Thunder sai da liderança do Oeste; Heat perde feio em casa

Raros triunfos para Cavs e Nets; Hawks vence

Oklahoma City Thunder 98 x 103 Indiana Pacers

[youtube_sc url=”2RgEO1JFp0Q”]

Nem os 44 pontos de Kevin Durant foram suficientes para o Oklahoma City Thunder vencer o Indiana Pacers. A equipe da casa teve uma partida relativamente tranquila contra a, até então, melhor equipe do Oeste e venceu por 103 a 98. Danny Granger tem jogado seu melhor basquete da temporada. O ala novamente liderou o Pacers, com 26 pontos e seis rebotes. Roy Hibbert fez 21 pontos e pegou 12 rebotes, enquanto Paul George contribuiu com outros 16 rebotes no jogo. Pelo Thunder, Russell Westbrook ainda anotou 21 pontos, mas converteu apenas sete de 23 arremessos de quadra. O Thunder perdeu a terceira seguida e caiu para segundo no Oeste, atrás do Spurs. O Pacers, que venceu a quarta consecutiva, tenta confirmar o terceiro lugar no Leste.

Memphis Grizzlies 97 x 82 Miami Heat

[youtube_sc url=”9avk4ibp1Eg”]

O Memphis Grizzlies surpreendeu o Miami Heat, na Flórida, com uma vitória fácil, por 97 a 82. Os vários erros do Heat logo no primeiro quarto permitiram aos Grizzlies uma diferença de 13 pontos (25 a 12) ao final do período. O cestinha da equipe foi Rudy Gay, com 17  pontos. Gilbert Arenas conseguiu marcar 12 pontos em 12 minutos. Outros cinco atletas do Grizzlies ainda anotaram pelo menos dez pontos no confronto. O trio James, Bosh e Wade foi até bem pelo Heat, marcando 60 pontos no jogo. O novato Terrel Harris foi a única notícia boa do dia para Miami: dez pontos, seis rebotes e quatro assistências para o calouro no jogo. O Grizzlies mantém o quinto lugar no Oeste, enquanto o Heat é segundo no Leste.

Detroit Pistons 96 x 101 Atlanta Hawks

[youtube_sc url=”TbbHX2NH_Sw”]

O Detroit Pistons visitou o Atlanta Hawks e foi derrotado por 101 a 96. Detroit, que havia vencido seus últimos três jogos, leva uma ducha de água fria na reação em busca de uma vaga nos playoffs. O Hawks, que foi liderado pelo armador Jeff Teague (24 pontos e 11 assistências), tem retrospecto melhor que o atrapalhado Orlando Magic após a vitória de hoje. Josh Smith foi novamente dominante, com 22 pontos, 12 rebotes e três bloqueios. Rodney Stuckey veio do banco do Pistons para ser o cestinha do jogo, com 27 pontos.

Cleveland Cavaliers 84 x 80 Toronto Raptors

[youtube_sc url=”V8rKYCb-Qeo”]

O Cleveland Cavaliers quebrou uma sequência de nove derrotas consecutivas com uma vitória sobre o Toronto Raptors, em Toronto, por 84 a 80. Lester Hudson, que tem um contrato de apenas dez dias com o Cavaliers, saiu do banco para marcar 23 pontos e dar sete assistências. Antawn Jamison foi o cestinha da equipe, com 25 pontos. DeMar DeRozan foio cestinha do Raptors e da partida, com 28 pontos. As duas equipes tem apenas chances matemáticas de classificação no Leste.

Washington Wizards 98 x 110 New Jersey Nets

[youtube_sc url=”EnvoOCrqPRo”]

Recuperado de um vírus estomacal, Deron Williams voltou para liderar o New Jersey Nets na vitória sobre o Washington Wizards por 110 a 98. Williams teve 19 pontos e 13 assistências na noite. Gerald Wallace marcou outros 19 pontos, Marshon Brooks contribuiu com 18 e Anthony Morrow fez 17 pontos na partida. John Wall marcou 18 pontos pelo Wizards, que está oficialmente fora da disputa pelos playoffs no Leste. O Nets tem chances matemáticas de ficar com uma vaga.

Imagem (destaque): Robert Scheer/indystar.com