Thibodeau minimiza rumores de saída de Jimmy Butler: “Não acredito em nada”

Poucos atletas estiveram envolvidos em tantas especulações quanto Jimmy Butler na offseason. Já foi noticiado que o astro estaria descontente com a atual situação do Minnesota Timberwolves, planeja jogar com o amigo Kyrie Irving e até teria interesse em assinar com o Los Angeles Lakers em 2019. O executivo e treinador Tom Thibodeau está ouvindo tudo isso, mas não se preocupa com nenhum rumor.

“Eu estou na NBA há muito tempo e não acredito em absolutamente nada disso. É preciso distinguir o que é real e falso nesse negócio. Eu não ouvi nenhuma dessas palavras da boca de Jimmy – sempre é uma ‘fonte próxima’ ou coisa assim. O que sei é que, quando ele tem algo a dizer-me, costuma falar diretamente para mim”, contou o gerente-geral, em entrevista ao jornal Star Tribune.

Os boatos ganharam corpo após a confirmação de que Butler recusou uma oferta de extensão contratual máxima do Twolves no mês passado. A decisão, porém, já era esperada pela franquia: o ala-armador de 28 anos vai ser elegível a um vínculo substancialmente maior testando o mercado no ano que vem. Thibodeau garantiu que o time está confiante de que o atleta renovará seu contrato em 2019.

“Nós só queríamos mostrar-lhe o quanto é importante para nosso futuro com essa proposta. Sabemos a posição em que estamos aqui e temos muito a oferecer-lhe. Acreditamos ser o melhor lugar para Jimmy e é nosso trabalho provar-lhe isso. A parte mais importante do recrutamento é entrosamento em quadra e vitórias. Vencer é o melhor convencimento”, encerrou o técnico e dirigente.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • arruda91 arruda

    Está na cara que vai vazar

  • Marcio

    Esse ae ta contando os dias pra vazar dessa franquia…. Alias a briga vai ser onde ele vai joga na próxima temporada… Eu acho que ele deve acertar com o Boston Celtics.

    • Guilherme

      Difícil. Cap dos Celtics já é apertado, precisamos renovar com o Irving, Rozier vai ser FA e vai ser preciso começar a se programar pros novos contratos de Jaylen Brown e Tatum. Seria um baita acréscimo, mas eu não vejo como uma possibilidade, a não ser que surja alguma troca inesperada ou algo assim.

    • Leonardo

      Vai jogar nos Knicks junto com Irving e Porzingod.

    • Luiz Henrique Moura Matos

      Boston ? .escolheu um time e jogou na roda.kkkk

      • Marcio

        Pior que não ele quer joga com seu amigo Irving, me parece que ele e torcedor dos Boston.. A não ser que ambos se juntem nos Knicks.

        • Cavs&KingJamesaondeestiver

          só faltaria muito capital ao N.Y né??? capital do N.Y esta somente com menos de 20M aberto para próxima temporada e eles tem o contrato do Letão para renovar peço máximo…vai arrumar capital para contratar 2 al star que vão pedir acima de 35 milhas cada um e pagar mais 30 milhas ao letão aonde??

          • Marcio

            E não faz sentido, se juntar ao N.Y

  • Lucas Callado França

    Vai pra Santo Antonio.

  • Sheela

    Vem pro Spurs por favor!!! hahahah

  • Murillo

    Quer voltar para sua casa, quer voltar para Chicago. Bem vindo de volta!

  • Guilherme Petros

    “Vencer é o melhor convencimento”
    Que o diga Igoudala no banco e Chris Bosh na 5, por exemplo. Quando vc ta ganhando jogos, fica mais fácil convencer o cara a fazer esforços que ele aparentemente não faria.

  • RodrigoBrBa

    vai pro GSW pelo minimo e dps vai pegar um contrato bom com qualquer outro time.

  • Rafael Victor

    Se ele recusou a renovação e não curte jogar com o Wiggins, seria bom que fosse trocado!

    De preferencia pra algum time do Leste!

  • Lucas Henrique

    Tem a cara do Spurs, nas mãos do Pop ele vira SG top3 na liga

  • Pablo Leite

    A princípio, a recusa da extensão não diz nada, justamente por ele poder escolher um contrato maior na próxima offseason. O problema mesmo é se houver problemas no elenco, como dizem, aí, talvez nem um contrato máximo segure o cara.

  • Gabriel De Oliveira Meira

    Um Grande jogador, com certeza levaria qualquer equipe da G league ao título. Se ele busca títulos, terá que se unir a um grande , no caso Lakers ou Philla serão os destinos mais prováveis. Se juntar com Irving em NY daria liga também. Fora estes, não vejo outros caminhos .

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      NY??? com que capital??? NY para próxima temporada ira ter menos de 20M de capital aberto e simplesmente tera o contrato do Letão para oferecer o máximo…agora me expliquem como N.Y iria contartar dois jogadores all sstars que irão buscar contratos acima de 35 milhas cada um??? eu vejo postagens sobre isso e dou risadas

      • Warrg

        Não é impossivel não cara, 35M é a média do salarios deles, vai ser tipo 30/33/36/39 por temporada… Kanter que ganha 18M vai virar free agent, o salary cap do NY vai ficar entre 70/75M pra 2019… Os contratos de Noah 19M e C. Lee 12,5M e Lance Thomas 7,5M estarão no ultimo ano, isso da 39M… Porzings o Kinicks tem a bird, vai ser restrito ano que vem, então vão renovar de qualquer jeito… Ai tu pega a pick desse ano que vai ser alta, pq o time é ruim e o Porzingão ta machucado, vai ser pick top 7 garantida pelo nível do time, e troca o Noah com a first pick, o Lee e o Thomas poderiam ser trocados por pick futuras ou com algum dos jovens do elenco, que não parecem ser tão bons… Ou até mesmo dispensados pra aliviar a folha… Começaria o time com Irving/Butler/Tim Hardaway/Porzings/…. Aí finalmente o Knicks ia voltar a ser o Kinicks que eu nunca vi na vida…kkkkkkkkkk Pelo menos seria muito competitivo…

  • Thiago

    ta esperando o wade decidir ode ele irá

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    Aposto que vai se juntar ao LJ no Lakers…