Thabo Sefolosha acusa polícia de Nova Iorque por fratura na perna

Sefolosha preso

Thabo Sefolosha confirmou nesta terça-feira que não vai atuar pelo restante da temporada por conta de uma abordagem violenta e exagerada da polícia. Em comunicado oficial, o veterano ala-armador acusou os oficiais de Nova Iorque de terem causado a fratura em sua perna e os danos de ligamento do tornozelo que vão afastá-lo da reta decisiva da campanha do Atlanta Hawks na última semana, quando foi preso em uma boate da cidade.

“Por orientação do meu advogado, eu espero que possam entender que não posso discutir fatos envolvidos com o caso. Todas as perguntas serão respondidas por minha defesa, no tribunal. O que posso simplesmente dizer é que estou em grande dor, sofri uma significante lesão por ação da polícia”, afirmou o reserva do Hawks, confirmando suspeitas da NBA e da Associação dos Jogadores da liga.

Sefolosha foi detido ao lado do pivô e companheiro de elenco no Hawks, Pero Antic, depois do esfaqueamento do ala Chris Copeland, do Indiana Pacers. Eles estavam na mesma boate e, segundo oficiais, os dois jogadores obstruíram o trabalho de isolamento da cena do crime ao se recusarem a deixar a casa noturna. Ambos se declararam inocentes e acusam a polícia de abuso de autoridade no episódio.

“Tem sido um momento difícil para mim e agradeço o apoio que recebi de todos. Eu estou extremamente desapontado de não poder estar com meus companheiros em quadra nos playoffs e desculpo-me por ser uma distração agora. Vou torcer por eles e muito aplicado em minha recuperação”, declarou o experiente jogador, que teve a fratura agravada por não ter recebido tratamento adequado nas horas em que ficou na delegacia.

Conhecido como um veterano exemplar e respeitado entre os jogadores da NBA, Sefolosha nunca esteve envolvido em uma polêmica de tal magnitude em quase uma década de carreira no basquete dos EUA. O especialista defensivo acumula médias de 5.8 pontos e 3.8 rebotes em 23.0 minutos de ação ao longo de pouco mais de 600 jogos disputados na liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • gabriel almeida

    Até agora não consegui entender q treta q rolou nessa boite.

  • Fernando

    Muita estranha essa história toda… Ainda mais se tratando do Sefolosha, que é um cara que não se envolve em confusão.

    E outra coisa: pra alguém peitar o Pero Antic, tem que ser muito macho mesmo… O cara é um animal…

  • Luiz Henrique Santos

    Sefulosha…

  • Galvão – EL HEAT

    Tablito Sefolosha passando a bola pra poliça

  • JoaoFJ

    Off Topic: Viram o Curry acertando 77 bolas de três seguidas no treino ??