Thibodeau minimiza rumores de saída de Jimmy Butler: “Não acredito em nada”

Poucos atletas estiveram envolvidos em tantas especulações quanto Jimmy Butler na offseason. Já foi noticiado que o astro estaria descontente com a atual situação do Minnesota Timberwolves, planeja jogar com o amigo Kyrie Irving e até teria interesse em assinar com o Los Angeles Lakers em 2019. O executivo e treinador Tom Thibodeau está ouvindo tudo isso, mas não se preocupa com nenhum rumor.

“Eu estou na NBA há muito tempo e não acredito em absolutamente nada disso. É preciso distinguir o que é real e falso nesse negócio. Eu não ouvi nenhuma dessas palavras da boca de Jimmy – sempre é uma ‘fonte próxima’ ou coisa assim. O que sei é que, quando ele tem algo a dizer-me, costuma falar diretamente para mim”, contou o gerente-geral, em entrevista ao jornal Star Tribune.

Os boatos ganharam corpo após a confirmação de que Butler recusou uma oferta de extensão contratual máxima do Twolves no mês passado. A decisão, porém, já era esperada pela franquia: o ala-armador de 28 anos vai ser elegível a um vínculo substancialmente maior testando o mercado no ano que vem. Thibodeau garantiu que o time está confiante de que o atleta renovará seu contrato em 2019.

“Nós só queríamos mostrar-lhe o quanto é importante para nosso futuro com essa proposta. Sabemos a posição em que estamos aqui e temos muito a oferecer-lhe. Acreditamos ser o melhor lugar para Jimmy e é nosso trabalho provar-lhe isso. A parte mais importante do recrutamento é entrosamento em quadra e vitórias. Vencer é o melhor convencimento”, encerrou o técnico e dirigente.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.