Terry Rozier minimiza perda de titularidade e garante: “Celtics pode ser muito especial”

O Boston Celtics foi uma das grandes surpresas da temporada passada. E um dos motivos desse sucesso atende pelo nome de Terry Rozier: com a lesão do craque Kyrie Irving, o jogador de 24 anos teve que assumir a titularidade na reta final da campanha e ajudou o time a chegar às finais do Leste. O jovem garante que, agora sem desfalques, a franquia está pronta para atender às altas expectativas gerais.

“O Celtics pode ser especial. Muito especial. Eu acho que todos sabem disso. Somos um ótimo time no papel, o elenco que disputou os playoffs reforçado de dois astros, e só precisamos criar entrosamento. É preciso ter certeza de que todos estão com a mesma mentalidade. Não quero prever onde vamos chegar, mas eu sinto que esse grupo será realmente especial”, afirmou o armador, em entrevista à ESPN.

Pensar em Boston como campeão de conferência parece bem realista mesmo. Após ficar a apenas uma vitória de vencer o Leste, a equipe tornou-se clara favorita ao título com a saída de LeBron James do Cleveland Cavaliers para atuar pelo Los Angeles Lakers. Mas Rozier recusa-se a acreditar que a chance do Celtics voltar ao topo da conferência depende de reforços ou desfalques dos adversários.

“Eu realmente não me importo com isso. A NBA é difícil da forma como está e todos os times estão realizando movimentos diferentes. Não posso estar preocupado com as decisões de LeBron, Lakers ou Cavaliers. Nossa única preocupação é com Boston e estamos tentando encontrar maneiras de melhorarmos como um time”, cravou o atleta, que teve médias de 16.5 pontos e 5.7 assistências nos playoffs deste ano.

É certo que a busca por conquistas em 2019 vai vir sem o amplo tempo de quadra que permitiu a Rozier brilhar. Com o retorno de Irving, o apelidado “Scary Terry” voltará a sair do banco de reservas e deve iniciar a pré-temporada sem convicção sobre quantos minutos irá atuar por partida. Não é sua situação dos sonhos, mas, visando objetivos maiores, ele está pronto para aceitar o que for solicitado.

“Não estou preocupado com meu papel ou em ser titular. Só tenho controle sobre o que posso controlar. Todos têm um objetivo aqui dentro: conquistar títulos. E, para vencer, sacrifícios serão necessários. O pensamento geral aqui dentro deve ser que, se as vitórias vierem, cada um de nós vai ser reconhecido. Isso é o que nos levará até as glórias”, concluiu o armador, disposto a abrir mão de minutos por triunfos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luiz Henrique Moura Matos

    Mais é lógico né .kkk

  • Fernando Henrique

    O melhor pra ele e continuar no Celtics mesmo. Irving, assim como CP3, deverá ter seus minutos dosados. Acabou de vir de lesão, e com o titulo do leste teoricamente mais perto deve ser o mais poupado possível. Scary Terry vai jogar bastante, mantendo esse nível de atuação tem tudo pra brigar como melhor reserva da liga

    • Lucas Henrique

      Acho que ele jogará algo em torno de 23-25 mpg, o que tá ótimo

  • Diego Costa

    Vai reclamar de ser reserva do kyrie? Mesma coisa o Areola reclamar que perdeu a posição pro Buffon no PSG. Não faz sentido.

  • Marcinho Mueller

    Quando eu falava que ele tinha bola pra ser titular em várias franquias me xingaram um monte, agora temporada que vem vai ter briga de foice por ele. Acho que ele só fica, caso o Irving saia, senão vai acabar saindo do Celtics, que é uma pena pra gente.

    • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

      Parece ser um caso que ele rende se tiver um técnico bem tático, caso contrário vai se perder. Vai sair chutando tudo do jeito que bem querer. Mas, tem que ser uma escolha dele se sair e para qual franquia ir (além do $$).

      • felipe fernando Oliveira

        Conxordo. Mesma situação do crowder. Nos Cavs não tinha técnico não rendeu nos jazz já foi bem.

      • Nicolas Dias

        Com um técnico bem tático ele ainda não conseguiu ter um aproveitamento na casa dos 40% (embora chegou perto temporada passada) se for para uma franquia que não seja ao menos mediana taticamente falando, capaz de acontecer o que você falou e sair chutando tudo e afundar de vez seu FG% e o ataque do time.

    • Marcio

      Concordo com vc!!!

    • Nicolas Dias

      Ainda acho isso duvidoso, se tratando de jogadores que ninguém dava nada mas tiveram boas performances no Celtics, eu passei a ter receio. É difícil dizer o quanto é qualidade do jogador e o quanto é o bom trabalho do Stevens. Rozier me parece ser um Crowder, se não estiver com um treinador muito bom não rende.

  • Lucas Henrique

    Jogador nulo na marcação, +/- horrível, fraco para ser titular de uma franquia

    • Nicolas Dias

      Acho que o papel dele é de 6° homem mesmo, mas sempre tem alguém para oferecer +20 milhões.

  • Marcos Oliveira

    Vem forte pro anel, bom equilibrio Defesa/ataque, Titulares/Banco, sem falar do Coach…

    • Rafael L

      Tem q avisar isso lá pro Goldão!

  • Vinícius Maia

    OFF Topic:

    Caracas, nesses anúncios que tem aqui no jumper as vezes aparecem umas imagens meio bizarras que dão muita agonia.

    • Lucas Callado França

      Vc já aprendeu à eliminar rugas instantaneamente?

    • Vitor Martins

      É o dedo sugestivo da genitália masculina? rs

      • Vinícius Maia

        Esse e muitos outros. Tem as unhas com fungos, uma boca toda enrugada enrugada de uma pessoa que já deve ter uns 80 anos, na hora que eu comentei, tinha uma mulher com um produto na cara que dá a impressão que ela está com dois buracos no rosto. Caracas, a imagem me dá muita agonia.

        • Vitor Martins

          HAHAHAHAHAH

    • Celtics pride

      É um pior que o outro kkkk

    • KyrieMVP- caçador de clubista

      Sera a Patrícia poeta toma vinagre mesmo?🤔🤔🤔

  • Rafael Victor

    Não tá preocupado porque sabe que o Irving vive se machucando, então…

  • Renato

    A mentalidade do Celtics esta bem positiva, essa pode ser a magica para vencer o Warriors talento + humildade cada um sabendo de suas capacidades e sem vaidades individuais. Depois que o Tatum falou que nao se importa em ser reserva, todos os outros tem mais e que acatar na boa.

  • Julio Zago

    Primeiro, a mentalidade do elenco Celta parece bem coesa, manter um grupo forte e com o mesmo objetivo para chegar pelo menos a final da liga.
    Sobre o Rozier, realmente ele rendeu bem na parte final da última temporada, mas penso que grande parte desse desempenho seja derivado do excelente plano tático da equipe (Stevens tem de ser exaltado, são vários exemplos de jogadores rendendo acima do esperado).
    Ele renderia bem em outra equipe? Difícil prever, mas Thomas e Crowder não conseguiram.

    • Poli Canassa

      Concordo.
      Rozier brilhando na parte final foi, em grande parte, produto do esquema do Stevens, pq de vez em quando ele mostra sinais de peladeiro chutando umas bolas nada a ver kkkk
      Deve se enquadrar no mesmo caso do Thomas e Crowder, o melhor pra ele é receber menos e ir longe.

  • Arthur Oliveira Santos

    A verdade é que ele é um ótimo jogador, e nas mãos do Stevens será utilizado de uma forma que irá explorar seu potencial ao máximo, mesmo sem a titularidade e os Cs só te a ganhar com isso.. Temporada passada empolgou muita gente inclusive com alguns imediatistas falando que ele poderia substituir à altura, ou até melhor o KI. Enfim, tem espaço pros dois terem posições de destaque, inicialmente com o KI comandando o quinteto inicial e o Rozier comandando a segunda unidade… Imagino que em algumas situações os 2 possam jogar juntos com um time mais baixo, espaçado e dinamico… Enfim, é muito material humano de qualidade nas mãos do melhor treinador da liga… Quero muito ver os Cs saudáveis fazendo frente ao GSW

    • Wilker Pereira

      Eu ainda acho que o Celtics vai esbarrar contras os Rptors e perder a final de conferencia (no caso do Leonard voltar saudavel claro)

  • Nicolas Dias

    Rozier demonstrou tranquilidade com sua situação e não poderia ser diferente, ele está em uma situação muito confortável, por conta do contrato expirante quem deve se preocupar com os minutos dele é o Celtics e não ele. Dá a entender que ele irá trabalhar duro, se dedicar e fazer o seu melhor, e se não receber os minutos que acha justo, poderá buscar uma nova equipe em julho. Não será difícil encontrar franquias dispostas a oferecer um bom contrato e até mesmo a titularidade, pois ele se valorizou com a temporada passada. Nets, Clippers, Magic, Knicks e Suns, são equipes que terão espaço no CAP e não possuem um titular unânime na armação, além do próprio Celtics que deve cobrir ofertas se o Irving não ficar.