“Thunder está montado para competir por títulos”, garante Paul George

A vida de Paul George mudou radicalmente em um intervalo de 12 meses. O ala apresentou-se para sua primeira temporada com o Oklahoma City Thunder, no ano passado, como o “alvo” dos repórteres locais e envolto de rumores sobre seu futuro na franquia. Quase todos acreditavam que o novo time seria somente uma breve etapa em sua carreira. Agora, de contrato renovado, tudo se alterou: ele vê o ambiente e as perguntas nas entrevistas diferentes – para melhor.

“Não há mais aquele clima de indecisão, de avaliar tudo para ver o que acontecerá. Era uma dúvida que me perseguia nas últimas duas ou três temporadas. Agora, sei onde estou e onde vou ficar. Estou aqui, comprometido e como parte dessa equipe. Agora, eu posso focar-me total e plenamente em melhorar, vencer e ser campeão. Posso voltar a apenas jogar e aproveitar o fato de estar em quadra”, desabafou o astro, em entrevista à ESPN concedida na última segunda-feira.

Concorrentes e interessados não faltavam pelos serviços de George no mercado: Los Angeles Lakers, Houston Rockets e Philadelphia 76ers eram indicados como alguns dos possíveis destinos do craque. As opções não só eram atrativas, mas ganharam força extra pelo decepcionante final de campanha do Thunder, eliminado na primeira rodada nos playoffs pelo Utah Jazz. Nada disso, porém, conseguiu ser mais forte do que sua confiança na capacidade da equipe.

“O Thunder está montado para competir por títulos. Nós temos o entrosamento e expectativas sobre o nível em que queremos jogar. Eu aposto que veremos mais consistência desse time agora e, definitivamente, nós temos chances de sermos campeões. Não teria ficado se não acreditasse nisso. E todos acreditam também aqui. Não será fácil, mas só depende de nós mesmos e estamos prontos para o desafio”, sentenciou o convicto jogador de 28 anos.

George ficou, mas o elenco de Oklahoma City não vai ser exatamente o mesmo da última temporada. A ausência mais marcante é Carmelo Anthony, envolvido em uma troca pelo armador Dennis Schroder, entre outros atletas, na offseason. A saída do astro foi motivo de lamentação para a maior parte do grupo, mas o ala também prevê que a mudança vai trazer reflexo sensível no ritmo do jogo ofensivo do time.

“Nós sentiremos falta de Carmelo. Ele era um ótimo companheiro, um irmão dentro do vestiário e vamos perder o que trazia de positivo. Mas, algumas vezes, as coisas não dão certo mesmo e a culpa não é de ninguém específico. Agora, especialmente com Dennis, somos uma equipe diferente. Adicionamos novas qualidades e espero que sejamos um ataque muito mais ágil”, projetou George, antevendo um Thunder mais empolgante de se assistir em 2019.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinícius Maia

    E eu estou montado para ser rico. Se vou conseguir, é outra conversa…

  • Edu Silva

    Parece que o Westbrook não joga as primeiras 5 ou 6 partidas… Teremos Schroder – Diallo – PG – Grant e Adams… Sendo os primeiros 6 jogos contra Warriors, Clippers, Kings, Boston, Suns e Clipers. Prevejo um degradante 2 – 4

    • Marcio

      Se começa assim, vao ter que sua a cueca pra brigar por Offs, desgasta seus atletas e bem provável morrer na 1° rodada! Mais não creio que isso possa acontecer nao!!!

    • Sean McVay de OKC

      2-4 vc ta sendo bonzinho.Sem o pilar ofensivo e o defensivo do time eu espero um 1-5.

    • Lucas Henrique

      Westbrook já joga na 1° ou 2° rodada

    • Thunder Nation

      4-2,vejo o time só perdendo pro Warriors e Celtics

    • Diego Costa

      Da pra conseguir um 4-2 sim. Na pior das hipóteses, 3-3. Não dá pra perder pra kings e suns

  • Rafael Victor

    O elenco melhorou!

    Vamos ver!

  • Sean McVay de OKC

    Como torcedor eu discordo totalmente.É mais uma temporada que o time vem completamente mal montado, sem PF e sem arremessadores de perímetro.Mais do mesmo.Aí eu pergunto : faz algum sentido montar um time sem arremessadores em torno de um jogador que mais abre espaço em quadra atraindo a marcação do adversário?Não faz.
    Por isso que no final temporada é aquela enxurrada de discurso pronto do tipo ” com Westbrook esse time não vai a lugar algum”.Claro q n vai, a própria franquia n sabe explorar as qualidades de seus jogadores, quer vencer como?

    • MICHAEL JORDAN 23 #GOAT

      falou tudo cara, falta um 3-D ali, poderia ser um PF que fosse bom defensor e que chutasse bem de 3, dai eu acho que esse time poderia almejar alguma coisa, mas desse jeito que ta ai, acho que não passa de first round.

      • Sean McVay de OKC

        exato.Talvez nem precise tanto ser um 3-D, mas ser um shooter é essencial.Não adiantar ter um monstro que nem o Westbrook e não saber montar um time em torno dele.Mesmo caso do Bucks e Wolves, que são times muito mal montados tb.

  • dirct

    “Adicionamos novas qualidades e espero que sejamos um ataque muito mais ágil”

    Cutucada de leve no gordinho HOF, com relação a títulos as chances são muito improváveis, há times melhores (tecnicamente e taticamente) tanto no Leste quanto no Oeste, ano passado lutou até a última rodada por vaga nos playoffs e os playoffs não precisa dizer nada, com West, Schroder e Donovan como técnico tudo indica que continuará um time sem tática focado em ISO, o OKC vai na contramão da tendência do basquete atual que é ter bons shooters no perímetro e monta um elenco com vários jogadores com as mesmas características (infiltradores que não arremessam bem de fora), não fica difícil saber como engrossar para o OKC: congestionar o garrafão com bons protetores de aro e forçar eles a chutarem de fora, foi assim que o Jazz os eliminou (Gobert tirou qualquer possibilidade de infiltrações/bandejas e “obrigou” o OKC a amassar o aro).

  • Impossível ser campeão sem ninguém para arremessar de 03. OKC joga feio, não tem estilo formado e vive dos dois gênios que tem no time. Schrodder é bom, mas não salva

  • LeBrOSMAN #YoungBull

    A defesa de elite do OKC continua, mas os tijolos tbem. OKC tem dar um jeito de arrumar mais jogadores Two-Way. Não pode nem ser um Abrines, e nem um Hamidou Diallo. E tbem tem q procurar escolher jogadores mais prontos! O pior já passou q foi a novela Paul George, tem no mínimo umas 3 temporadas com os dois juntos, dá para ajustar mais esse elenco sem tanto imediatismo.
    Existe atleticismo, defesa, rebote ofensivo, só falta ter menos jogadores unidimensionais, q saibam atacar e tbem defender. Tendo isso, o Russell Westbrook e o PG fazem o papel de armar jogadas.

  • Sean McVay de OKC
  • osmfapsmfafmsa

    A Ta só tomaram uma surra de um novato e do rick rubio kkkkk

  • Wilker Pereira

    Nem o Diego costa torcedor deste time fracassado e adepto do Westatisticas acredita nisto!

    • Diego Costa

      Pelo menos eu tenho time, não digo que torço pra um e só apaŕeço pra comentar de outro, não é senhor Wilker? Famoso modinha medroso que tem medo de assumir pra qual time torcr

      • Wilker Pereira

        Torcedor do Thunder nao tem moral de chamar modinha a ninguem so se for adolescente! sempre torci para um so time ,a diferenca e que sei aceitar a sucesso de outros sem arranjar desculpas e nao sou hater de nenhum time! , e qual seria esse suposto medo medo de assumir que torco para um time q vc tanto repete?

        • Diego Costa

          Não preciso falar. Você sabe qual é, não se faça de burro.

          • Wilker Pereira

            Se eu me fizesse de burro estaria comentando besteiras igual a voce,
            como sempre faz! medo de assumir time… so pode ser piada
            A pergunta e simples medo de que?

          • Diego Costa

            Aceite os fatos. Você é torcedor do warriors incubado e sabe bem disso.

          • Wilker Pereira

            Nao ser hater de outro time e respeitar a dinastia que eles estao montando nao quer dizer que sou torcedor deles! eu nao sou obrigado a ser hater deles so porque o GM deles foi competente e formou um dos melhores times da historia… no fundo vc so odeia eles porque seu time tomou virada vergonhosa deles em 2016 e depois disso o Durant abandonou o barco, ate hoje vc ainda tem essa espinha encravada da saida do Durant!!

  • Rafael L

    É só ele jogar aquele bolao do último jogo contra o Jazz q o time n perde pra ngm

  • Thunder Nation

    Competir pelo título acho difícil,vejo outros times na conferência mais preparados que o Thunder. Porém o time tem tudo pra dar um bom salto de qualidade nessa temporada e voltar a passar da primeira rodada dos offs,coisa que não acontece já a duas temporadas.

  • Diego Costa

    Título é exagerado, mas a equipe melhorou bastante e isso é inegável. Adicionou 2 bons reservas e manteve o PG, acredito que de pra chegar no 2 round pelo menos. O triste é a permanência do donovan. Com ele, chance 0 de qualquer coisa

  • Gabriel De Oliveira Meira

    kkkkk… nas entrelinhas chamou o Carmelo de lento “seremos um ataque mais ágil”‘ ….kkkk

  • Luiz Henrique Moura Matos

    PG desde q chegou no okc ,só é desculpa .
    A nova q ele não tava tão focado por causa da FA .e q Agora estará 100% .kkkkk.

  • LeBeautiful

    Montaram o “Big 3” e nem a divisao levaram…E o unico “titulo” que esse amontoado pode levar eh justamente esse, divisao. Mesmo assim nem isso devem conseguir.
    A Northwest eh a atualmente a divisao + pegada da liga, todos tem chance de offs, E nela estao Blazers e Mitchell os 2 pesadelos do Blunder

    • Diego Costa

      E o Anthony Davis

  • Wilker Pereira

    Esse time fracassado nao consegiu titulo com o Durant (2 melhor da liga , para alguns e o primeiro) nao sera com o Westatisticas e PG qua vai ganhar, minha previsao e que cai no firs round outra vez! nao vejo nenhuma melhoria no time que tanta gente diz!!!

  • Poli Canassa

    Eu sempre digo e repito isso”
    “Se me pagasse eu tbm falaria isso”.
    Óbvio que o cara tenta levantar a bola do time que ele tá. Não faz sentido nenhum ele cagar na alma do time em público.

    Mas PG está errado de QQ forma, continuando do jeito que está Thunder não vai a lugar nenhum, especialmente com esse técnico que só perde pro Lue.

  • M.

    Até imagino como vai ser essa temporada, Thunder uma hora ou outra vai fazer uma sequência boa, ganhar jogos de times fortes, até do Warriors, não duvido, então vão aparecer torcedores do Thunder dizendo que o time está monstro, que o Warriors está fugindo para não pegar o Thunder de first round, então o Thunder é eliminado na primeira rodada por um time qualquer, e a grande maioria dos torcedores do Thunder somem, só permanecendo o Diego Costa tentando zicar pela terceira vez o Warriors, para vir zoar depois, mas não consegue e vai ter que guardar seus print de zoação.

    • Will #lakaodamassa

      Bela análise.

    • Wilker Pereira

      Onde assino?

  • Paulo Henrique

    Acredito q todo mundo tá montando time pra competir por títulos, e o básico

  • Asf 152

    Time com Paul George, Billy Donovan e o alemão, não arruma nada