O Oklahoma City Thunder venceu com facilidade o jogo 5 da segunda rodada dos playoffs da NBA contra o Memphis Grizzlies. Jogando em casa, o Thunder triunfou por 99 a 72 e, finalmente, assumiu a liderança da série melhor de sete partidas.

Após um primeiro quarto equilibrado, que terminou empatado em 17 pontos, o Thunder usou de muita marcação e bom aproveitamento nos arremessos de quadra para abrir vantagem e não ser mais ameaçado no jogo. A equipe chegou ao último período com 19 pontos de vantagem e pôde descansar suas principais estrelas por todo o quarto final.

Kevin Durant liderou o Thunder com 19 pontos e sete rebotes em apenas 30 minutos jogados, convertendo sete de 14 arremessos de quadra, e Russell Westbrook marcou 11 pontos e deu seis assistências em 24 minutos.

Pelo Memphis, Marc Gasol foi o único jogador a atingir dois dígitos em pontos. O jogador terminou o jogo com 15 pontos. Zach Randolph esteve muito abaixo de seu recente desempenho, terminando a partida com nove pontos e sete rebotes.

A série agora volta para Memphis para o sexto jogo entre as equipes nesta sexta-feira. O Grizzlies precisa vencer para forçar o sétimo jogo. Caso o Thunder saia vencedor, teremos uma final de Conferência Oeste entre Oklahoma City e Dallas Mavericks.

Confira os melhores lances da partida:

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=VdXOWw4i2GU]