contratado com a (ingrata) missão de substituir o provável maior atleta da história da equipe e liderar o processo de reconstrução de elenco, com um investimento de US$58 milhões por três temporadas.

“Entendo o que Kemba fez e significou para essa equipe. Foi incrível, dentro e fora de quadra. Eu tenho um tremendo respeito por sua trajetória aqui e, sem dúvidas, é um jogador fantástico. Não será fácil assumir o seu lugar, mas estou preparado para essa oportunidade. Já estou pronto e à espera dessa chance, na verdade, há muito tempo”, cravou o jogador, em entrevista ao jornal The Charlotte Observer.

A importância de Rozier para o sucesso futuro do Hornets foi evidenciada na última semana, quando o técnico James Borrego e o gerente-geral Mitch Kupchak foram até Ohio para uma reunião com o atleta e “desfalcaram” a equipe nos preparativos para a disputa da Liga de Verão. O treinador acredita que o armador seja o tipo de personalidade certa para ter um papel crítico na reabilitação da franquia.

“Terry vai entrar em nosso ginásio mostrando suas qualidades como uma liderança. Nós vamos trabalhá-lo e incentivá-lo para que seja o líder desse grupo do ponto de vista competitivo. Ele trará esse espírito para cada um de nossos treinos e partidas, como uma referência pelo exemplo”, apostou Borrego, um dos defensores da contratação do jovem jogador para assumir o lugar de Walker.

Rozier deu provas de que pode ser um titular de alto nível na temporada retrasada, quando assumiu a armação do Boston Celtics após lesão do astro Kyrie Irving e ficou a apenas uma vitória do título do Leste. Ele voltou para o banco de reservas na campanha seguinte, o que levou-o a afirmar que ninguém fez maior sacrifício do que ele em Boston em 2019. Em Charlotte, o sacrifício acabou.

“Eu sei que, como titular, as coisas funcionam melhor para mim. Todos os jogos em que começo em quadra, não tenho que preocupar-me com quando vou entrar ou sair da partida. Torna-se simplesmente mais fácil fazer o meu jogo fluir. Foi isso que ficou claro nas oportunidades em que estive no quinteto inicial. Posso ser eu mesmo quando sou titular”, concluiu Rozier, com sua confiança característica.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • João Víctor Matos

    OFF topic: Parece que os jogadores da nba não estão gostando da passagem do CP3 no comando do sindicato e até curtiram ele estar encalhado por causa desse supermaximo que recebeu. Oa jogadores de baixo-medio nível acreditam que não conseguirão mais uma grana boa (10-20) porque o supermaximo deixa os times desitratados.

    ” ‘Some players around the league laughed when union president Chris Paul and his massive contract got dealt to the rebuilding Thunder for Russell Westbrook. Why? Because Paul’s regime is not viewed as one devoted to serving the NBA’s middle and lower classes.

    ‘They advocate for the interests of max players and super-max players,’ one veteran player said of Paul and company. ‘Basically, the CBA has helped the whole banana boat crew from back in the day. It’s taken from the midlevel. I think middle-tier players aren’t getting that mid level money anymore.’

    ‘I think just that huge super max has had cost. Teams are putting all their eggs in one basket to keep that super-max guy. It’s dried up the salary cap. I don’t see it as sustainable long term.’ ”

    https://theathletic.com/1075898/2019/07/14/summer-league-chatter-the-consensus-on-dangelo-russell-chris-paul-and-all-those-huge-moves/

    • Wagner

      CP3 era bem visto e respeitado até o primeiro ano no Clippers. Depois começou a se envolver em várias tretas nos jogos, nos vestiários tbm…acho que hj em dia ninguém suporta ele….e esses contratos máximos obviamente tem prejudicado os times que aceitam pagar. Além disso, lembro que há quase 10 anos os máximos beiravam 80m, e os minimos eram de 1m…hj em dia a diferença aumentou, passando dos 200m…eqto o mínimo acho que está em 2m….

    • LeBrOSMAN⚔️ The “Renaissance”

      Eu ponho meu dinheiro no Jaylen Brown, entre esses jogadores q estão dando risada do CP3, rs. O cara é mt esclarecido, foi dar palestra em Harvard para estudantes, já até disse q quer ser presidente do sindicato dos jogadores algum dia. Ele tem personalidade forte tbem.

      • Alex Alves

        Em um futuro sim, mas o Brown hoje precisa focar na carreira primeiro e virar um jogador de alto nível primeiro.

    • Jefferson Cavalcanti

      No último acordo que foi feito, na época, eu lembro de muita gente dizendo que a “classe média” da NBA perdeu. Os contratos mínimos aumentaram e os máximos deram um salto enorme, não só em questão monetária, mas em porcentagem mesmo. Hoje os máximos beiram a 40% do CAP.

      Os jogadores apoiaram Chris Paul pois ele conseguiu que o dinheiro para os jogadores aumentasse em relação ao que os donos ganhavam. Porém, quem se beneficiou, e muito, nesse acordo foram os jogadores com muitos anos de liga. Por exemplo: jogadores com mais de 33 anos poderiam assinar por até 5 anos com os times que detém seus direitos. E advinha quem assinou um contrato quase nesses termos? pois é: CP3.

  • Neto Lakers

    Em nome do pai, do filho, do espirito santo, AMÉM… Que Deus proteja todos nós!!!
    Pronto pra quê, xarááá???
    Jogadorrrrzinho pé de rato, ruim, mas ruimmm que dói!!!
    Agradeça ao Micael Jordano porrrr te darrrr esse contrato PORRRRNOGRÁFICO… Aliás, o seu Micael Jordano como dono de franquia, é uma PIADA… Diga-se de passagem!!!
    Não é Velloso?? Seu cabelo de boneca!!!
    Calma Maravilha, depois do break se fala do Lakers!!!
    Queria mandarrrr um beijo pra Elisa, menina de Campinas… Torcedora fanática do Lakers, diga-se de passagem!!!
    Falando em Lakers, toca o hino do Lakers aí Cascão, faz favor, xaráá!!!

    • Jefferson Cavalcanti

      Elisa de campinas que digasse de passagem é uma baita de uma garota de programa, mas hoje em dia eu só como minha mulherrr, que é a sandra.

      Craque, quem imita o craque neto e tem um texto mto bom é o Rudy Landucci. Conhece?

      https://www.youtube.com/watch?v=YTnuy7-dU3M&list=PLtaOHZSViA5CkhsnrSWcz7nhrqN4eqL-Y

      • Neto Lakers

        O Rudy e o Porpetone KKKKK.
        Mas o neto é isso aí, não tem mais o que escrever…

  • JASPION DA MASSA

    Jogadorzinho meia boca que vai inflar seus stats. Sem responsa de vencer. Capaz até de brigar por MIP na próxima temporada.

  • Jefferson Cavalcanti

    Fez um ruim 2018/2019 que já o deixou com uma imagem ruim durante toda a liga, mas acho que ele está “pagando” pelo contrato.

    Ele não é indiscutivelmente um titular da NBA e muito menos parece valer o contrato que recebeu. Porém, Rozier não é mau jogador. Ele tem só 25 anos e vai ter muita autonomia e tempo de quadra em Charlotte para melhorar seu jogo.

    • Renan souza

      Penso da mesma forma que você.A galera pega no pé dele pelas declarações na mídia por ser um jogador com um ego enorme,mas se for para pra ver que jogador de basquete da nba não tem o ego tão grande quanto o dele?Essa é cultura americana

  • Alex Alves

    Acredito que deve fazer seus 15/17 ppg como titular, mas é um peladeiro nato.

  • Diego Costa

    Vai ser o MIP da próxima temporada. Anota.

  • Carlos Eduardo

    Boa sorte ao hornets, vai precisar rs.

  • Lockdown defense

    Time certo para esse estilo peladeiro dele. Não tenho dúvidas de que vai fazer seus números.

  • Maicon Gomes

    Vai fazer uns 20 ppg, o problema é que vai chutar umas 20 bolas por jogo pra fazer essa pontuação.

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    sinceramente, seria muito mais interessante ter oferecido 10 milhas ao Rose ou 5 ao Thomas, que
    já foram FP, al star e candidatos a MVP, já que vão tankar mesmo…pelo menos estariam oferecendo contratos baixos em jogadores que já foram testados e aprovados e não uma aposta alta, em um reserva que não vai mudar em nada o patamar da equipe.

    • Everton Santos

      Mas acho que o Hornets nem tinha espaço no Cap pra oferecer isso ao Rose. O salário do Kemba era baixo e o Rozier foi enviado numa sing-and-trade.

  • Não achei uma aposta de todo ruim do Hornets, já que eles não tem cap para reconstruir. Ao menos é jovem e o contrato acaba quando eles começarão a recuperar o cap.

    Achei bem válida a aposta.

  • Guilherme

    Um dos salários mais absurdos da NBA. Jogador limitadíssimo. Só o fato de não ter que vê-lo em quadra mais pelo Boston Celtics já é motivo pra comemorar.

  • Law

    Estão esperando que o Rozier tenha uma síndrome do oladipo
    Não é possível, jogador limitado