Thaddeus Young e David Lee são eleitos melhores da semana

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=WvPzK-ENcTg]

A NBA anunciou na tarde desta segunda-feira que o ala Thaddeus Young (Philadelphia 76ers) e o ala-pivô David Lee (Golden State Warriors) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação levou em conta as partidas realizadas entre 30 de dezembro e 05 de janeiro.

Young liderou o Sixers em uma semana invicta, conquistando vitórias nos três compromissos da semana. Para isso, ele anotou 25.0 pontos, 7.7 rebotes e 3.7 roubos de bola (melhor marca da liga no período), convertendo ainda 56.6% de seus arremessos de quadra. Desde o início da temporada, rumores dão conta que o ala está disponível para trocas e a tendência é que seja negociado até fevereiro.

Já Lee ajudou o Warriors a fechar a semana com quatro triunfos fora de casa e estender sua sequência invicta a nove jogos. Neste período, o ala-pivô teve médias de 24.5 pontos, 10.5 rebotes e 3.5 assistências por partida. Sua melhor atuação aconteceu no último dia 02, ao anotar 32 pontos (maior marca da temporada) e 14 rebotes na vitória do time sobre o Miami Heat por 123 a 114.

Outros oito jogadores foram citados na votação desta semana: Deron Williams (Brooklyn Nets), Pau Gasol (Los Angeles Lakers), LeBron James (Heat), Iman Shumpert, Carmelo Anthony (New York Knicks), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Goran Dragic (Phoenix Suns) e Kyle Lowry (Toronto Raptors).

[polldaddy poll=7697511]

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Raphael Mascarenhas

    Sério que tavam querendo troca Young por Asik?