“Three pointers” do Dallas acabam com o sonho do “Three-peat” do Lakers

Noite desastrosa para o Los Angeles Lakers em Dallas. O Mavericks cravou 20 bolas de três pontos e massacrou os atuais bicampeões por 122 a 86, conquistando a vaga para as finais da Conferência Oeste da NBA.

O Lakers não teve resposta para a ofensiva do Mavs desde o início da partida. Apesar do bom aproveitamento de Kobe Bryant, 13 pontos (6-8 em arremessos de quadra), a equipe de Los Angeles ainda saiu perdendo o primeiro período por 27 a 23.

A entrada dos suplentes de Dallas, no segundo período, decretou a vitória do Mavs ainda com muito tempo por jogar. Peja Stojakovic e Jason Terry acertavam um arremesso de três pontos após outro e a vantagem ultrapassou a casa dos 20 pontos. Nervoso em quadra, o Lakers não teve resposta para o bombardeio dos donos da casa e ficou totalmente entregue. Lamar Odom e Andrew Bynum perderam a cabeça no último período e foram expulsos de quadra.

Terry terminou a partida com 32 pontos (9-10 de três pontos), Stojakovic com 21 (6-6 de três pontos) e J.J. Barea anotou outros 22. O único titular do Mavs a alcançar dois dígitos em pontos foi o alemão Dirk Nowitzki, com 17. Kobe Bryant, com os mesmos 17 pontos, liderou o Lakers.

Confira os melhores momentos da partida.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=eaADGNdF31Q&feature=feedu]

  • Walther Romualdo

    Bem que o Dirk Nowitzki disse que o time do Dallas foi construido para vencer o Lakers.
    E venceu.
    Sera que agora Dallas pode ser considerado o preferido ao titulo do Oeste?